Usuários online usuários online Atlético Chineiro: fevereiro 2011

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Chineiro garante a terceira posição na Copa Litoral

No último final de semana o Chineiro foi a Tramandaí no Estádio Municipal jogar a Copa Litoral, no sábado enfrentamos o Polar. Tivemos um primeiro tempo muito apático e entramos no ritmo de jogo do adversário, não saímos derrotados na primeira etapa graças a boa atuação do nosso goleiro Diego. No segundo tempo o jogo começou no mesmo ritmo, até q em uma escapada pela esquerda o atacante do Polar bateu da risca da pequena área cruzado, a bola tocou na trave ainda antes de entrar. Com a desvantagem no placar tivemos que ir ao ataque e a atuação coletiva que já era ruim, piorou. Em um contra ataque o atacante conduziu a bola mais de dez metros e da entrada da área soltou um “sapato”, alto, forte, a bola fez uma curva e estufou nossas redes aumentando a vantagem do time laranja. A partir do segundo gol o Chineiro entrou em campo, a péssima atuação começou a melhor na base da garra, pressionamos o adversário, mas não conseguíamos concluir em gol, até que Fabiano chutou a primeira bola do time ao gol adversário, o goleiro soltou e no rebote Sagat empurrou para as redes. Ainda demos um “bafo”, mas ficou por isso mesmo, mais uma vez não conseguimos vencer a nossa touca. Diego ainda fez mais algumas boas defesas evitando o placar mais dilatado para o time do treinador Juliano. Méritos para o coletivo do
adversário que foi muito bem.

No outro jogo do dia o Bordô fez 3 x 0 em cima do Bahia.

No domingo enfrentamos o Bahia do folclórico Baresi, infelizmente o adversário só tinha 7 jogadores, então, o presidente Baresi jogou na zaga e pegou mais dois “coroas” que estavam lá para assistir. O Bahia ainda foi reforçado pelo nosso goleiro Diego, que como bom cavalheiro ofereceu-se para reforçar o time de Gravataí, assim, JG assumiu a camisa 1 do Chineiro. Aproveitamos e partimos para cima, fizemos 2 x 0 no primeiro tempo com Rafinha e Fabiano, fora a quantidade excessiva de gols claros que Diego evitou e que nosso ataque em péssimo tempo perdeu. No segundo tempo com chuva, e dois jogadores a mais aproveitamos o cansaço do adversário e fizemos um placar de 10 x 1 com gols de: Fabiano (4), Leandrinho (2), Marcelinho e Binho.

Na final, o Bordô também mostrou que é touca do Polar e sagrou-se campeão fazendo 2 x 1 na equipe laranja.

Fabiano foi o artilheiro da competição com 5 gols.

Chineiro foi:

1. Diego / JG
2. Binho / Dani
3. Pinga
4. Fabrício

6. Fabrício / Sibi
8. Maicon / Felipe
7. Rafinha / Sagat
14. Markinhos / Mauricio

10. Fabiano
11. Marcelinho / Leandrinho

Treinador: Junior Frota

Gols: Fabiano (5), Leandrinho (2), Marcelinho, Binho, Sagat, Rafinha
Expulsão: Fabrício e Maicon

Fabiano foi o artilheiro com 5 gols.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Chineiro vence Racing e segue arrasador em 2011!

Ainda em nossa pré-temporada, nesta segunda jogamos nosso terceiro jogo, desta vez contra o bom time do Atlético Racing no campo do Nacional em São Leopoldo, uma equipe individualmente muito boa e rápida. Começamos o jogo totalmente apáticos, sentindo o campo grande e fofo e entrando no jogo do adversário, que impôs um forte ritmo. Aos poucos fomos equilibrando o jogo e passamos a dominar o campo adversário. As melhores chances do adversário foram em erros individuais nossos. Ainda no primeiro tempo perdemos Fabrício, que atuava na zaga, por expulsão e Fabiano com uma torção no joelho. Perdemos duas boas chances no primeiro tempo com Girino cara a cara com o goleiro. Aos 40 minutos Mauricio Calcanhar acertou o travessão e no apagar das luzes do primeiro tempo o mesmo Calcanhar cruzou e Girino aparou de cabeça botando no canto direito do goleiro e abrindo o placar.

Na segunda etapa o treinador Frota sacou um volante e botou o time pra frente, atacamos mais, mas também fomos mais atacados. A péssima e tendenciosa arbitragem começaria sua desastrada atuação no início do segundo tempo, marcando um pênalti duvidoso para o Racing, onde o bom camisa 10 colocou no canto direito em uma bela cobrança. A virada veio em seguida, mais uma vez com a ajuda da arbitragem, em um lance claro de impedimento a bola sobrou para um “elétrico” camisa 19 que bateu a meia altura para virar o placar. A falha arbitragem também nos ajudaria marcando um pênalti também duvidoso em cima de Breno, que Girino bateu muito mal e o goleiro aceitou.

Mas a arbitragem era tão tendenciosa que logo em seguida o mandante foi ao ataque, cruzou a bola em nossa área, o atacante claramente empurrou nosso lateral Marcos e no bate rebate foi derrubado, pênalti bem assinalado, porém, no lance anterior teria acontecido mais uma falta de concurso. Porém, pênalti que não é, não entra, mais uma vez o bom camisa 10 foi para a cobrança, trocou o canto, bateu forte e alto, mas desta vez nosso arqueiro Diego fez uma grande defesa espalmando por cima do gol. A defesa do pênalti foi um banho de água fria no adversário que perdeu moral e já não atacava intensamente como no início da segunda etapa e aproveitando-se do momento Maicon bateu tiro de meta, Calcanhar raspou de cabeça para Girino que de calcanhar abriu dentro da área para Marcelinho que bateu alto, cruzado, no ângulo, sem defesa, dando número finais a partida, 3 x 2.
Com o resultado o Chineiro se mantém invicto na história dos confrontos contra o Atlético Racing.

Ainda bastante desfalcados contamos com o seguinte grupo:

Diego
Binho / Dani
Pinga
Fabiano
Marcos

Fabrício / Sibi
Maicon
Marquinhos
Rafinha / Sagat

Girino / Breno
Calcanhar / Marcelinho
Treinador: Frotinha

Gols: Girino (2) e Marcelinho
Expulsões: Fabrício, Binho, Calcanhar e Pinga

Pré-Temporada 2011
Ases / Gravataí
Resi 2 x 4 Chineiro
Gols: Girino (2), Fabiano e Tales

Estádio Municipal / Tramandaí
Chineiro 3 x 1 Perimetral
Gols: Girino, Marcelinho e Tales

Nacional / São Leopoldo
Atlético Racing 2 x 3 Chineiro
Gols: Girino (2) e Marcelinho