O Chineiro retornou a cidade pé quente de São Leopoldo neste sábado para enfrentar o Pumas no campo da AABB e fez uma bela atuação vencendo por 6 x 3. Em São Leopoldo o Chineiro nunca perdeu.
Edson Ramirez fez sua estreia e foi um dos destaques da partida com ótimas roubadas de bola e passes perfeitos, ao lado dele também brilhou o goleiro Diego, com 4 grandes defesas no primeiro tempo e uma no segundo. O jogador decisivo da partida foi Markinhos Gaúcho, ele fez um belo gol, deu passe para dois e comandou o meio campo da equipe suja de Porto Alegre.
A partida começou com o domínio da equipe da casa e só não marcou graças as boas defesas de Diego, duas frente a frente com o centroavante número 9 adversário e outra em uma cabeçada dentro da pequena àrea. Após o susto o Chineiro conseguiu estabilizar-se na partida e abriu o placar com Jones batendo cruzado dentro da área. Aos trinta minutos Markinhos fez grande jogada e deixou Doug na frente do gol, ele driblou o goleiro e aumentou a vantagem Suja para 2 x 0. Cinco minutos depois o mesmo Markinhos entrou a dribles dentro da área do Pumas e chutou rasteiro cruzado para aumentar a vantagem e fazer um bonito gol. Um minuto depois Alexandre, improvisado na zaga, furou em bola dentro da pequena area e o Pumas diminuiu para 3 x 1. Aos quarenta minutos Bertoglio perdeu na frente do goleiro, no rebote o mesmo Bertoglio cruzou rasteiro e Doug embaixo da goleira só empurrou para as redes. No último lance da primeira etapa Diego foi driblado e na recuperação fez mais uma grande defesa.
O primeiro tempo acabava com uma boa vantagem do Chineiro, mas a etapa foi marcada pelo favorecimento escandaloso ao time da casa pelo péssimo árbitro da partida, que prejudicou o visitante em absolutamente todos os lances.
Na segunda etapa com apenas um suplente o Chineiro cansou e aos quinze minutos a vantagem do Chineiro era de apenas 4 x 3. Na sequência em dois penaltis claros Marcão converteu os dois e deu números finais a partida em 6 x 3.
Na próxima semana o Chineiro retorna aos gramados em campo, horário e adversário a definir.
Chineiro foi:
1. Diego
2. Tevez / Marcão
21. Alexandre
4. Pinga
23. Argentino
1. Diego
2. Tevez / Marcão
21. Alexandre
4. Pinga
23. Argentino
6. Fabrício
5. Ramirez
10. Markinhos Gaúcho
8. Doug
5. Ramirez
10. Markinhos Gaúcho
8. Doug
11. Bertoglio
9. Jones / Abel
9. Jones / Abel
Gols: Jones, Markinhos, Doug (2) e Marcão (2).
Faltaram: Dani, Maicon, Luciano, Sibi, Josué, Rafinha, Fabiano, Acosta.