Usuários online usuários online Atlético Chineiro: agosto 2011

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Duas derrotas seguidas não aconteciam há quase 4 anos...


17 e 24 de Novembro de 2007, estas foram as duas últimas datas de derrotas seguidas do Chineiro, lá se vão quase 4 anos, antes destas duas derrotas vencemos o Russo Preto por 5 x 4 acabando com uma grande invencibilidade da equipe do atual treinador e na época zagueiro Carica. A primeira derrota foi de virada para o Santana por 2 x 1 na Morada dos Quero-Queros em Alvorada e a segunda também de virada para o Olympikus por 3 x 2 no Campo 7 do Complexo Esportivo Santo Inácio em Porto Alegre. Casualmente as duas últimas derrotas para XXIII de Setembro e Marabá também foram de virada. Mais exatamente foram 118 jogos sem perder duas partidas seguidas.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Todas as atenções voltadas para a partida contra o Boca

O Chineiro recebeu o Marabá no Lansul em Esteio no último sábado na estréia do Segundo Turno da Superliga 2011 e não se deu bem, com muitos desfalques e dois jogadores a menos a equipe suja acabou perdendo de virada por 2 x 1 para o time do comandante Luizinho.
O Chineiro agora ocupa o segundo lugar no Grupo 1 e no próximo sábado enfrenta o Boca Junior em Gravataí.

Chineiro foi:
1. JG
22. Dani / Binho
3. Pinga
8. Maicon
23. Felipe Argentino / Zé

6. Fabrício / Jéferson Sibi
14. Guina
9. Marcão
17. Maurício / Rafinha

10. Fabiano / Fábio CasaGrande
11. Igor Girino / Rafael Acosta

Gol: Girino
Expulsão: Rafael / Jeferson

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Chineiro estréia contra Marabá de Rei Luzinho neste sábado



O Chinero vai enfrentar o Marabá do folclórico Rei Luizinho na abertura do segundo turno da Superliga 2011, o jogo será no Lansul em Esteio às 10 hs.
Será o primeiro confronto na história das duas equipes e o bom time do Marabá tem como destaques o artilheiro Fabrício, o goleiro Wagner, o meias Tinga e volante Romarinho. Já o Chineiro terá como desfalque o goleiro Diego e o lateral Binho.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Chineiro 5 anos: Retrospectiva 2010


Mais um ano vitorioso iniciava e sem fazer pré-temporada o Chineiro estreava em 2010 com um magro empate contra o ABC2 na Bordonera depois de amassar o adversário durante os 90 minutos o placar ficou em 1 x 1. Ano em que começaríamos a Superliga com uma bela vitória em cima do Azenha no Vila Branca em Gravataí, Superliga esta que faríamos mais uma vez uma grande campanha ficando em segundo lugar na fase classificatória, onde passamos com goleada pelo AFCEEE e Xavantes fazendo 23 gols nos dois jogos, mais uma vez vencemos Bordô e Atlético Racing, mantivemos a invencibilidade contra Santo Antônio e ECO, contra o ECO inclusive abaixo de muita chuva e com apenas 11 jogadores. Ainda pela Superliga fomos até Campo Bom vencer o 25 de Julho na estréia de Frota como treinador . Combatemos como equipe grande o até então temido e praticamente invencível Imprevisto na Gleba no dia dos namorados . Paralelo a Liga vencíamos os rotineiros Santana e XXIII de Setembro com goleadas. Na segunda fase da Superliga fizemos um grande jogo contra o Resí e saímos com vantagem no grupo, infelizmente com grandes desfalques não conseguimos a classificação nos jogos posteriores e a Superliga para o Chineiro pararia na segunda fase. A partir da desclassificação ainda fizemos seis amistosos, perdendo somente para o ABC 1 na fazendinha e conseguindo bons resultados contra Abelha, Laranja Mecânica, Sete de Setembro e Garrafinha.
Fabiano seria o artilheiro disparado com quase 40 gols.

Balanço
Jogos 26
Vitórias 18
Derrotas 4
Empates 4
Gols Pró 100
Gols Contra 45
Saldo +55

Artilheiros
Fabiano 37
Acosta 9
Sibi 7
Rafinha 6
Marcão 6
Girino 6
Markinhos 5
Guina 5
Luan 2
Pinga 2
William 2
Rafa Trops 2
Chocolate 2
Maurício 2
Fino 2

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dominó decide e XXIII faz o crime no Chineiro

O Chineiro enfrentou o clássico XXIII de Setembro de Maradona e companhia no encharcado Campo do Benfica em Canoas no último sábado e não se deu bem, mostrando um futebol amplamente superior o time acabou derrotado de virada por 5 x 4. Com 15 minutos de jogo Dani foi ao fundo e cruzou na cabeça de Rafinha que só desviou do goleiro, 1 x 0. Cinco minutos depois Marcão em um belo chute de fora da área no ângulo aumentaria a vantagem para 2 x 0. O XXIII só defendeu-se e quando chegou ao ataque foi totalmente sem perigo, até que aos 40 minutos Daniel Dominó driblou Argentino e Pinga e fuzilou rasteiro da entrada da área diminuindo a vantagem. Na seqüência novamente ele, Daniel Dominó, agora pela esquerda entraria com velocidade dentro da área do Chineiro e chutaria no ângulo para empatar o primeiro tempo.


No segundo tempo o Chineiro continuando mandando no jogo, até que Dominó escapou pela esquerda, driblou e bateu na entrada da pequena área, o goleiro Diego defendeu e no rebote o mesmo Dominó chegou antes e empurrou para o fundo das redes virando a partida. Um minutos depois a repetição do primeiro gol, Dani foi ao fundo e cruzou para desta vez Guina marcar de cabeça empatando a partida novamente, 3 x 3. Aos vinte minutos do segundo tempo em um rápido contra ataque Dominó tinha diversas opções de ataque, mas com confiança deu um “canhotaço” da intermediária no ângulo, um golaço! Dez minutos depois em mais um contra ataque Dominó fez grande jogada individual e na saída de Diego colocou com categoria no canto, marcando o quinto gol da equipe alvi-verde. Fábio Casa Grande ainda diminuiria para 5 x 4, mas depois de 5 anos e quase 10 jogos o Chineiro perderia a invencibilidade para o XXIII.

Chineiro foi:
1. Cássio / Diego
2. Dani
3. Pinga
8. Maicon / Zé
23. Argentino / Luciano

6. Fabrício
14. Sibi / Calcanhar
16. Guina
7. Rafinha

9. Marcão / Casa Grande
11. Leandrinho

Gols: Rafinha, Marcão, Guina e Casa Grande.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

XXIII de Setembro, o clássico que deu vida ao Chineiro

O Chineiro volta a enfrentar a clássica equipe do XXIII de Setembro no Campo do Benfica em Canoas às 14 hs neste sábado. O time do lendário atacante Daniel Dominó faz uma bela campanha no ano com 10 vitórias em 17 jogos, ocupando a sétima posição no Ranking Bordô 2011, além de ter o artilheiro do ano, Gordo com impressionantes 29 gols. O Chineiro ainda em fase de testes para o segundo turno da Superliga terá 3 novos reforços apresentados. Se o Chineiro estivesse no Ranking Bordô estaria na quarta posição.
O último jogo entre as duas equipes foi um grande empate em 4 x 4 e manteve a grande invencibilidade do Chineiro sobre o adversário, porém, com uma ruim atuação do Chineiro.

Serviço do jogo:
Data: 20 de Agosto
Local: Campo do Benfica
Cidade: Canoas
Horário: 14 hs
Concentração: 13:15 hs no próprio campo.

Como chegar:
Ir pela Guilherme Schell em direção ao centro de Canoas, na Estação Fátima entrar a esquerda na Rua Bartolomeu de Gusmão, descer 7 quadras e entrar a direita na Avenida Eng Irineu Carvalho Braga (tem um valo no meio da rua), depois entrar a esquerda em uma rua sem saída, no final da rua é o campo.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Rááá! Pegadinha do Malandro! Chineiro FIRME, FORTE E SUJO!


A Rádio Ipanema de Porto Alegre fez uma grande jogada de marketing nesta segunda feira e anunciou o fim da rádio mudando todo o conceito da sua programação, nada passou de uma grande brincadeira, mas o Chineiro não ficou atrás e também testou sua popularidade fazendo o mesmo e anunciando o fim do time no final da tarde do mesmo dia. O resultado foi impressionante e surpreendeu com tamanho interesse dos atletas da equipe, após a notícia ser publicada no blog foram quase 50 acessos em apenas 20 minuto e os telefones simplesmente não pararam de tocar a noite toda. Alguns elementos no texto indicavam claramente uma farsa, como por exemplo quem jogaria vôei na segunda a noite?! A pegadinha também marcou a matéria de número100 no blog do Chineiro, que é sucesso total e em pouco mais de 4 meses já mostra quase 15 mil acessos. Enfim, tudo não passou de uma grande brincadeira, o Chineiro segue firme, forte e sujo!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Chineiro fecha as portas e anuncia o fim do futebol aos sábados


O Chineiro anunciou oficialmente nesta segunda feira o fechamento de suas atividades ligadas ao futebol, foram 5 anos dentro dos gramados com excelentes resultados e grandes alegrias. Com alguns atritos internos o futebol não teve mais condições de continuar sua trajetória dentro do clube e após o desligamento de alguns importantes membros a diretoria decidiu abandonar por completo os amistosos e campeonatos. O clube não fechará totalmente, se dividirá em trabalhos sociais e um rotineiro jogo de vôlei na quadra que fica ao lado do Bourbon Assis Brasil toda segunda a noite.
Membros do futebol Chineiro lamentaram a decisão, como o lateral Binho:
- É uma pena, os sábados eram muito legais com toda a gurizada.
A diretoria, muito chateada, não se pronunciou através de seus representantes, mas prometem divulgar uma nota ainda esta semana.
O Chineiro assim abandona a Superliga e abre vaga para alguma equipe interessada em disputar o segundo turno.
Para o presente momento fica a notícia em destaque, em breve divulgaremos mais detalhes sobre o fim do Atlético Chineiro.

sábado, 13 de agosto de 2011

Chineiro se defende bem e faz o crime no União Racing

O Chineiro recebeu o bom time do União Racing no CityPark em Cachoeirinha na tarde deste sábado, o adversário destacou-se pela gritaria e pelos diversos escandalos ao longo da partida, inclusive em lances a seu favor. Pela primeira vez enfrentarmos um adversário mais fiasquento que nós e vimos como é chato enfrentar uma equipe desequilibrada emocionalmente. Com a bola rolando fomos amplamente dominados no primeiro tempo, mas o União Racing esbarrou na boa atuação da zaga do Chineiro e só ameaçou em duas bolas paradas, ambas defendidas pelo goleiro Diego, uma inclusive muito boa em uma cabeça a queima roupa. Não conseguindo sair com a bola o Chineiro acabou produzindo pouco e não ameaçou a meta do goleiro Aranha.


Para o segundo tempo o Chineiro voltou com uma proposta de dar ainda mais velocidade ao contra ataque centralizando a bola no voltante Guina, já o adversário diminuiu o ritmo e apesar de continuar dominando o meio campo não ameaçava mais tanto a meta do Chineiro. Em um erro na saída de bola o União Racing pagou caro e experimentou um veneno que o Chineiro conhece bem, em um chute da entrada da área do atacante Leandrinho a bola desviou na zaga e morreu mansamente nas redes aos 39 minutos do segundo tempo, pela primeira vez no ano o Chineiro jogava pior e vencia, o crime estava feito. Não restava tempo para mais nada, final de jogo: Chineiro 1 x 0 União Racing.


Chineiro foi:

1. Diego / Cássio

2. Dani

3. Pinga

4. Maicon

18. Luciano / Argentino


6. Fabrício /Marcos

14. Sibi / Lucas

28. Guina

9. Marcão / Rafinha


10. Fabiano / Leandrinho

19. Maurício


Gol: Leandrinho

Expulsão: Argentino

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Chineiro retorna ao CityPark para enfrentar o União Racing


O Atlético Chineiro vai a Cachoerinha neste final de semana para enfrentar o União Racing em mais um confronto inédito na história do time sujo. A equipe do capitão Fabrício vem de uma goleada por 5 x 0 fora de casa e quer manter uma boa seqüência de vitórias para isso conta com grandes reforços, entre eles a volta do atacante Fabiano Furtado.

Serviço do jogo:
Data: 13 de Agosto
Local: CityPark
Cidade: Cachoeirinha
Horário: 12 hs
Concentração: 11:15 hs no próprio campo.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Chineiro apresenta os reforços para o Segundo Turno da Liga

Os 4 reforços para o Chineiro foram apresentados oficialmente no último final de semana, são eles:

Cássio, 18 anos, goleiro – Com passagem no AFCEEE em 2010 Cássio vem para somar ao grupo e juntar-se a Diego e JG para defenderem a meta do Chineiro.

José Martins, 28 anos, zagueiro – Mais conhecido como Zé, é treinador de uma das categorias de base do Cerâmica de Gravataí e já disputou diversos jogos pelo Chineiro desde 2009. Zé vem para suprir a grande deficiência da defesa da equipe e vai juntar-se a Pinga, Traíra, Creu e William.

Jéferson Silva, 29 anos, volante – Começou no Chineiro em 2009 onde permaneceu até o início desde ano, chegou a disputar a Copa Litoral em Tramandaí e foi emprestado para o Atlético Racing, onde foi destaque (segundo ele), a vontade de retornar a casa foi maior e há 3 meses atrás ele manifestou sua vontade de voltar, como as inscrições para a segunda fase só seriam abertas em Agosto Sibi permaneceu no Racing, onde não conseguiu nenhuma vitória dentro de campo na competição que disputam.

Lucas, 18 anos, atacante – Irmão gêmeo do goleiro Cássio, Lucas é a grande aposta do Chineiro para o segundo semestre, rápido e habilidoso ele marcou gols em todos os amistosos preparatórios.

Eles ocuparão as vagas de Diego Sagat, que foi para a Argentina disputar o campeonato da segunda divisão do país, Fabiano “Tropa de Elite”, que machucado só retorna o ano que vem e Breno e Batata, que não chegaram a atuar na equipe.



O último atleta inscrito será anunciada somente no último dia de inscrição e o reforço nacional promete lotar o aeroporto Salgado Filho!

sábado, 6 de agosto de 2011

Com boa atuação coletiva Chineiro vence em Portão

O Chineiro fui até Portão neste sábado onde enfrentou a jovem equipe do Academia, com diversos desfalques (Binho, Traíra, Marcos, Argentino, Guina, Girino e Fabiano) a equipe de Porto Alegre teve apenas dois suplentes. Com a bola rolando no segundo minuto Marcão fez grande jogada, tocou para Marcelinho que em um belo toque de calcanhar deixou Lucas de frente para o goleiro adversário e com a perna direita ele estufou as redes abrindo o placar. Com o amplo dominío da partida não demorou muito para Maurício Calcanhar cobrar escanteio e Marcão fuzilar o goleiro e fazer 2 x 0 para o Chineiro. Marcelinho ainda no primeiro tempo faria o terceiro girando em cima do zagueiro dentro da area.
No segundo tempo o grande volume de jogo do Chineiro aumentou e o reestreiante Jeferson Silva, mais conhecido como Sibi, dentro da pequena área com um leve toque fez 4 x 0. O adversário não ofereceu perigo a meta do Chineiro e no final da partida Luciano soltou um "canudo" da intermediária marcando um golaço no ângulo e dando número finais a partida: 5 x 0

Agradecemos a recepção do Academia em seus domínios.

Esta semana será marcada uma reunião na casa do Presidente Diego para definir o planejamento do segundo semestre de 2011.

No próximo sábado o Chineiro retorna a Superliga estreiando no segundo turno enfrentando fora de casa o tradicional time do Resi de Porto Alegre.

Chineiro foi:
1. Diego / Cássio
22. Dani
3. Pinga
4. Zé
18. Luciano

6. Fabrício
8. Maicon / Rafinha
9. Marcão / Sibi
17. Calcanhar

11.Marcelinho
20. Lucas

Gols: Lucas / Marcão / Marcelinho / Sibi / Luciano

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Chineiro excursiona a Portão nesse final de semana



O Chineiro volta a campo neste final de semana e vai até a cidade de Portão enfrentar o Academia FC às 14 hs. O jovem adversário foi fundado ainda neste ano e já apresentou bons resultados, inclusive vencendo o Campeão da Superliga 2010, Humaitá, em Porto Alegre.

Serviço do jogo:
Data: 06 de Julho
Local: ver mapa
Cidade: Portão
Endereço:
http://maps.google.com/maps?saddr=RS-240&daddr=-29.6694535,-51.2515835+to:R.+Cairo&hl=pt-BR&ll=-29.669951,-51.252079&spn=0.009304,0.018067&sll=-29.673642,-51.248882&sspn=0.011,0.022638&geocode=FRw3O_4dbfvx_A%3BFbNHO_4dgfbx_CmLwNPYxFsZlTEXTV_IkjRIXg%3BFfVSO_4dOPbx_A&mra=dme&mrsp=0&sz=16&via=1&t=h&z=16

Concentração: 12 hs no primeiro Posto Ipiranga de Canoas (fica a direita na BR em seguida que passar a free way) - SEM ATRASOS.

Blog do adversário: http://academiafutebolclube.net/