Com o coração na ponta da chuteira! É assim que o Chineiro foi até a Sociedade União em Alvorada enfrentar o Resí pela última rodada do segundo turno da Superliga. Empolgado pelo resultado da manhã entre AAFCC 4 x 7 Jovem Master, o Chineiro só dependia de si para classificar, mas encontrou pela frente um adversário sem nada a perder, que jogou-se ao ataque e por algumas vezes pressionou a zaga suja. No primeiro tempo logo a dois minutos o Resí saiu jogando errado, Acosta tocou para Girino que colocou no canto do goleiro Daniel abrindo o placar. O restante do primeiro tempo foi todo do time laranja, que perdeu algumas oportunidades de igualar o placar, até que aos 40 foi a vez do Chineiro sair jogando errado e o adversário igualar o placar.
Para o segundo tempo o treinador Frota, com intereferência positiva direta na classificação do Chineiro, postou a equipe no ataque e durante todo o segundo tempo o Chineiro ficou em cima do adversário, o jogo resumiu-se a meio campo e o Chineiro perdeu diversas oportunidades de gols. Com o tempo passando o nervosismo foi tomando conta da equipe, mas os 42 minutos do segundo tempo, a jogada começou com o lateral Dani, ele tocou para Acosta que fez grande jogada individual e tocou para Girino que fez a parede e devolveu para o mesmo Acosta que chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Daniel para estufar as redes e fazer 2 x 1. A partir daí foi só esperar o apito final e comemorar a classificação!
O Chineiro agora enfrenta o primeiro colocado do grupo 2, que no momento é o Time FC, neste caso o jogo acontecerá no próximo sábado às 10 hs no Lansul em Esteio, mas neste domingo o Bahia enfrenta o Russo Preto e pode assumir a liderança, assim, o jogo do Chineiro pelas quartas de final será no Vila Branca em Gravataí às 14 hs.
O Chineiro agradece ao empenho de todos e principalmente ao treinador Frota, responsável direto por recolocar o Chineiro entre os grandes!
Chineiro foi:
1. Diego
2. Binho
3. Pinga
8. Maicon
18. Luciano / Argentino
6. Fabricio / Dani
14. Guina
9. Marcão
17. Calcanhar / Sibi
19. Girino
25. Acosta
Gols: Acosta e Girino
Melhores em campo segundo o adversário: Calcanhar / Pinga / Acosta