Usuários online usuários online Atlético Chineiro: outubro 2014

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Empate na primeira partida da semifinal da Taça Metropolitana

O Chineiro foi até o campo da Sogal em Canoas para enfrentar a boa equipe do Bola Preta em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Taça Metropolitana de Futebol e acabou saindo com um empate em 1 x 1. A partida de volta será no próximo sábado às 12 hs na Fazendinha em Gravataí e com um empate sem gols o time sujo de Porto Alegre estará classificado, empate em 1 x 1 leva a decisão para os penaltis e empate acima de 2 gols da a vaga ao time de Canoas.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com a melhor chance para o Chineiro quando Girino foi ao fundo e cruzou para Fabiano livre cabecear a queima roupa  e o goleiro alvi-negro fazer grande defesa. O Bola Preta perdeu um atleta expulso aos 35 minutos da primeira etapa após levar o segundo amarelo.

O Chineiro abriu o placar na segunda etapa logo aos 8 minutos, Felipe roubou a bola no meio campo, tocou para Ramirez que bateu cruzado, o goleiro deu rebote e Fabiano com o gol livre bateu de primeira para fazer 1 x 0. O gol abateu o Bola Preta e o Chineiro passou a criar grandes chances, mas incrivelmente a situação virou e o Chineiro teve dois jogadores expulsos, Felipe e Doug. O Bola Preta empataria de falta aos 35 minutos da segunda etapa. Final 1 x 1.

Chineiro foi:

1. Diego
22. Dedé
3. Eliézer
6. Pinga / Délcio
23. Argentino / Eré

5. Ramirez
8. Doug
14. Sibi / David
15. Calcanhar / Felipe

10. Fabiano / Jones
11. Girino 

Gol: Fabiano

  

domingo, 5 de outubro de 2014

Fora de casa Chineiro goleia e Pinga faz gol do meio do campo

Zagueiro Pinga foi um dos destaques na vitória por 4 x 0. Foto Arquivo Chineiro

O Chineiro enfrentou o Holanda pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Metropolitana, como o adversário perdeu o mando de campo a partida foi disputada na Fazendinha em Gravataí. Com uma vitória imponente o time sujo de Porto Alegre encaminhou bem a vaga para as semi-finais, na partida de volta poderá perder até por 3 gols de diferença que estará classificado.

Com a bola rolando o Holanda fez valer o forte vento e pressionou demais nos primeiros momentos, mas sem conseguir grandes chances de gol, até que aos 20 minutos do primeiro tempo na primeira jogada trabalhada do Chineiro Dedé foi derrubado dentro da área, penalti que Girino bateu e abriu o placar para os visitantes. O gol abateu o time da zona sul de Porto Alegre, que continuava com bastante volume, mas ameaçava menos ainda a meta suja do Chineiro. O Chineiro ainda finalizou uma bola na trave, mas também sem grande volume no ataque.  

No segundo tempo contra o vento o Holanda não teve um lance de perigo, já o Chineiro pressionou e jogou os 45 minutos no campo adversário e não demorou muito para fazer 2 x 0 com Pinga, que bateu falta de trás do círculo central do gramado e com a força do vento a bola quicou e encobriu o goleiro do Holanda aumentando a vantagem para o Chineiro.  Aos 15 minutos Doug acertou a trave e com a forte pressão foram diversos lances de ataque, até que Eré tocou para Jones dentro da área e de primeira ele deixou Fabiano sozinho bater rasteiro e marcar o terceiro gol do Chineiro. O quarto gol também foi de Fabiano, após bate e rebate dentro da área a bola sobrou limpa para ele apenas escorar e dar números finais a partida, 4 x 0.

Na próxima semana o Chineiro disputa amistoso e na sequência retorna aos campeonatos.

Chineiro foi:
1. Diego
2. Dedé / Tevez
3. Pinga / Fabricio
4. Eliézer
23. Argentino / Luciano

15. Hulk / Gimenez
8. Doug
16. Calcanhar / Eré
7. David

10. Fabiano / Toco
11. Girino / Jones

Gols: Girino, Pinga e Fabiano (2)