O Chineiro foi até o campo da Sogal em Canoas para enfrentar a boa equipe do Bola Preta em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Taça Metropolitana de Futebol e acabou saindo com um empate em 1 x 1. A partida de volta será no próximo sábado às 12 hs na Fazendinha em Gravataí e com um empate sem gols o time sujo de Porto Alegre estará classificado, empate em 1 x 1 leva a decisão para os penaltis e empate acima de 2 gols da a vaga ao time de Canoas.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com a melhor chance para o Chineiro quando Girino foi ao fundo e cruzou para Fabiano livre cabecear a queima roupa e o goleiro alvi-negro fazer grande defesa. O Bola Preta perdeu um atleta expulso aos 35 minutos da primeira etapa após levar o segundo amarelo.
O Chineiro abriu o placar na segunda etapa logo aos 8 minutos, Felipe roubou a bola no meio campo, tocou para Ramirez que bateu cruzado, o goleiro deu rebote e Fabiano com o gol livre bateu de primeira para fazer 1 x 0. O gol abateu o Bola Preta e o Chineiro passou a criar grandes chances, mas incrivelmente a situação virou e o Chineiro teve dois jogadores expulsos, Felipe e Doug. O Bola Preta empataria de falta aos 35 minutos da segunda etapa. Final 1 x 1.
Chineiro foi:
1. Diego
22. Dedé
3. Eliézer
6. Pinga / Délcio
23. Argentino / Eré
5. Ramirez
8. Doug
14. Sibi / David
15. Calcanhar / Felipe
10. Fabiano / Jones
11. Girino
Gol: Fabiano