Usuários online usuários online Atlético Chineiro: abril 2013

terça-feira, 30 de abril de 2013

Douglas Toco, o artilheiro do Chineiro...#sóquenão

Toco (no centro) comemorando um gol contra o Montana. O gol foi de Délcio.
  
Há longos e exatos 329 dias, mais precisamente desde 4 de Junho de 2012, Douglas Toco, também conhecido como Bertoglio, recebia cara a cara com o goleiro do Torino e  com a parte interna do pé direito colocava a bola rasteira no canto esquerdo do arqueiro no Campo do Savanna em Gravataí, era o primeiro gol do Chineiro que venceria por 3 x 0 na ocasião. Era o segundo e último gol de Toco com a camisa do Chineiro, o meia-atacante que tem como característica principal sua velocidade vive um drama com a falta de gols, a briga com as redes parecem atormentar o craque, que promete empenho para acabar com este tabu.
Douglas tem 20 anos e chegou ao Chineiro no início de 2012 contratado via facebook na internet pelo atual treinador Fabrício, ele atuava pelo Lokomotiv.  A indisciplina fora dos gramados é a grande tentação do craque, que tem uma vida noturna agitada sobretudo as sextas-feiras, véspera dos jogos.

Toco (7) no banco de reservas assistindo a Daniel cobrar a lateral. A falta de gols atormenta o craque.

domingo, 28 de abril de 2013

Com dois gols de Fabiano, Chineiro vence o Serjasa Misto A

Fabiano, de costas no centro, fez dois gols.
O Chineiro bateu o Serjasa Misto A na tarde desta sábado em Porto Alegre por 2 x 1 e voltou a vencer depois de quase 50 dias.
 
Em uma bela tarde sol o time sujo foi pela primeira vez a bela sede do Serjasa na zona norte de Porto Alegre e em um jogo bastante aguerrido a equipe perdeu boas oportunidades no início da partida, até que Fabiano em cobrança de falta marcou um belo gol no canto esquerdo do goleiro. O Misto A empatou em uma boa cobrança de penalidade máxima sem chances para o goleiro Grilo. No final do primeiro tempo Fabiano recebeu de Maurício calcanhar, girou e bateu rasteiro para botar o Chineiro novamente na  frente, 2 x 1.
No segundo tempo o jogo ficou mais aberto e a equipe da casa criou boas chances, chegando a acertar o poste do goleiro Diego, já a equipe do técnico Fabrício, também chamado de Renato Russo, explorou os contra ataques com Toco, que absurdamente perdeu diversas e boas chances de gol. Final Serjasa Misto A 1 x 2 Chineiro.
 
Na próxima semana o Chineiro retorna aos gramados para enfrentar um velho conhecido, o Imprevisto de Kisuco e cia em local ainda a definir.
 
Chineiro foi:
1. Grilo / Diego
2. William / Xandy
3. Pinga
4. Marcelinho / Dani Délcio
18. Luciano / Abel
5. Tiago Hulk
14. Sibi / Leandro Tevez
9. Marcão
7. Toco
11. Maurício Calcanhar
10. Fabiano / Japão
 
Técnico: Fabrício Bandido
 
Gols: Fabiano

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Chineiro convoca a massa suja para jogo em Porto Alegre

Neste final de semana o Chineiro volta a sua cidade natal às 16 hs para enfrentar o Sejarsa Misto A no bairro Jardim, Itu, zona norte de Porto Alegre, será a estreia neste campo e contra este adversário.
 time sujo vem de uma campanha muito ruim no ano, dois empates, duas derrotas e apenas uma vitória, há quase 50 dias a equipe não vence uma partida. O time vem de um empate contra o Rangers em 3 x 3 no Frigosul em Canoas.
O Sejarsa é uma associação com mais de 50 anos e tem uma bela sede na zona norte, atualmente a agremiação conta com 5 times, sendo que o Misto A vem de derrota para o São Caetano.
 
Para sair da crise o time do treinador Fabrício Bandido espera contar com toda a torcida da zona norte.
 
Sejarsa Misto A x CA Chineiro
Site do adversário: http://www.sejarsa.com.br/
Local: Rua Guadalajara, 200
Cidade: Porto Alegre
Horário: 16 hs
 
 

terça-feira, 23 de abril de 2013

A grande semana do lateral esquerdo Abel Bello

Post de número 200 do blog!

Muito criticado pela torcida do Chineiro por conta do seu preparo físico, o autor do gol que livrou o Chineiro da derrota para o Rangers no empate do ultimo sábado em Canoas em 3 x 3, o lateral esquerdo Abel Belo acredita que ganha confiança para poder brigar pela titularidade no time sujo.
Com elenco numeroso, o técnico Fabricio Feijó tem à disposição para a lateral esquerda mais duas opções: Luciano Veterano e Felipe Argentino.
Abel alterna boas atuações com sumiços sem prévio aviso, surge das cinzas e decide jogos com sua grande qualidade na bola parada. A sua falta de sequência nos jogos devido a sua  irresponsabilidade fez com que o lateral gerasse grande desconfiança no elenco, mas seus atos mudaram neste ano e Abel promete um grande ano de 2013.

Abaixo você confere a entrevista exclusiva de Abelão: 

Abel, porque você merecia este gol?
Porque entrei determinado a atacar, estávamos perdendo de 3 x 2 e sabia que tinha potencial para ajudar a equipe, queria mudar a situação e tive a felicidade de fazer o gol de empate  no último minuto.
  
Para quem você dedica este gol ?
Para toda equipe, todos sempre me apoiaram, sempre me ajudaram, então dedico a eles que nas horas em que eu precisei estavam do meu lado.

Qual foi sua sensação na hora do gol?
Extrema felicidade e alívio! Estávamos perdendo e sabia que nossa equipe tem um grande potencial, estávamos melhor na partida e tínhamos condições de buscar o resultado.

Que importância o Chineiro tem em seus finais de semana?
Total Importância! Somos mais que uma equipe, temos um grande e qualificado elenco e me sinto muito feliz em fazer parte. Tenho me esforçado cada vez mais para sempre poder contribuir com o time, cada vez que recebo a confiança do professor Fabrício, procuro colaborar da melhor forma possível, sábado fui feliz na conclusão e fui coroado com o gol. Todos estão de parabéns!
  
Acha que tem condições de brigar pela titularidade mesmo tendo dois grandes jogadores em sua posição?
Tenho certeza que posso ser titular. Respeito os dois atletas da posição, são dois grandes jogadores e com uma bela história no time, mas também sei do meu potencial e posso colaborar muito ainda para o time crescer cada vez mais. Creio que minha maior deficiência seja apenas meu preparo físico e tenho buscado reverter este quadro com muita dedicação durante a semana, tanto na alimentação quanto na prática de exercícios físicos. Estou na briga, mas não posso esquecer também que meus concorrentes são grandes amigos também.

Você já prometeu entrar em forma diversas vezes e nunca conseguiu, por que agora conseguiria?
Deste vez vai! Várias coisas boas aconteceram este ano, títulos, bons jogos e um campeonato no segundo semestre, além disso, o gol do último sábado me motiva mais ainda para vencer a luta contra a balança. Estou muito motivado e peço mais do que nunca a confiança do grupo.


Ficha:
Nome: Abel da Silva Bello.
Estado civil: casado
Posição: lateral esquerdo
Idade: 29 anos
Peso: 101 kg
Cidade Natal: Alvorada
Profissão: Empresário
Clube: Grêmio
Comida preferida: Ala minuta.
Estilo Musical: Eclético
Um medo: altura
Um lugar: Minha casa
Companheiro de equipe: Marcos Pacheco
Gosto de jogar com: chuva
Chuteira: 41
Marca da chuteira: Adidas
Clubes por onde passou: Canarinho-Intersul, Estrela F.C e União. 

O lateral Abel Bello, marcou o gol de empate no último sábado em Canoas. 


sábado, 20 de abril de 2013

Com bom segundo tempo Chineiro empata contra o Rangers

Leandro Tevez, o destaque no empate em Canoas.
O Chineiro com vários desfalques empatou em 3 x 3 com o Rangers neste sábado no Frigosul em Canoas, entre os desfalques alguns dos principais jogadores como Fabiano, Marquinhos, Dedé, Dida, Josué e Hulk.
Com um primeiro tempo muito ruim o time sujo de Porto Alegre saiu perdendo por 2 x 0 e diminuiu com um chute forte de William, ele dominou no peito um escanteio cobrado por Sibi e fuzilou o arqueiro do time da casa. O Chineiro apesar da má atuação na primeira etapa ainda teve uma chance de gol muito clara com Maurício Calcanhar aparando de cabeça aparando de cabeça um cruzamento de Toco pela direita. No final do primeiro tempo o Rangers ainda fez o terceiro gol.
No segundo tempo muito mais focado na partida o Chineiro através do treinador Fabrício Bandido arrumou a casa e conseguiu manter a posse de bola dominando a partida. O Rangers ameaçava nos rápidos contra-ataques.  Apesar do domínio o time sujo não finalizava com perigo, parando nas boas saídas do goleiro do Rangers, mas aos 39 minutos da segunda etapa o estreante Eré dominou na entrada da área e chutou colocado, marcando um golaço na gaveta e diminuindo a vantagem do time azul para 3 x 2.
A partir do segundo gol a pressão aumentou e o Chineiro perdeu duas boas chances, uma com Pinga de cabeça e outra com Jones que da marca do pênalti dominou no peito e bateu de primeira para uma boa defesa do goleiro. O empate veio heroicamente aos 44 minutos com o lateral Abel, ele escorou de cabeça um cruzamento de Marcão, acertando o canto direito. Depois disso o Rangers ainda teve uma grande chance, mas parou em uma bela defesa do goleiro Diego que buscou a bola no ângulo. Final 3 x 3.
 
Na semana que vem o Chineiro retorna a Porto Alegre para enfrentar mais um adversário inédito, o Misto A no Campo do Itu Sabará às 16 hs. Para esta partida contamos com toda a massa suja para apoiar a equipe.
 
Chineiro foi:
1. Grilo / Diego
2. William / Xandy
3. JP / Eliezer
4. Pinga
23. Argentino / Luciano / Abel
 
5. Dani Délcio / Tevez
8. Sibi
11. Eré
10. Toco / Marcão
 
9. Jones
14. Calcanhar
 
Técnico: Fabrício Bandido
 
Gols: William / Eré / Abel
 
 
 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Chineiro vai a Canoas em busca da volta das vitórias


O Chineiro vai a Canoas neste sábado no Campo do Frigosul às 16 hs enfrentar o Rangers e o seu tradicional "Camarote do Abacaxi", que é comandado por Sabiá e sua turma. Será o primeiro confronto na história das duas equipes. 

O Chineiro vem de derrota para o Boca por 3 x 1 em Gravataí e busca a reabilitação. A campanha no ano do time sujo de Porto Alegre não é boa, depois de um começo muito bom com títulos em torneios em fevereiro, a equipe acumula duas derrotas, um empate e apenas uma vitória. Há mais de 40 dias o Chineiro não ganha uma partida.

O Rangers do presidente Charlese Pavan, tem quase 40 anos de vida e apresenta-se com dois quadros todos os sábados no Frigosul, pela manhã o time de veteranos entra em campo e a tarde o força livre é quem mostra suas habilidades. O destaque da equipe é o Japonês naturalizado Brasileiro, Naka Darlan.

Abaixo uma foto do Rangers:



segunda-feira, 15 de abril de 2013

Camisa de passeio é sucesso por todo Rio Grande!

A nova camisa de passeio do Atlético Chineiro é um grande sucesso por todos os lados, com quase 60 unidades já vendidas  ela está presente em todos os eventos. Desenhada pela grande maioria dos atletas e produzida pela IMX, empresa que faz o fardamento dos árbitros do Gauchão 2013, a camisa pode ser vista sujando até mesmo no Show da Comunidade Nin-Jitsu no Opinião neste final de semana através do representante Deluxe do Chineiro, Matheus Lulu!

Lucas Kbelo no Festival do Chopp em Feliz.
As últimas unidades ainda podem ser adquiridas nos jogos pelo preço de R$ 40,00 para atletas, amigos e torcedores sujos e R$ 50,00 para os demais!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

ATENÇÃO: Jogo Cancelado!

A diretoria do Atlético Chineiro informa que o jogo deste sábado, 13/04, contra o Independente no campo da Mundial em Gravataí, foi cancelado devido a chuva.


No próximo sábado o Chineiro retorna aos gramados contra o Rangers às 16 hs no Frigosul em Canoas.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Chineiro volta a enfrentar o IFC buscando a reabilitação.

O Chineiro vai ao campo da Mundial em Gravataí neste sábado às 12 hs enfrentar o Independente FC. Na história do confronto o Chineiro leva boa vantagem, são 3 vitórias para e apenas uma derrota na última partida no Itapeva em Porto Alegre.
O IFC no ano tem 6 partidas com 3 vitórias, 2 derrotas e 1 empate e vem de vitória sobre o Cosmos do zagueiro Eduardo Amado por 2 x 1.. O Chineiro vem de derrota para o Boca e promete esforço ao máximo para conseguir a reabilitação.



segunda-feira, 8 de abril de 2013

O polêmico Jefferson Sibi solta o verbo e ataca os treinadores

 
O entrevistado desta semana é o volante Jefferson Sibi, o Ronaldinho! Sibi estreou no Chineiro em 2008 em uma goleada por 5 x 0 em cima do Resi no Campo 4 do Complexo Esportivo Santo Inácio em Porto Alegre e veio do Estrela de Alvorada. Volante, Sibi também gosta de chegar ao ataque e com 20 gols é o jogador da posição que mais marcou gols pela equipe, ocupando a décima posição na artilheira  da equipe. Sua principal característica dentro de campo é a forte marcação, mas fora de campo Adriano Imperador, opa... mas fora de campo Jefferson Sibi é cercado por polêmicas, na entrevista ele fala sobre a briga com a balança, lesões, ex-clubes e dispara contra seus treinadores.

Quem é Jefferson Sibi? 
Pô, é um cara parceiro, um amigo. Não sou mala como dizem, apenas não do moral pra quem não conheço.
 
Dentro de campo, como você define seu estilo? 
Sou um jogador forte na marcação, de pegada, mas com rápida e boa saída de bola.

Igor Girino é declaradamente seu grande desafeto na equipe?
Capaz! O Girino é  muito meu parceiro, sempre ajudei ele, sempre dei muita moral para ele em todas as suas dispensas e desilusões no futebol. Temos personalidades muito fortes, mas nossas brigas ficam dentro de campo...
 
Faça um retrospecto seu no Chineiro: 
Cheguei no clube por volta de 2008 se não me falha a memória, sentia um ar de desconfiança dos jogadores do clube, mas logo fui ocupando meus espaços e fazendo amigos.
 
Qual o momento mais marcante na equipe?
Difícil esquecer as eliminações na Superliga. 
 
Você deixou a equipe e transferiu-se para o Atlético Racing, tempos depois você retornou. Conte-nos os bastidores deste caso: 
Tive problemas com o treinador da época vi que não estava contente no clube, então achei melhor sair do que prejudicar a equipe e fazer inimizades. Recebi o convite do Racing e aceitei, fiz bons jogos e fui bem acolhido por todos, mas meu pensamento era no Chineiro, clube com quem me identifiquei e fiz amigos.
 
Porque sua relação com os treinadores sempre foi conturbada?
E meio difícil eu falar sobre isso, pois gosto sempre de falar o que está errado e as vezes nas horas erradas.
 
Como você era chamado nos tempos de Cerâmica e qual seu nome no registro do clube?
Meu apelido lá era Assis, tive bons momentos lá e tenho amigos que até hoje que ainda jogam no profissional.
 
E o nome de registro no clube?
(não respondido)
 
Porque algumas pessoas  dizem que você tem 30 anos e outras dizem que você tem 23? 
Tive um problema no passado, melhor não comentar...
 
É verdade que Sandro Hiroshi é um grande amigo seu?
Sei o que vocês querem saber, na realidade nosso empresário era o mesmo.
 
Existem boatos de que você convidou seu amigos para assistir um jogo seu pelo Cerâmica e chegando lá os mesmos constataram que você não estava no banco de reservas e sim executando treino físico em separado do grupo, essa informação é verdadeira?
Confere! Cheguei lá como contratação para o Gauchão e estava achando que era top, convidei meu amigo Igor, vulgo Girino, que estava em casa decepcionado por ser dispensado por mais um clube, para ele ir ver o jogo, para não ficar em casa pensando em todas estas dispensas , só que recém tinha chegado ao clube, achei que o treinador iria começar o jogo comigo, mas não, fiquei treinando na caixa de areia. (risos)
 
Tecnicamente seu potencial é muito bom. Você tem problemas com a balança?
Tive problemas de lesões em 2012, mas graças a deus do final do ano até agora conseguindo jogar um bom futebol.
 
Você não quer falar sobre seu peso?
(não respondido)
 
Qual o objetivo principal para o ano?
Montarmos uma equipe competitiva para ir bem na UEFA.
 
 Ficha
 Nome:  Jefferson Sib
 Estado Civil:  Casado
 Posição:  Volante
 Idade:  No RG 30 anos
 Peso: 82  kg
 Cidade Natal:  Poa
 Profissão:  Supervisor Operacional
 Clube: Grêmio
 Comida Preferida:  Lasanha
 Estilo Musical:  Pagode
 Um medo:  Perda
 Um lugar: Praia
 Companheiro de equipe: Markinhos
 Gosto de jogar com: Fabiano, pra mim esse decide
 Chuteira:  39
 Marca da Chuteira:  Nike ou adidas
 Clubes por onde passou: Fiz minha base no Grêmio, depois passei pelo São José, Pelotas, até me profissionalizar no Cerâmica, aonde nao consegui ir mais adiante.
 Melhor jogador que viu jogar: Romário e Zidane
 Jogador em que se espelha:  Gosto muito do estilo Pirlo e do Xavi.
 

domingo, 7 de abril de 2013

Prejudicado pela arbitragem Chineiro perde para o Boca

Amplamente melhor no primeiro tempo o Chineiro não conseguiu superar o Boca Jr e principalmente a arbitragem e acabou perdendo na tarde deste sábado por 3 x 1 para o Boca Jr em Gravataí. O árbitro contratado pela equipe da casa validou dois gols irregulares e prejudicou o Chineiro na partida. O gol do Chineiro foi marcado por Marcão.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Confrontos de gigantes neste final de semana em Gravataí


O Chineiro vai a Gravataí neste sábado enfrentar o grande Boca Junior do técnico e presidente Elói, o confronto está marcado para às 14 hs no campo do Gravataiense.

Na história das equipes apenas uma partida com empate em 2 x 2 pela Superliga 2011.

Conheça um pouco do Boca:

O Clube Atlético Boca Junior foi fundado no dia 20/09/2002 por um grupo de amigos, unindo a experiência de alguns veteranos com a juventude. Praticar o futebol como lazer, conhecer lugares diferentes e fazer novos amigos são nossos objetivos. Além de tudo é um time onde a família e valorizada e com isso proporcionamos uma integração maior entra as mesmas. O intuito do nosso clube é fortalecer cada vez mais a união e a amizade entre os atletas e fazer novas amizades com os jogos de sábado a tarde.”
Cor: Azul , branco e preto
Blog: http://boca.futblog.com.br/

terça-feira, 2 de abril de 2013

Maurício Calcanhar tem o futebol moleque do Atlético Chineiro

O personagem da semana é o Lelek Maurício Segovia, o Maurício Calcanhar! Calcanhar é o responsável pelo primeiro gol na história do Chineiro em 17/05/2006 contra o XXIII de Setembro no Campo 02 do Complexo Esportivo Santo Inácio em Porto Alegre.  Maurício Calcanhar tem como estilo o futebol alegre, moleque, bonito, com dribles e velocidade, teve seu grande momento na equipe em 2007, quando entrou no segundo tempo fez um gol e deu o passe para os outros quatro gols no empate em 5 x 5 com o Farrapos em Caxias. Com 14 gols divide com Marquinhos Gaúcho a  décima primeira colocação na posição de artilheiros do Chineiro e sua grande marca a entrada no segundo tempo dos jogos, onde consegue dar grande velocidade a equipe e gera pânico nas defesas adversárias.
 
Abaixo você confere a entrevista exclusiva:
 
Quem é Mauricio Segóvia?
O Mauricio é um cara alegre, brincalhão, que ama jogar futebol, estar com os amigos, comer uma carne e tomar uma cerveja. É sempre bom quando tem tudo isso junto! Kkkk
 
Dentro de campo, como você define seu estilo?
O meu estilo é como eu sou fora de campo: alegre, de ir pra cima mesmo, mas sempre em direção ao gol; gosto muito de dar passes para os meus companheiros também, porque sempre em primeiro lugar o grupo.
 
De onde surgiu o apelido ''Maurício Calcanhar''?
Os toque de calcanhar é uma das minhas marcas, deve ser por isso que pegou o apelido.
 
Como você chegou ao Chineiro e qual o seu principal momento desde que chegou?
Não sou muito bom de datas...mas lembro que jogávamos com camisetas do Inter, acho que foi no ano de 2006. No meu começo no time que ainda se chamava Sobrinhos da Tia Carmem!
No Chineiro sempre fui muito regular, nem muito e nem pouco. Espero esse ano me superar  e ganhar  todos os títulos possíveis!

O seu início na equipe foi marcado por noites fortes, como é o Calcanhar hoje?Quem não gosta da noite né? Kkkkk...
Estive um tempo longe da noite quando estive namorando por 2 anos, agora estou voltando para a  noite, mas não tão intensamente que nem antes, mas é fácil encontrar o Calcanhar pelos pagodes de Porto Alegre!

Com quem você gosta de jogar e qual o melhor jogador que você já viu no Chineiro?
Bom, tem vários jogadores de qualidade no grupo, um que eu posso  citar é o Binho por jogarmos há muito tempo juntos fica fácil jogar ao lado dele. Mas o mais habilidoso com quem já joguei  foi o atacante Rafael ''Acosta'', rápido e certeiro.
 
O Calcanhar 100% é jogador que entre no segundo tempo para dar um gás no time ou um jogador que gosta de começar o jogo?
Qualquer jogador gosta de sair jogando, mas sei que já mudei muitos jogos entrando no segundo tempo!!kkkkk...

Qual o objetivo principal para o ano?
Fazer uma boa preparação nos amistoso e ganhar o campeonato do segundo semestre!!
 
Ficha
Nome: Mauricio Segovia de Oliveira
Estado Civil: solteiro
Posição: meia-atacante
Idade:  25anos
Peso:  75 kg
Cidade Natal: Alvorada
Profissão: Montador Ótico
Clube: Internacional
Comida Preferida: pizza
Estilo Musical: samba/pagode/rap
Um medo: Parar de jogar futebol e casar!!kkk
Um lugar: Minha casa
Chuteira: 41
Marca da Chuteira: Adidas (adi zero)(valeu Rafinha)
Clubes por onde passou: São José, União e Inter.
Jogador em que se espelha: Zidane, D´alessandro e Denilsonshow
 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

A história do Chineiro em números


Desde 15/07/2006:

Jogos 206
Vitórias 127
Empates 42
Derrotas 39
Gols pró 731
Gols contra 423
Saldo +308 gols


Gols:
Fabiano 219
Marcão 61
Girino 44
Doug 38
Leandrinho 35
Rafinha 30
Marco 29
Acosta 27
Tales 22
Sibi 20
Mauricio 14
Markinhos 14
Fabrício 13
Leandro Tevez 12
Dani 12
Jones 11
Fagner 9
Lucas Loko 8
Marcelinho 8
Pinga 8
William 5
Tropeço 5
Luciano 4
Luan 4
CONTRA 4
Sagat 3
Diego (Goleiro) 3
Binho 3
Bruno 3
Igor 3
Leandro Avila 3
Daniel Délcio 2
Márcio 2
Argentino 2
Chocolate 2
Gazolla 2
Guilherme 2
Thomaz 2
Daniel Dominó 2
Diego Latino 2
Toco Bertoglio 2
Eduardo Arregui 2
Lucas Manara 2
Fino 2
Elias 1
Jackson 1
Rodrigo Gabriel 1
Anderson Larica 1
Alexandre Alemão 1
Junior Frota 1
Julio Negão 1
Felipe 1
Cristian 1
Rodrigão 1
Rafael (lucas) 1
GÊ 1
Tato 1
Maicon 1
Casagrande 1
Josué 1
Maicon Creu 1
Rafa 1
Deivid 1
Marcelinho Dida 1