Usuários online usuários online Atlético Chineiro: outubro 2013

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Chineiro vence Aliança e lidera a Liga Piratini

O Chineiro venceu por 3 x 0 a forte equipe do Aliança na noite desta segunda feira e chegou a 6 pontos na classificação da Liga Piratini, com uma atuação defensiva muito consistente o time sujo chegou a liderança da competição, apesar do placar,  o jogo foi bastante equilibrado, sendo decidido na individualidade.

No primeiro tempo  o time sujo de Porto Alegre impôs forte marcação na saída de bola do adversário e com 5  minutos Maurício Calcanhar roubou a bola e cruzou para Igor Girino que apenas teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar. O Aliança veio para cima e no lance seguinte em um contra ataque rápido Girino fez bela jogada pela direita e bateu forte, sem ângulo,  para estufar as redes e ampliar o placar com 7 minutos de jogo.  A atuação da zaga foi excelente e até mesmo a perda do zagueiro Pinga com 20 minutos da primeira etapa causou preocupação, Eliézer  entrou e deu conta do recado ao lado do jovem Délcio. Felipe na direita e Doug na esquerda completaram a zaga do primeiro tempo protegidos por Hulk e Sibi. O Aliança teve a iniciativa no restante do primeiro tempo, mas sem grandes finalizações.

Na segunda etapa o Aliança teve boas chances, todas em cobranças de falta que pararam em duas grandes defesas do arqueiro sujo Diego, uma delas a bola ainda tocou o poste após Diego espalmar no ângulo. O Chineiro fez algumas alterações no meio e ataque com a entrada de Eré, Toco e Fabiano para dar vida nova e passou a dominar o meio campo, o terceiro gol surgiu em mais uma bela jogada individual, desta vez foi David que driblou 4 adversários, invadiu a área e chutou rasteiro para marcar um golaço. O Chineiro ainda perdeu Fábricio aos 40 minutos de jogo pelo segundo amarelo, mas pouco mudou na partida, final Chineiro 3 x 0 Aliança.

No próximo sábado o Chineiro entra em campo para jogar amistoso às 14 hs contra o tradicional ABC na Fazendinha em Gravataí. Pela Liga Piratini o próximo adversário é o Baleiros na próxima terça às 20 hs no Cantegril em Viamão.

Chineiro foi:
1. Diego
15. Felipe / Tevez
3. Délcio
6. Pinga / Eliézer
8. Doug 

14. Sibi / Argentino
16. Hulk 
7. David
9. Marcão / Toco
11. Calcanhar / Eré

13. Girino / Fabiano

Gols: Girino (2) e David
Expulsão: Fabrício 




sábado, 19 de outubro de 2013

Jefferson Sibi marca seu sétimo gol na temporada

O volante Sibi chegou ao seu sétimo gol na temporada 2013 neste sábado no Cantegril em Viamão, mas não evitou a derrota por 3 x 1 para o Agronomia.

sábado, 12 de outubro de 2013

Com pouco futebol Chineiro empata com o Veteranos B

Neste feriado de Nossa Senhora Aparecida o Chineiro entrou em campo para enfrentar o Veteranos B na Acopam em Porto Alegre, a partida foi marcada pela péssima atuação do time sujo, principalmente na primeira etapa o Chineiro foi dominado pelo adversário que mostrou qualidade no ataque e boa marcação na defesa. O resultado final foi 3 x 3.
 
No início da partida o Chineiro não conseguiu acertar a marcação e para piorar a situação não conseguiu sair para o jogo, o resultado foi o domínio total da equipe do Veteranos que abriu o placar em um bonito chute da entrada da área onde a bola entrou no ângulo aos 25 minutos. E não demorou muito para o time da casa fazer o segundo gol com um toque por cima do goleiro Diego o atacante finalizou após receber lançamento pela direita.
 
Totalmente remodelado para o segundo tempo o Chineiro voltou a campo com outra postura, com 4 trocas no meio campo a equipe finalizou diversas oportunidades nos primeiros minutos, a melhor delas foi com Igor Girino que driblou o goleiro e chutou na trave. O time sujo pressionava e o Veteranos explorava muito bem os contra ataques, mas a pressão deu certo aos 33 minutos quando Fabiano foi a linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para  Jones que só escorou para fazer 2 x 1. O gol deu moral para a equipe e no lance seguinte Fabiano cobrou falta forte pela esquerda a bola bateu na trave e entrou empatando a partida. Aos 40 minutos foi a vez  de Marcão manter a excelente média de um gol por partida no ano, ele aproveitou a falha do goleiro e dentro da pequena área chutou rasteiro para heroicamente virar a partida para 3 x 2. O Veteranos chegaria ao empate após pressão no rebote de um escanteio da entrada da área finalizou a meia altura com um chute forte e daria números finais a partida, 3 x 3.
 
Os três gols do Chineiro foram marcados pelos três principais atacantes de 2013, Fabiano, Jones e Marcão.
 
Na próxima semana o Chineiro vai a Viamão no Campo do Cantegril enfrentar o Agronomia às 12 hs.
 
Chineiro foi:
1. Diego
2. William / Leandro
15. Dida / Felipe
3. Délcio
4. Pinga / Abel
 
6. Fabrício / Josué
7. David / Sibi
8. Eré / Calcanhar
9. Marcão
 
13. Girino
11. Jones / Fabiano
 
Gols: Jones, Fabiano e Marcão
 
 
 
 
 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Chineiro faz 4 x 2 no clássico da Farrapos!

O Chineiro venceu o La Barca FC por 4 x 2 no Campo da Caixa d’Água em Gravataí na manhã do último sábado, com o resultado o time sujo de Porto Alegre chegou décimo primeiro jogo invicto, no ano foi a vigésima vitória em 32 jogos e apenas quatro derrotas. A partida foi marcada pela determinação e técnica das duas equipes, sendo um jogo aberto com grandes oportunidades para os dois lados. O atacante Jones foi o destaque da partida marcado três gols.

Com a bola rolando o jogo começou equilibrado, aos 5 minutos Doug pegou de primeira na entrada da área e carimbou a “solda” da meta do La Barca, em seguida o time da Rua Pelotas perdeu uma grande oportunidade com Junior cara a cara com o goleiro ele caprichosamente concluiu a direita do gol com a bola tirando tinta da trave. O gol do Chineiro saiu ao 25 minutos em jogada rápida pela esquerda o atacante Acosta foi ao fundo e cruzou para trás, Toco bateu forte de primeira e abriu o placar. 10 minutos depois o La barca chegaria ao empate em uma falha da na saída de bola, Japão  entrou livre e igualou o placar. 
O jogo manteve-se equilibrado com chances de lado a lado. Na melhor oportunidade do La Barca, Ânderson fez jogada pela esquerda, chutou cruzado, a bola desviou em Dida e bateu no poste. Já o Chineiro respondeu com Doug que na frente do goleiro bateu fraco para a defesa do arqueiro. No final do primeiro tempo o volante Fabrício, destaque no meio campo,  desarmou o adversário, tocou para Acosta que de primeiro deixou Jones sozinho para bater cruzado e colocar o Chineiro novamente na frente do marcador, 2 x 1.

No segundo tempo o time de casa avançou a marcação e até os 20 minutos pressionou bastante e foi perdendo chances atrás de chances, enquanto o Chineiro tentava os contra ataques sem sucesso. O gol de empate do La Barca foi marcado por Fernando, que surpreendeu a defesa suja com um chute de primeira de dentro da área. A seguir, Ânderson, em tabela com Cleiton recebeu na área e o goleiro Diego fez grande defesa evitando a virada. Com a igualdade no placar o La Barca não tinha mais pernas e começou a prevalecer o preparo físico do Chineiro e foi Jones que fez o terceiro gol escorando cruzamento da esquerda e novamente Jones fecharia o placar aos 40 minutos de pênalti, batendo colocado no canto direito do goleiro. O goleiro Zapata ainda fez grande defesa em uma cabeçada de Sibi aparando o cruzamento de Japão.


No próximo sábado o Chineiro folga no feriadão de dia das crianças.

Escalações:
Chineiro:
Diego, Delcio (Japão), Dida, Eliézer (Pinga), Argentino (Abel), Fabrício (Hulk), Felipe (Sibi), Doug (Tevez), Toco, Jones e Acosta

La Barca:

 Vinícius(Zapata), Kiko, Cléber, Leonardo e Lico; Cleiton, Diego(Willian), Japão e Ânderson, Júnior(Antônio) e Fernando.

Gols: Jones (3) e Toco

Trechos retirados do texto e a versão do jogo pelo adversário:

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Chineiro larga com vitória na Liga Piratini

O Chineiro venceu a boa e aplicada equipe da Azzurra , por 2 a 1 na noite da última terça-feira, em Viamão (RS), e estreou bem na Liga Piratini.
A equipe do Chineiro começou impondo um ritmo forte, porem a defesa da Azzurra se mostrava bem postada. Não demorou muito e aos 21 minutos Fabiano recebeu passe de Dedé que fez a ultrapassagem, mas Fabiano optou pela jogada individual driblou 4 marcadores e fez um bonito gol. Depois do gol o Chineiro foi soberano nas ações se deu o luxo de perder gols com Girino e Marcão. Em uma falha de posicionamento da defesa da Azzurra em um escanteio cobrado da direita, o ataque do Chineiro fez linha de passe pelo alto e Marcao completou, Chineiro 2 a 0.
O gol que parecia que iria decretar o fim do jogo, acabou sendo um veneno, pois o chineiro se desconcentrou em campo e a Azzurra descontaria em uma cobrança de falta, voltando ao jogo.
No segundo tempo, o Chineiro  voltou com a mesma atitude e Girino perdeu a primeira oportunidade na frente do goleiro. A Azzurra teve um crescimento no jogo e  tinha mais jogadores no meio de campo, com as substituições o Chineiro voltou a dominar as ações, mostrando que tem um grupo de muita qualidade, daí foi a vez de perdermos diversos gols e fazer o goleiro adversário trabalhar, com Girino, Calcanhar, Ere. No ultimo minuto o Chineiro ainda desperdiçaria um penalti, Fabiano cavou e isolou por cima do gol.
Escalação:
Grilo
Dede ( Xandy), Delcio, Pinga, Willian ( Argentino)
Hulk(Doug),Sibi(Fabricio),Marcao(Ere),David(Toco)
Girino(Calcanhar)e Fabiano