Pode comemorar torcedor sujo, o CHINEIRO É CAMPEÃO DA LIGA PIRATINI 2013 INVICTO. Mesmo com grandes desfalques, o título foi conquistado na última quarta a noite nos penaltis por 5 x 4 após o empate em 2 x2 no tempo normal. Ao final das penalidades a torcida suja que compareceu em massa ao campo do cantegril ergueu mais uma taça com fogos e champanhe. Foi a terceira final em três competições em 2013, sendo em duas campeão e um vice.
Com um primeiro tempo de domínio técnico o Chineiro abriu o placar aos 25 minutos com William que chutou rasteiro da entrada da área após receber passe de cabeça de Sibi. O Azzura ameaçava nas bolas paradas, mas esbarrava na consistência da defesa suja. O Chineiro fazia muitas faltas perto da area até que aos 35 minutos em um falta frontal a bola passou por todos, Diego fez a defesa parcial e no rebote o Azzura empataria a partida em 1 x 1. O Chineiro ainda teve um gol legítimo mal anulado pela arbitragem na primeira etapa.
O segundo tempo foi de amplo domínio do Chineiro, a bola ficou no campo de defesa do Azzura praticamente em todos os 45 minutos, melhor postado e superior tecnicamente o Chineiro empilhou chances claras disperdiçadas, a maioria com os atacantes Igor Girino e Maurício Calcanhar. A arbitragem ainda prejudicou mais duas vezes o Chineiro, que marcou dois gols legítimos, ambos não validados. O crime do time azul aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo, em um balão despretencioso a bola enganou a defesa e o atacante entrou cara a cara com Diego, que ainda tocou na bola, mas o Azzurra virava o jogo para 2 x 1. O gol não abateu o time sujo de Porto Alegre e aos 44 minutos Eré, de grande atuação, bateu o escanteio e TMH testou no ângulo marcando um golaço para o delírio da torcida. Final de jogo, 2 x 2.
Nas penalidades empate até a última cobrança do Azzura onde brilhou a estrela do goleiro Diego que como um gato catou a cobrança e ajudou o Chineiro a sagrar-se campeão da Liga Piratini.
O Grupo CHINEIRO CAMPEÃO foi:
1. Diego
2. Dedé
3. Eliézer
4. Délcio
6. William / Eré
8. Sibi / TMH
14. Doug
7. David
9. Marcão / Marquinhos
13. Girino
11. Calcanhar
Participaram da conquista:
Abel, Grilo, Toco, Felipe, Josué, Fabiano, Pinga e Xandi.
Gols: William e TMH
O CHINEIRO AGRADECE A TODA TORCIDA SUJA QUE COMPARECEU EM MASSA PARA EMPURRAR A EQUIPE!
O herói do titulo
ResponderExcluirToda grande vitória, grande conquista sempre é cercada de vários bravos lutadores, de esforços e aguerri mento, de entrega e doação, mas também tem no ponto fulminante da história, aquela hora em que ou salva-se o mundo ou tudo esta perdido, um personagem que aparece, o Herói.
Poderiam ter sido personagens conhecidos, Marcão que fez o gol anulado por impedimento que não existia, Girino que cobraria o pênalti justamente marcado mas em seguida desmarcado pela arbitragem, mas não, o enredo guardava um final muito mais grandioso pra essa história, a emoção é muito maior quando o herói, antes do triunfo final e massacrado, perde a confiança ate de seus companheiros, passa por vias de quase jogar a toalha na luta, mas mesmo em momentos assim, permanece forte, e no ultimo assalto, respira fundo e parte pra cima do inimigo, resgata a alto estima e a confiança e desfere o golpe arrebatador antes do soar do gongo, jogando o adversário na lona enquanto a torcida extasiada comemora a vitória, assim surge o herói.
Parabéns Diego, você entre todos chineiros e o maior merecedor desse titulo.