Usuários online usuários online Atlético Chineiro: Avante!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Avante!

Hoje não é uma matéria, mas sim um sentimento. Com certeza lendo isso muitos vão se identificar, muitos nem bola darão e muitos nem vão ler.

Mas já deixei namorada por este time, já perdi namorada, já briguei, já deixei minha própria mãe na mão, já levei 9 pessoas dentro do carro, tudo para estar em campo pelo Chineiro, já fiz kilometragens incontáveis, já dei com a cara no barro pra tirar bola que estava entrando, já perdi trabalho, já perdi dinheiro e também já botei muito dinheiro no time, poderia citar mil coisas inacreditáveis q fiz pela equipe, mas só fiz porquê sei que a maioria também faria o mesmo, e digo mais, porque a maioria FAZ, então não uso a palavra EU, mas sim NÓS!

Tudo que fazemos é em nome da paixão, do amor, do coração, tudo isso por uma simples bola que balança a rede, tudo isso pra ver um amigo meu de coração balançar a rede quase 200 vezes com o mesmo símbolo no peito e correr em direção a bandeirinha de escanteio de braços abertos. Vimos lances eternos, como um zagueiro nosso empatar o jogo no Paineirão e beijar a camisa, uma comemoração comum? Não, um sentimento!

Quarta feira passada depois de uma reunião conversávamos enquanto víamos o jogo Nacional X Fluminense aqui em casa, desabafei contando uma das maiores atitudes de um atleta empenhado em manter o espírito do time, lá na Fazendinha no intervalo de um jogo que tomávamos 3 x 0 do ABC.

Vejo um puta cara fazendo de tudo para ter um time legal, um cara que corre a semana inteira comigo para termos um grupo de amigos, cara este que ganhou reforços este ano, pessoas interessadas, pessoas que vão atrás e são abraçadas quando estufam as redes aos 45 do segundo tempo contra o Racing e definem uma partida histórica e além dele um volante que chuta de fora da área para marcar o sexto gol e vê o campo ser invadido para receber abraços, sexto gol? Decidiu a partida? Não, mas não era o sexto gol, era o primeiro gol daquela pessoa especial.

Lembro de um caso ano passado quando 4 dias após a derrota para a AFCEE minha ex-namorada, a mulher com quem eu desejava construir uma família, nós estávamos a caminho de Eldorado e ela me perguntou se eu ainda estava triste pelo jogo, disse que achava que akilo se estenderia por um mês, hoje confesso que akilo se estende até hoje dentro de mim, mas a vontade de mudar tudo é muito maior do que aconteceu e sei que cada um olha lá para atrás e pensa não em me ajudar, mas em fazer pelo time .

Fatos, fatos e mais fatos, são milhares e alguns nos dão orgulho, cito 2 laterais que por lesão ficaram fora da temporada 2010 e sempre me perguntavam como estava o time, situação idêntica a de um zagueiro guerreiro de hoje!

A vida não é só de vitórias, uma equipe não vive só de vitórias e talvez cresça mais ainda nas derrotas. Lances que ficam na memória, segundos que param no tempo, bolas que são facilmente dominadas e lances plásticos do meio campo, falando em meio campo, como não lembrar daquele meia que riu quando errou um passe de calcanhar e no jogo seguinte fez 3 gols em um empate histórico em Caxias...

Poderíamos agora sentar e passar uma semana conversando sobre casos e casos do Chineiro, mas não temos tempo pra isso, no próximo sábado a bola estará no centro do gramado novamente nos esperando para nossos grandes momentos, momentos que brilham, momentos eternos.

Mas a vida é assim, quem não esquece das derrotas por Bordô, pro Estrela Solitária, pro Amigos do Cachaça... Não esquecemos porque são poucas, as vitórias são muito maiores, talvez por isso que os times que jogamos sabem mais de nós do que o nosso próprio grupo, e inegável dizer hoje, mas sendo direto, o Chineiro causa algum impacto em algumas pessoas q não estão no time, ou seja, nos adversários!

Na hora em que a bola entra não é só o placar q muda, e o pessoal que nos acompanha fazemos feliz, são nossos familiares que se alegram quando chegamos em casa e falamos como foi o jogo, são nossas amizades que se fortalecem em atos simples, nada mais comovente q ver um amigo com um sorriso no rosto comemorando akele simples gol. Gol que não foi marcado na jogada, este gol do sábado começou no ano passado com a marcação do jogo, passou pela segunda anterior com toda a organização da partida e finalizou na cerveja apos o jogo.

O Chineiro esta longe de ser o maior ou o melhor, mas o esforço é gigantesco para estar entre eles, este esforço foi redobrado ao meio dia e meia do ultimo domingo e passa por Nova Santa Rita! AVANTE CHINEIRO!

9 comentários:

  1. Chineiros,

    No domingo me senti incapaz, pela derrota e pela forma que foi, não aceito derrota ainda mais da maneira que foi, ate pelo meu estilo de jogo de garra, e guerreiro que e guerreiro não aceita derrota, mais estou conseguindo tirar força,reagir pq tenho muita vergonha na cara e por ter vergonha na cara terei a obrigação de correr e brigar em cada centimentro que for preciso sabado para o chineiro superar a dor, eu maicon, estou sofrendo duma maneira que jamais pensaria sofrer um dia, hoje sofro mais do que meu time de coração (o campeão de tudo), faz somente seis meses que estou no clube, mais me sinto que estou a 25anos, a dor e grande mais a vontade para superação e maior do que ela eu me considero um guerreiro e guerreiro que nem eu não desiste, e não vai ser uma derrota que vai fazer eu desister, c ninguem quizer jogar sabado jogo sozinho; defendo, armo, ataco, e finalizo pq quando eu resolvi aceitar o convide do clube sabia que seria uma grande responsabilidade de honrrar o manto do chineiro.E digo CHINEIRO QUE E CHINEIRO NÃO DESISITE.Maicon M8.

    ResponderExcluir
  2. Chineiro é clube grande, não nmerece aquela derrota. M8 é um cara fora de serie, merece q todos corram por ele!

    ResponderExcluir
  3. Belas palavras Maicon/Diego,

    O campeonato ta a recem no começo bola para frente.

    Avante !

    ResponderExcluir
  4. Poxa galera lindas palavras colocado pelo Diego pelo Maicon, oque fica para mim desse ultimo final de semana é um sentimento de incapacidade de poder ter ajudado o Chineiro, porque 10 minutos após ser solicitado, sofri uma fratura no dedo, e tive que pedi para o Diego também lesionado(coisa que poucos sabem) se esforçar ainda mais para terminar o jogo.... mas é isso o Chineiro sempre foi e sempre vai ser superação.... avante Chineiro!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de dizer que o Russo Preto ganhou essa partida por respeitar demais o time de vcs, vcs tem história na varzea, um belo centroavante, e entramos muito despostos para esse jogo!perder ou ganhar, discussoes e brigas fazem parte do futebol, mas a conversa entre amigos após o jogo, o churrasco de confraternização e a humildade de ambas as partes, isso sim faz com que a superliga se torne o campeonato que é, de pessoas que esperam a semana inteira para chegar o fim de semana para bater aquela bola com competitividade, garra, vontade de vencer, mas acima de tudo prevalecendo a amizade e o respeito entre as equipes!O chineiro apesar da derrota está de parabens pelo empenho e companheirismo e acho que o texto postado pelo amigo contando o que ele já fez pelo time demonstra o que o futebol com os amigos é capaz!um abraço a todos e haverão muitos jogos ainda entre russo e chineiro e que possamos fazer belas partidas e que no final todos se abracem demonstrando o espirito do esporte e o pq todos os fins de semana largamos nossas familias e compromissos para praticar o futebol!
    Maicon Russo Preto

    ResponderExcluir
  6. .....o gosto da derrota e amargo mais e logo esquecido pelo doce sabor da vitoria!!!
    AGORRA E GUERRA RAÇA CHINEIRO AVANTE!!!

    ResponderExcluir
  7. Grande texto, sintetiza tudo que estamos passando e pensando !

    Mas não dá pra se lamentar , sábado tem de novo.

    Abraço.

    Fabiano.

    ResponderExcluir
  8. É isso aí sujerada, bola pra frente, as pedra no caminho a gente chuta!!!pra dentrro deles sabado!

    ResponderExcluir
  9. Pô pessoal, li o texto do Diego, e minha vontade era de jogar contra 8 ou 80, Russo Preto, Polar, Bordô... AGORA!!! Não gosto de perder, não sei perder... Minha história na bola sempre foi mais de alegria do que de tristeza. Cito como exemplo o que aconteceu comigo em 2010, nessa mesma SUPERLIGA. No dia 17/04, dia do meu aniversário, tinha jogo contra o CHINEIRO no campo do Palmeiras em Gravatai. Eu estava jogando pelo time da AFCEEE e sofri uma das piores derrotas no futebol, perdemos de 11 x 1. Só que ao invés de chorar o leite derramado, corrigimos o que estava errado e conseguimos reformular nosso time e começamos uma campanha de recuperação que nos fez cruzar novamente contra o CHINEIRO num jogo onde um simples empate classicaria ambas as equipes. No dia 02/10, no campo do Bordô em Viamão, nossa equipe nção só conseguiu a classificação como consguimos eliminar a equipe que havia, 7 meses antes, nos colocado em todas as mídias como a equipe que 'apanhou', 'tomou chocolate', entre outras notícias nos meios de comunicação que cobrem a SUPERLIGA. Depois disso, com a nossa eliminação da competição, recebi o convite para defender as cores do CHINEIRO e aceitei imediatamente, pois como o Diego colocou no seu manifesto: Todos que estão do outro lado tem algum sentimento pelo CHINEIRO, seja ele de ódio, admiração, vontade de fazer parte do grupo, e comigo não foi diferente, pois senti TODOS os sebtimentos relatados e agora sinto o melhor e maior de TODOS: ORGULHO, pois é bom SER CHINEIRO, este sentimento não pode parar e tenho certeza que o que ocorreu neste Domingo, dia 10/04 (uma semana antes do meu aniversário), é o destino reescrevendo a história e lá adiante estaremos todos aqui manifestando nossos sentimentos após mais uma vitória!!!
    AVANTE CHINEIRO, nada vai nos separar... Uma derrota sempre será importante para valorizar nossas vitórias!!!

    ResponderExcluir