O Atlético Chineiro foi novamente até Gravataí, desta vez no Campo do Atlético Gravataiense enfrentar o ECO e conseguiu a vitória mais importante do ano, 3 x 2. Com o resultado a equipe suja manteve o quarto lugar no Grupo 1 com 12 pontos, mas faltando apenas duas rodadas para o final do primeiro turno abriu 5 pontos de Resi e Imprevisto e 4 de Polar e Marabá (este com um jogo a menos). No domingo o Chineiro seca AAFCC que enfrenta o 80u80 e torce pelo Russo Preto contra o Jovem Master em Canoas. O primeiro colocado do grupo é o Boca Junior com 15 pontos.
Com a bola rolando o Chineiro abriu o placar logo aos 10 minutos com o atacante Fabiano em cobrança de falta, no lance anterior o confuso árbitro "Fossati" deveria ter expulsado o zagueiro do ECO, pois, o último homem fez falta no mesmo Fabiano que ia em direção ao gol. Com a bola na risca da grande área Fabiano soltou a bomba e fez 1 x 0 para o Chineiro. Apartir do gol o ECO dominou o jogo e conseguiu o empate com o indisciplinado Nenê aparando um cruzamento. Depois de levar o empate o Chineiro perdeu 3 chances muitos claras com Marcelinho, Rafinha e depois Calcanhar que errou o chute dentro da pequena área. Final de primeiro tempo 1 x 1.
No segundo tempo o Chineiro foi com tudo pra cima do adversário, criou muitas chances, mas deu todo o contra ataque para o Ouriço que levava perigo toda a vez que descia. Com uma forte pressão o Chineiro chegou ao segundo gol em um lance legal, mas que gerou muita reclamação por parte do adversário, Marcão lançou, Traíra em posição de impedimento não foi na jogada, mas Calcanhar em posição legal invadiu a área e empurrou para o fundo da rede equina, 2 x 1. Em desvantagem no placar o ECO avançou para o campo do Chineiro, mas em um rápido contra ataque, Calcanhar entrou na área a dribles e tocou para o artilheiro Fabiano marcar o seu oitavo gol na Superliga e ultrapassar Girino (7 gols), 3 x 1. Com 40 minutos de jogo o ECO chegou ao seu segundo gol em um lançamento nas costas da zaga suja pelo lado esquerda, Sadol dominou e bateu cruzado dando números finais a partida. O Chineiro ainda aguentou firme a pressão do ECO até os 52 minutos de jogo, quando o "perdido" árbitro "Fossati" ergueu o braço e encerrou partida.
No próximo final de semana o Chineiro terá amistoso contra um adversário ainda a definir e dia 4 enfrenta o Time FC pela sétima rodada da Superliga.
|
Chineiro foi:
1. Diego |
2. Binho / Dani |
3. Pinga (c) |
4. Traíra |
5. Marcos / Luciano |
8. Maicon |
16. Guina |
7. Rafinha / Calcanhar |
20. Sagat / Fabiano |
11. Marcelinho / Marcão |
10. Fabiano |
Gols: Fabiano (2) e Calcanhar Destaques escolhidos pelo adversário: Fabiano, Sagat e Pinga
Tudo sobre a Superliga: http://www.bordofc.com.br/Superliga%202011.htm
Resultados da rodada: Time de FC 2 x 2 Resi Bordô 2 x 2 Polar Santo Antonio 0 x 6 Marabá Bahia 1 x 3 Imprevisto ECO 2 x 3 Chineiro Delaboca 4 x 3 Boca Junior Russo Preto __x __ Jovem Master (domingo) 8 ou 80 __ x __ AAFCC (domingo)
Mais uma vez ECO x Chineiro se enfrentarão pela Superliga, neste final de semana o encontro ocorre em Gravataí às 14 hs no campo da Caixa D'Água. O Ouriço busca a primeira vitória na competição e terá como desfalque o bom zagueiro Karão, que com uma lesão no último jogo ficará afastado por 15 dias. Pelo lado do time sujo o artilheiro da Superliga e o esporádico Créu serão os desfalques confirmados pela expulsão na última rodada, mas os problemas para o técnico Frota não param por aí, Argentino, o titular da lateral esquerda da Superliga, não tem retorno garantido e depende da liberação médica na sexta feira, outro peça fundamental que depende de liberação médica é o volante Fabrício Bandido. Na meia cancha a presença indefinida é Markinhos, ele sofreu uma lesão na panturrilha no último jogo e aguardará mais alguns dias para confirmar a sua presença. Pinga tem retorno garantido. O confronto entre Esporte Clube Oricó e Clube Atlético Chineiro sempre reserva grandes emoções, são dois jogos na história, ambos pela Superliga, em 2009 e 2010 e duas vitórias apertadas do Chineiro, 5 x 4 e 2 x 1. Os dois confrontos anteriores também tiveram mando do ECO, porém, no campo do Centenário. Atualmente o ECO tem 2 pontos e ocupa a sétima posição no Grupo e o Chineiro é o quarto no Grupo 1 com 9 pontos. O ECO vem de derrota por 5 x 0 para o Marabá e o Chineiro tb não conseguiu um bom resultado frente ao Delaboca em casa por 4 x 2. Serviço do jogo: Local: Campo da Caixa D'Água - Atlético Gravataiense Cidade: Gravataí Horário: 14 hs pontualmente Concentração: No próprio campo às 13 hs.
O Chineiro recebeu na tarde deste sábado no Vila Branca em Gravataí o Delaboca em um confronto inédito e o resultado não foi bom para a equipe suja, 4 x 2 para o Delaboca. Com um começo de jogo vibrante o Chineiro dominou o início da partida, mas em um escanteio o Delaboca abriu o placar com uma violenta cabeçada estufando as redes do Chineiro, 1 x 0. Dez minutos depois, novamente em um escanteio a zaga afastou mal e a bola sobrou para Giovani que da entrada da pequena área bateu cruzado, Diego defendeu e no rebote mais um vez livre o atacante do Delaboca aumentou a vantegem no placar. Com uma grande desvantagem no placar o Chineiro perdeu diversas chances claras de gol, na mais incrível Girino desperdiçou um penalti e no rebote Marcelinho bateu e o goleiro novamente fez uma boa defesa. O Chineiro ainda perderia o zagueiro William com uma lesão na coxa e substitúido por Marcos. Aos 40 minutos surgiu mais um gol da equipe azul e amarela, o atacante adversário recebeu um lançamento por cima da zaga e bateu no canto, Diego espalmou e no rebote o Delaboca faria 3 x 0. Aos 45 minutos Geovani recebeu cara a cara com Diego, ele tocou por cima e Diego evitou o quarto gol. O Chineiro tomaria 3 x 0 no primeiro tempo, mas tendo volume de jogo. Com uma sacudida no vestiário o Chineiro voltou para o segundo tempo focado no empate, foram chances e chances perdidas até que aos 15 minutos Binho bateu falta da intermediária e acertou um bonito chute no ângulo diminuindo a vantagem para 3 x 1. Aos 25 Fabiano foi lançado, driblou o goleiro e fez 3 x 2, depois disso o Chineiro perdeu Mauricio Calcanhar e Girino, que se envolveu em uma confusão com o goleiro adversário e ambos foram expulsos. O Delaboca que parecia entregue, em um rápido contra ataque pela esquerda conseguiu marcar mais um bonito gol de cabeça fazendo 4 x 2 e fechando o placar. Na próxima semana o Chineiro enfrenta o ECO fora de casa. O adversário escolheu como melhores em campo: Goleiro Diego Atacante Acosta Atacante Fabiano Chineiro foi: 1. Diego 2. Binho / Dani 3. Créu 4. William / Marcos 18. Luciano / Acosta 8. Maicon 14. Markinhos 15. Sagat 18. Maurício / Rafinha 10. Fabiano / Marcelinho 19. Girino Gols: Binho e Fabiano Expulsões: Girino, Maurício e Créu Resultados de sábado: Jovem Master 4 x 0 Bahia Resi 3 x 1 Santo Antônio AAFCC 4 x 1 Bordô Demais jogos serão neste domingo
Neste final de semana os três maiores artilheiros da Superliga 2011 se encontrarão às 14 hs no Vila Branca em Gravataí no inédito confronto entre Chineiro x Delaboca. Pelo lado do Chineiro Girino com 7 gols é o destaque e artilheiro da competição, mas a equipe de Porto Alegre ainda conta com Fabiano com 5 gols, ele inclusive é o maior artilheiro da história da Superliga, sendo artilheiro em 2009 e vice em 2010. Pelo lado azul e amarelo o destaque é o craque Giovani com 5 gols, juntos os 3 atacantes possuem 17 gols na edição da Superliga deste ano e são os responsáveis diretos por decidirem os jogos de suas equipes.
O Chineiro é o quarto colocado no Grupo 1 com 9 pontos, enquanto o Delaboca tem 4 pontos e também ocupa a quarta posição no Grupo 2 e vem de derrota por 4 x 3 para o AAFCC.
Tudo sobre a Superliga 2011 em: http://www.bordofc.com.br/Superliga%202011.htm
Blog da Superliga: http://www.superliga2011.blogspot.com/
Blog do adversário: http://www.delaboca10.blogspot.com/
Serviço do jogo: Data: 14 de Maio Local: Vila Branca Cidade: Gravataí Horário: ATENÇÃO 14 hs pontualmente. Concentração: Direto no Campo às 13:15 hs - SEM ATRASOS.
Bruno Ely Silveira, mais conhecido como Bruno Cabelinho, ele é o entrevistado desta semana! Bruno é um dos pré-fundadores do Chineiro, participou de grande parte da estruturação da equipe nos seus primeiros anos, hoje ele faz participações esporádicas nos gramados, embora sempre presente nos bastidores da equipe e sempre representando o Chineiro por onde passa. Conhecido por seu estilo “futsal”, Brunão teve suas marcas registradas como meias baixas, tênis pênalti de salão branco e bermuda de surfe azul. | Poucos sabem, mas Bruno foi o primeiro atleta a balançar as redes pelo Chineiro, foi na derrota para o XXIII de Setembro no campo 02 do Complexo Esportivo Santo Inácio em Porto Alegre em 15/07/2006. | Tranqüilo e paciente fora de campo, Cabelinho ficou conhecido por suas farras na noite em 2006/2007, quando chegou a ir direto da noite para alguns jogos, chegando inclusive fantasiado em alguns. Suas palavras mais marcantes na equipe foram um “relaxa”, depois de o time tomar o 4º gol contra o União e um “acho que vou dar uma nadada e comer um churrasco no Juvenil”. | Cabelinho atuou na meia cancha do Chineiro e hoje trabalha na ala esquerda. |
|
|
| Abaixo você confere a entrevista do ícone Bruno Cabelinho:
| Quem é Bruno? | Brasileiro, solteiro, advogado, estatura mediana, cabelos castanhos e olhos verdes. Nenhuma cicatriz ou tatuagem aparente. Usa óculos. |
| Como você chegou ao Chineiro? | Fui convidado pelo Diego, amigo que tinha conhecido jogando futebol no final de 2005, para em julho de 2006 jogar um futebol 11 com uns amigos. Lembro que esse jogo foi no final de semana seguinte ao jogo Libertad e Inter pela Libertadores. Montamos dois times na hora e fizemos o primeiro amistoso daquilo que viria a se tornar o Chineiro. Foi praticamente um peneirão do Chineiro. Naquele jogo algumas figuras clássicas do time já estavam presentes: Fabricio, Igor, Junior.... |
| Compare o Chineiro de 2007 com o time atual: | O time atual é muito mais forte, organizado e sério. No início, o time era muito mais uma brincadeira entre amigos. Hoje o Chineiro tem grande destaque na várzea e a seriedade do time é impressionante. |
| Qual gol ou partida no Chineiro que mais marcou? | Acho que nossa primeira vitória foi marcante. Acho inclusive que foi um jogo que o Fabiano fez um gol impressionante de falta: uma bomba fortíssima, na gaveta. Até tinhamos um vídeo desse gol, na época (este jogo foi Clube da Esquina 4 x 4 Chineiro no campo 01 do Humaitá, a primeira vitória foi contra o Juventus no campo 10). Outro jogo marcante foi nosso primeiro empate com o Olimpikus, que tinhámos um jogo as dez, tomamos bolo do outro time e esperamos até as 14h para enfrentar eles. Ficamos todos juntos, conversando, sem sequer almoçar, tivemos um jogador expulso e todo time se doou demais para conseguirmos o resultado. Acho que aquele jogo foi um daqueles em que o espirito de um time realmente começou a aparecer. |
| Como você vê o Chineiro atual? Quem você destacaria no Chineiro atual? | O Chineiro é realmente um time hoje. Tem toda uma estrutura, organização, funções. O time teve um crescimento muito grande em organização nos últimos anos e isso reflete no time em campo. Jogadores de mais qualidade se envolvem com o time e passam a acreditar no projeto. Como destaques individuais ainda vejo o Fabiano. O Guina sempre me pareceu ser um cara diferenciado. Mas tenho acompanhado muito pouco os jogos para ter como opinar sobre como cada um está jogando. |
| Qual foi a sua principal característica? | Sempre tentei ser agregador, companheiro de todo mundo. Acho que tive uma boa relação com praticamente todos que passaram pelo Chineiro. Dentro de campo, sempre tentei me esforçar ao máximo pelo time. |
| Na sua época, qual companheiro dentro de campo marcou? | Vários. Ainda considero muitos meus amigos. Diego, Fabricio, Fabiano, Junior, Igor. Pela qualidade, na nossa época, sem dúvida o Fabiano se destacava, fazendo a maioria dos nossos gols. O Fabricio também sempre foi um destaque pelos cartões acumulados. |
| Qual a expectativa para o ano do Chineiro? | ACho que o Chineiro está num nível que em breve começará a ter os resultados que espero, ou seja, a conquista de títulos. Acho que é o que falta para o time consolidar essa situação de destaque que já tem hoje. |
| Ficha Nome: Bruno | Posição: Lateral Esquerdo/Meia | Idade: 25 | Peso: 75kg | Cidade Natal: Porto Alegre | Profissão: Advogado | Clube: Internacional | Comida Preferida: Churrasco | Estilo Musical: Todos | Ídolo: Senna | Uma pessoa em sua vida: Várias | Chuteira: 40 | Marca da Chuteira: Adidas | Clubes por onde passou: Chineiro | Jogador em que se espelha: Zidane e Rivaldo.
No ano de 2006, mais precisamente em 15 de Julho nascia o Clube Atlético Chineiro, a criação deu-se a Diego e Fabrício que organizaram um futebol de campo no Complexo Esportivo Santo Inácio na zona norte de Porto Alegre. Na ocasião participou o atual treinador, Junior Frota. O primeiro jogo foi um combinado com diversos amigos dos dois contra um grupo de veteranos que jogava as tardes de sábado em Eldorado, foram dois finais de semana assim, porém, para o terceiro confronto foi marcado um jogo contra o XXIII de Setembro que atuava no campo 2 às 14 hs. O placar foi desfavorável, 3 x 4, Bruno Cabelinho marcou o primeiro gol da história do Chineiro e nesta mesma partida Maurício Calcanhar marcou um golaço por cobertura, na ocasião o clássico “Alcindo” do XXIII de Setembro definiu a partida, que teve por curiosidade maior a arbitragem de um jogador do time verde e a farda do Sport Club Internacional vestindo o Chineiro, que para aqueles jogos iniciais chamava-se provisoriamente “Sobrinhos da Tia Carmem”. O nome Chineiro foi decidido em uma eleição onde tínhamos mais de 200 nomes, somente o ex-integrante Igor Amazarray deve ter dado em torno de 180 opções, mas o nome que o grupo mais se identificou foi o Clube Atlético Chineiro, uma sátira ao Clube Atlético Mineiro com relação as grandes e inesquecíveis noites que os integrantes faziam, na época, a grande maioria dos atletas tinha a idade média de 20 anos. O primeiro fardamento foi conseguido junto a Paquetá, tratava-se de camiseta bordô da Topper, calção preto e meia preta. Os atletas que ainda permanecem na equipe são: Goleiro Diego Zagueiro e atual goleiro JG Volante Fabrício Volante e atual treinador Junior Frota Meia Maurício Calcanhar Atacante Fabiano Bruno Cabelinho, Tales e Leandro Tevez fazem apresentações esporádicas.
Com a bola rolando o Chineiro tinha como destaques Fabiano, Leandro Tevez e Marco. Os adversários mais tradicionais nesta época eram o Cairu e Olympikus. A primeira vitória foi contra o extinto Juventus e a derrota mais marcante do ano foi o 1 x 0 para o Amigos do Cachaça, do atacante Eduardo Amado, que 3 meses depois levaria 4 x 0 do Chineiro. 2006 também foi o ano da primeira briga, o atual Fabrício fez feio e brigou com um atleta do Resi (nossa reportagem tem quase certeza que foi o Junior), ambos estranhamente puxaram os cabelos um do outro. Como a equipe nascera naquele ano os jogos eram marcados semana a semana, não tínhamos agenda, assim, a meta do time era vencer um jogo por mês, quando chegava o último sábado de cada mês e ainda não tínhamos uma vitória era marcado com urgência um jogo com o Cairu! Uma grande lembrança para os colorados do Chineiro foi o último jogo contra a empresa Personal Luminosos, um dia após esta data o Internacional seria campeão do mundo em cima do Barcelona no Japão. Fabiano foi o artilheiro da temporada com 18 gols, Fabrício balançou as redes por 4 vezes, Frota uma e até Diego fez um gol contra o Cairu.
Campanha 2006 18 jogos 7 vitórias 6 derrotas 5 empates 56 gols marcados 49 gols sofridos +7 saldo
O Chineiro foi a Viamão no pequeno campo e fora dos padrões mínimos para o futebol da Bordonera em Viamão em partida válida pela quarta rodada da Superliga 2011 enfrentar o renovado Bordô FC e conseguiu uma boa vitória por 3 x 2, subindo para 9 pontos em 4 jogos. A partida começou bastante equilibrada e com diversos tumultos, mas aos poucos o Chineiro conseguiu impor o seu ritmo. A proposta do treinador Frota com um volante avançado, um meia e três atacantes deu certo, pois, para evitar os cruzamentos das laterais os atacantes marcariam os alas adversários. Aos 20 minutos em bonita jogada Sagat tocou para Girino que escorou para o carrasco do Bordô, o homem que marcou gols em todos os jogos da história do confronto, Fabiano bater com a perna trocada da entrada da área e estufar as redes do adversário, 1 x 0. Mesmo contando um um árbitro que “minou” os arredores da grande área do Chineiro com diversas faltas a equipe de Porto Alegre defende-se muito bem na bola aérea. Dez minutos depois foi a vez do escorpião morrer com seu próprio veneno, Marcelinho bateu escanteio e na bola aérea o goleiro adversário falhou soltando nos pés do artilheiro da Superliga, Igor Girino, ele só teve o trabalho de empurrar e aumentar a vantagem para 2 x 0, placa final do primeiro tempo. | A espera da uma pressão no início do segundo tempo o Chineiro entrou mobilizado para isso não acontecer, e não aconteceu. Com 10 minutos de jogo Markinhos lançou Girino, na entrada da área ele driblou o zagueiro e bateu cruzado no ângulo, o golaço da tarde! O Bordô não ameaçou até os 40 minutos do segundo tempo quando o árbitro marcou uma falta fora da área e algum tempo depois o bandeira assinalou pênalti. O canhoto camisa 9 Bordosiano foi para a cobrança e com a perna direita isolou a bola por cima da meta Chineira. Aos 45 o Bordô diminuía a vantagem para 3 x 1 e aos 49 de escanteio fecharia o placar com outro gol de cabeça, final Bordô 2 x 3 Chineiro. |
| O adversário escolheu como destaques do Chineiro: Fabiano, Markinhos e Girino. |
| Resultados do final de semana: | 8 ou 80 x Marabá (cancelado) | Delaboca 3 x 4 AAFCC | Time de FC 2 x 3 Boca Junior | Bordô 2 x 3 Chineiro | Santo Antonio 2 x 6 Jovem Master | Bahia 4 x 1 Resi | ECO 1 x 1 Imprevisto | Russo Preto __ x __ Polar (domingo) |
| Tudo sobre a Superliga em: | http://www.bordofc.com.br/Superliga%202011.htm |
| Os resultados não foram bons, apenas o empate do Imprevisto e a derrota do Resi ajudaram, com eles o Chineiro manteve a quarta posição no grupo e este domingo “seca” o Polar contra o Russo Preto em Canoas. |
| Na próxima semana o Chineiro enfrenta o Delaboca às 14 hs no Vila Branca em Gravataí, apartir deste jogo restarão apenas 3 jogos para o final do primeiro turno: | Dela boca (c) | ECO (f) | Time FC (c) | Bahia (f) |
O Chineiro vai a Viamão neste final de semana enfrentar o Bordô do presidente Newton Dri na Bordonera às 11:30. Pela frente o Chineiro vai encontrar um adversário totalmente renovado, com a divisão de dois quadros este ano o Bordô passou a atuar somente com jovens na Superliga e fez grandes contratações formando uma equipe muito forte para a disputa do campeonato. A equipe do goleador Luisnei goleou o Imprevisto, empatou com o Resi fora de casa e perdeu na última rodada para o bom time do Boca Junior. O Bordô é o segundo colocado em seu grupo. Já o Chineiro tem 6 pontos e é o quarto colocado no grupo A. Na história do confronto são duas vitórias do Chineiro e um empate, todos os jogos pela Superliga. Serviço do jogo: Bordô FC x CA Chineiro Local: Bordonera Cidade: Viamão Horário: 11:30 Concentração: 11 hs pontualmente no próprio campo
O Clube Atlético Chineiro mais uma vez inova e vai disponibilizar no mercado uma camisa totalmente diferente para marcar os seus 5 anos de vida. As camisetas de passeio para a temporada 2011 terão os autógrafos do grupo nas costas. Além das camisetas masculinas, teremos também femininas (baby look), infantil e camisetas lisas (sem autógrafos). Nas camisetas femininas, conforme foi solicitado pelas meninas o símbolo frontal será o da torcida feminina e o símbolo oficial do Chineiro virá na manga direita.
Acima você confere a simulação e nas próximas semanas serão coletados os autógrafos. A previsão de entrega das camisetas é para o final deste mes.
| Faça já a sua reserva aqui nos comentários do blog ou pelo email: diegomval@bol.com.br
| | | | | |