Usuários online usuários online Atlético Chineiro: Em grande jogo, Marcão brilha e Chineiro vence mais uma

domingo, 12 de maio de 2013

Em grande jogo, Marcão brilha e Chineiro vence mais uma

Marcão, o grande destaque em São Leopoldo.
O Atlético Chineiro foi a São Leopoldo na bela sede da AABB e voltou a repetir o bom futebol do início do ano batendo de virada o bom time do Atlântico Gaúcho por 4 x 2, o artilheiro de 2012, Marcão foi o destaque marcando três gols. Bastante desfalcado, principalmente no ataque onde não compareceram Maurício Calcanhar, Fabiano, Jones e Girino,  o Chineiro não intimidou-se e manteve a invencibilidade na AABB fazendo uma boa partida, os demais desfalques foram: Xandy, Josué, Sibi, William e Marquinhos.
Sem nenhum homem de referência no ataque o técnico e agitador esportivo Fabrício Bandido armou o ataque com três meias, Doug e Eré tiveram a função de acompanhar os laterais adversários, David ganhou liberdade pelo meio de campo e Marcão foi centralizado na área adversária. O esquema deu resultado e o Chineiro dominou o jogo tendo um grande percentual de posse de bola. Com a bola rolando quem marcou primeiro foi a equipe da casa, o atacante do Atlântico Gaúcho recebeu em impedimento pela direita e bateu cruzado, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Diego. Aos 10 minutos do primeiro tempo Marcão com categoria cobraria penalidade máxima e empataria o jogo, a penalidade nasceu após o zagueiro bisonhamente botar as duas mãos na bola cortando o cruzamento de Leandro, após roubar a bola no ataque pela esquerda. O Chineiro seguiu tocando a bola e dominando a partida, mas aos trinta minutos em um contra ataque rápido o atacante do Gaúcho chutou da entrada da área e o goleiro Diego não conseguiu fazer a defesa, assim, o time amarelo novamente passava a frente do placar. Com a desvantagem no placar o time sujo foi ao ataque e após mais um  cruzamento de Luciano, Marcão dominou dentro da pequena área, deu um chapéu no goleiro e de canhota estufou as redes superiores do Atlântico Gaúcho marcando um mais belos gols da história do time sujo de Porto Alegre. E com o placar de 2 x 2 o primeiro tempo era encerrado.

Para a segunda etapa o Chineiro manteve o domínio do meio de campo e o time da casa sentiu o preparo físico, a pressão aumentou até que Doug tocou para Marcão e mais uma vez com um leve toque da entrada da área ele marcou seu terceiro gol, virando a partida para o Chineiro, 3 x 2. Douglas Toco ainda faria grande jogada pela direita e soltaria um "canudo", o goleiro soltaria a bola e Doug colocaria rasteiro para marcar o quarto gol. O Gaúcho ainda teria tempo de fazer uma leve pressão para tentar diminuir o placar, mas pararia nas mãos do goleiro Grilo, na melhor chance em uma cobrança de falta ele saltou no ângulo e com a mão direita faria uma grande defesa.
Final: Atlântico Gaúcho 2 x 4 Atlético Chineiro

Com os 3 gols na partida o artilheiro Marcão pediu a música "LEONARDO da Vinci" de Bezerra da Silva em homenagem a seu filho.

Na próxima semana o Chineiro vai a Canoas no Frigosul enfrentar o Remendão às 14 hs.

Chineiro foi:
1. Diego / Grilo
2. Dedé
3. Eliezér / Pinga
4. Marcelinho Dida / Délcio
18. Luciano / Felipe Argentino

5. Leandro Tevez / Felipe
8. Tiago Hulk / Douglas Toco
10. Doug
7. Eré
11. David / Abel

9. Marcão / Márcio

Técnico: Fabrício Bandido

Gols: Marcão (3) e Rafael Doug

Abaixo o vídeo da espetacular defesa do goleiro Grilo no segundo tempo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário