Usuários online usuários online Atlético Chineiro: maio 2014

domingo, 25 de maio de 2014

Sem foco, Chineiro perde a primeira partida no ano em amistosos

O Chineiro foi pela primeira vez ao Campo do Rio Grande em Canoas e saiu com uma amarga derrota por 3 x 2 para a equipe do Atleticanos, esta foi a primeira derrota em 2014 em amistosos, na Taça Metropolitana a equipe suja continua invicta.

Com diversos desfalques o Chineiro fez um primeiro tempo muito ruim e criou apenas uma chance de gol com Jones aos 43 minutos chutando de fora da área para a defesa do goleiro adversário. O Atleticanos também não fez uma grande primeira etapa e marcou seu gol aos 35 minutos quando em um contra-ataque o atacante entrou na área cara a cara com o goleiro Diego que defendeu parcialmente, no rebote a bola bateu nas pernas do mesmo atacante indo ao encontro da trave, o mesmo atacante concluiu no rebote e Fabrício salvou em cima da linha, mas mais uma vez o atacante concluiu pela quarta vez abrindo o placar para o time da casa. 

O segundo tempo começou totalmente inverso da primeira etapa, com algumas alterações o Chineiro dominou amplamente e foi criando muitas chances de gol, a principal com David entrando a dribles dentro da área chutando para uma grande defesa do goleiro e com Jones após cruzamento aparando de cabeça, e foi o mesmo Jones que empatou a partida aos 10 minutos, invadindo a área e batendo alto cruzado.  O Chineiro cresceu na partida e aos 20 minutos Markinhos bateu de fora da área com a perna esquerda e marcou um bonito gol virando a partida para a equipe de Porto Alegre. O Atleticanos não se abateu e dez minutos depois o Chineiro saiu jogando errado e em uma incrível sucessão de erros do time sujo dentro da área a bola sobrou limpa para o atacante Canoense bater forte e alto e empatar a partida em 2 x 2. O gol abateu o Chineiro, mas continuou criando diversas oportunidades de gol, a mais clara com Jones invadindo a área acara a cara com o goleiro e chutando cruzado para fora. Os números finais do placar foram dados faltando 5 minutos para o final da partida, o Atleticanos aproveitou um erro de passe no meio de campo do Chineiro e após o cruzamento o centroavante bateu de primeira fazendo 3 x 2 para o time de casa e fechando o placar. William, jogando na lateral esquerda após a expulsão de Tevez, nos acréscimos perdeu mais uma chance clara, invadiu a área adversária a dribles e frente ao goleiro chutou por cima. Final Atleticanos 3 x 2 Chineiro.

Na próxima semana o Chineiro retorna aos amistosos.

Chineiro foi:
1. Diego
2. Toco / Sibi
3. Pinga
5. Rodrigo / Josué
15. Tevez

6. Fabrício 
8. Doug
7. David 
11. Calcanhar / Marcão

14. Felipe / Markinhos
9. Jones

Gols: Jones e Markinhos



domingo, 18 de maio de 2014

Goleiro Diego brilha, pega pênalti e Chineiro é o líder da TMFA

Goleiro Diego pegou penalti e foi o grande destaque da partida. Foto: Arquivo 2013
O Chineiro visitou na tarde do último sábado a tradicional equipe do Bola Preta com mais de 40 anos de vida e saiu vencedor por 1 x 0 com gol de Jones no final da partida. A partida foi realizada no campo do Primeiro de Maio em Canoas, os destaque das partida foram Jones, Doug, Tevez e o goleiro Diego que fez grandes defesas e pegou uma penalidade máxima aos 30 minutos da segunda etapa.  Com o resultado o Chineiro chegou aos 10 pontos na tabela de classificação, Farinhada e Estrela Solitária também tem a mesma pontuação, mas pelos critérios o time sujo de Porto Alegre é o líder da Taça Metropolitana de Futebol Amador.

Com um campo encharcado o primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas as melhores chances foram do Bola Preta, a primeira oportunidade da partida foi do Chineiro através de Fabiano que escorou o cruzamento da direita e tentou duas vezes depois do rebote do goleiro. Aos 20 minutos a defesa suja saiu jogando errado e o atacante do Bola Preta entrou cara a cara com o goleiro Diego que fez uma grande defesa.  Mesmo com o campo pesado Chineiro e Bola Preta criaram diversas oportunidades na primeira etapa fazendo um grande jogo em Canoas e parando nas boas defesas de ambos os goleiros.

A segunda etapa mostrou um domínio no meio campo do Chineiro que criava diversas oportunidades, mas não conseguia concluir com sucesso, o Bola Preta não se intimidava e respondia nos contra ataques rápidos, sempre levando perigo a meta suja. Com três atacantes na formação tática o Chineiro pressionava o adversário, mas não conseguia o gol. A melhor chance com a bola rolando foi do Bola Preta, aos 25 minutos em mais um contra ataque a bola sobrou livre na grande área e o atacante concluiu dentro da pequena área de perna direita com a bola passando raspando a trave. Aos 35 minutos  o grande lance da partida, pênalti para o time da casa e na cobrança rasteira no canto direito o goleiro Diego pulou na bola e com a mão direita fez uma grande defesa. E a grande alegria do time de Porto Alegre foi aos 39 minutos no rebote de um chute cruzado o predestinado Jones aparou o rebote do goleiro e estufou os cordéis da cidadela do time canoense abrindo o placar e dando número finais a partida. Jones é o nome dele! 

Com a vitória o Chineiro é o líder da competição co 10 pontos e na semana que vem volta aos amistosos para entrosar a equipe. No próximo dia 5 de Junho o Chineiro retorna a Taça Metropolitana.

Chineiro foi:
1. Diego
2. William / Tevez
3. Pinga
4. Eliézer
14. Eré

5. Rodrigo / Felipe
15. Hulk / Calcanhar
8. Doug
7. David

13. Girino / Jones
10. Fabiano

Gol: Jones

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Com gol irregular, Chineiro cede empate em 3 x 3 com Biro-Biro

O Chineiro recebeu no último sábado na Fazendinha em Gravataí a equipe do Biro-Biro em partida válida pela terceira rodada da Taça Metropolitana de Futebol Amador e acabou ficando no empate em 3 x 3, com o resultado a equipe suja de Porto Alegre chegou a sete pontos e ocupa a terceira colocação na tabela de classificação.

Com a bola rolando vimos um jogo bastante centrado no meio campo, com uma pequena vantagem para o Biro-Biro, mas sem grandes chances de gols para ambas as equipes, até que aos 10 minutos da primeira etapa o time celeste abriu o placar em um chute forte e rasteiro da entrada da área. Dois minutos depois Doug "soltou um sabugo" da intermediária e empatou a partida com um golaço no ângulo. Aos vinte minutos o lance mais decisivo da partida, o lateral Feiipe Argentino recebeu o segundo amarelo e o Chineiro ficou com um a menos durante os 70 minutos restantes da partida. Surpreendentemente após a expulsão o Chineiro jogou melhor e conseguiu marcar duas vezes, primeiro em um rápido contra-ataque onde Girino deixou Felipe na cara do gol para ele driblar o goleiro e empurrar para as redes e depois em um "torpedo" de Fabiano em cobrança de falta, acabando o primeiro tempo em 3 x 1 para o Chineiro.

Na segunda etapa o Chieniro recuou demais, o Biro-Biro jogou praticamente os 45 minutos da segunda etapa dentro do campo do Chineiro, até os 20 minutos parou em boas defesas do goleiro Diego, mas em cobrança de escanteio a bola cruzou toda área e em novo cruzamento  o visitante diminuiu a vantagem de cabeça para 3 x 2. O Chineiro pouco ameaçou no ataque. Aos 49 minutos com um gol irregular o Biro-Biro empatou após arremate da marca penal, o goleiro Diego deu rebote e em completa posição de impedimento o atacante do Biro-Biro empurrou para as redes empatando a partida em 3 x 3.

Na próxima semana o Chineiro encara o Bola Preta fora de casa pela quarta rodada da TMFA. O meia David retorna após cumprir suspensão e o desfalque fica com o lateral Felipe, expulso, Luciano deve ser o  substituto.

Chineiro foi:
1. Diego
22. William
3. Pinga
4. Eliézer
23. Argentino / Luciano

5. Ramirez
15. Rodrigo / Eré
8. Doug / Marcão

10. Fabiano / Calcanhar
11. Felipe / Jones
19. Girino / Tevez 

Gols: Fabiano, Felipe e Doug
Expulsão: Girino

sábado, 3 de maio de 2014

Leandro faz golaço, Girino marca três e Chineiro goleia ABC!

Leandro Tevez, improvisado na lateral esquerda foi um dos destaques da partida.
O Chineiro goleou o velho conhecido ABC por 5 x 1 na Fazendinha em Gravataí na tarde do último sábado, o atacante Igor Girino mais uma vez foi o grande destaque marcando 3 gols ainda no primeiro tempo, no segundo tempo Leandro Tevez marcou um golaço e David fechou o placar.

Com a bola rolando o Chineiro viu um ABC forte no ataque, mas cometendo erros na defesa, com oito minutos de jogo David "lançou" o escanteio no primeiro pau e Girino testou para abrir o placar. Cinco minutos depois Felipe ficou cara a cara com o arqueiro do ABC, driblou e tocou para Girino novamente marcar, 2 x 0. Os dois gols abateram o ABC, mas com o passar do tempo aumentou o volume de ataque até que aos 35 minutos trabalhou a bola dentro da área suja, e na linha da pequena área o atacante alvi-rubro concluiu sem chances para o goleiro Grilo diminuindo a vantagem do Chineiro para 2 x 1. No final do primeiro tempo Girino marcaria seu terceiro gol na partida e fecharia o placar da primeira etapa, 3 x 1.

No segundo tempo ambas as equipes fizeram muitas trocas, porém, o Chineiro manteve o ritmo e o ABC não conseguiu grandes lances no ataque, na melhor oportunidade em uma bola parada Mancuso cobrou falta da esquerda no ângulo e Diego fez grande defesa. O time sujo de Porto Alegre respondeu com grandes lances de perigo, principalmente pelos pés de Maurício Calcanhar que chegou a perder um gol sem goleiro e arriscou diversos chutes com perigo a meta adversária. O Chineiro chegou ao quarto gol com Leandro Tevez, que dois minutos antes já acertaria o travessão da meta alvi-rubra, em um lance semelhante invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado no ângulo para fazer um belo gol. David ainda fecharia o placar no final da partida colocando rasteiro na saída do goleiro. Final 5 x 1.

Na próxima semana o Chineiro enfrenta a equipe do Bola Preta em partida válida pela terceira rodada da Taça Metropolitana de Futebol Amador.

O atacante maluco beleza Girino fez 3 gols e pediu a música Madureira, e como Girino é um cavalheiro de bom gosto segue uma versão de Madureira com Roberto Carlos e Arlindo Cruz. 

Chineiro foi:
1. Grilo / Diego
2. William / Toco
3. Eliézer
4. Rodrigo / Fabrício
23. Argentino / Tevez

14. Hulk / Doug
20. Sibi / Ramirez
9. Marcão
7. David

10. Fabiano / Maurício
11. Girino / Felipe

Gols: Girino (3), David e Leandro