Usuários online usuários online Atlético Chineiro: Airton Frota, ele é Chineiro de coração!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Airton Frota, ele é Chineiro de coração!


Abrindo as comemorações dos cinco anos de vida do Atlético Chineiro essa semana a reportagem especial é sobre um dos maiores responsáveis pela história da equipe, Airton Junior, o famoso Frota!
Frota é um dos fundadores do Chineiro, ele começou jogando como volante ao lado de Fabrício em 2006, no mesmo ano ainda Frota atuou na zaga, onde fez dupla com Pato Fernando.

Em 2008 com fortes dores nas costelas e no tornozelo ele foi obrigado a largar o futebol, mas em 2010 ele retornou em grande estilo substituindo Seu Ademar e hoje é o treinador da equipe. Ele estreou em Campo Bom na vitória por 2 x 0 sobre o 25 de Julho em partida válida pela Superliga 2010. Além de comandante da equipe em campo ele também é o responsável por toda a logística de materiais da equipe.

Casado há 11 anos, Frota é uma pessoa tranqüila, amigo e guerreiro. Morou dois anos em Barcelona na Espanha e atualmente reside em Porto Alegre.

Abaixo você confere a entrevista exclusiva de Frota:

Quem é Airton Junior, o Frota?
Um cara amigo de quem é do bem, divertido, mas as vezes chato. Enfim, um cara legal.

O povo quer saber: De onde vem o apelido “Frota”?
Bah!!! Na verdade esta pergunta eu não sei responder, é difícil essa resposta. Quem começou com este apelido foi meu grande amigo de infância Diego junto com o Fabrício no tempo em que o Chineiro jogava com a camisa do Inter, mas acho que ficou legal, mesmo o porque eu não sabendo! heheheheeee

Como começou a tua relação com o Chineiro?
Foi na volta de um jogo que fui com o Diego em Caxias entre Inter e Juventude pelo Gauchão, nós conversávamos sobre jogar um futebolzinho de campo, até na ocasião comprei uma chuteira da Nike do Diego, e no outro final de semana o Diego juntou 22 amigos e fomos jogar no Campo 10 do Humaitá. Ali começou a minha humilde participação no glorioso Chineiro.

O que o Chineiro representa hoje para você?
Já faz parte da minha vida, sinto uma alegria muito grande em saber que no fim de semana estarei perto de amigos, é uma relação pura de amizade, não consigo me imaginar longe deste time.

Qual o sentimento de ter atuado e agora ser o comandante da equipe?
O sentimento e o mesmo de sempre ganhar, "eu quero muito ganhar".

Os atletas tem um grande carinho pelo treinador, como isso foi conquistado?
Trato todos com carinho e respeito, na verdade eu sou fã de todos que jogam no Chineiro, só tenho a agradecer a equipe. Como foi conquistado? Amizade diz tudo, sou amigo da gurizada, muitos conheço desde pequeno e quem eu não conhecia também se tornaram grandes amigos.

Time marcador com pegada ou “faceiro” pra frente?
Gosto do time com vontade de ganhar, se for na elegância ou na porrada tanto faz, o importante e ganhar, vencer, fazer o resultado acontecer!!!
Há, também gosto de ver gol de uma jogada bonita, um lance de craque, mas gosto também de um carrinho bem dado com aquela pegada, essa foi minha marca registrada!

Qual é a principal característica como treinador?
Sou um treinador que gosto de escutar o grupo, tomo as decisões em conjunto, todos acrescentam muito. Vibro muito com o jogo, me sinto um jogador.

Como se conquista o treinador Frota?
Dentro de campo com raça querendo ganhar, com uma entrega total, e quem está de fora tem que incentivar quem ta jogando.

Defina-se em uma palavra. Frota é: foda

Qual a expectativa para o ano do Chineiro?
A minha expectativa é poder ganhar o maior número de partidas possível, e sei que seremos campeões da Superliga no final do ano, vamos com tudo, queremos muito vencer todos os jogos, vamos nos esforçar ao máximo para isso acontecer.

Qual a mensagem do treinador para a equipe e torcida?
Só tenho a agradecer a todos pela dedicação e vontade de fazer o nosso time cada vez melhor. Agradecer o carinho e compreensão de todos.


Ficha
Nome: Airton Chavarria dos Santos Junior, o "Frota"
Posição: treinador,volante
Idade: 29
Peso: 92
Cidade Natal: Porto alegre
Profissão: vendedor externo
Clube: Internacional e Chineiro
Comida Preferida: churrasco
Estilo Musical: rock gaucho
Ídolo: meu pai
Uma pessoa em sua vida: Monique
Chuteira: 39
Marca da Chuteira: Adidas tango
Clubes por onde passou: River , União e Chineiro
Treinador em que se espelha: Abel Braga

11 comentários:

  1. Grande treinador Junior OH FROTA!... esse cara é foda é exatamente o Chineiro em pessoa..... poh meu velho a sua relação com os jogadores vai além do comandante e os comandados, como diz a matéria é uma relação de amizade na qual todos com isso conseguem expor suas opiniões.... grato pela confiança que me deste sempre que possível... grande abraço!

    JG

    ResponderExcluir
  2. Maicon-M8

    Esse cara e diferenciado, sou um previlegiado ter ele como amigo, pq existe poucas pessoas da qualidade dele,corro e me entrego nos jogos pq eu sei c ele estivesse ali estaria suando sangue, corro por ele tambem.Felicidades e muita saude que nois possamos fazer historia neste clube maravilhoso.Super Abração M8.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou meio suspeito pra falar do “Junior”, as lembranças vão do tempo em que jogávamos no campinho na frente da casa dele, passam pelos salões da Primavera e do Geaf, chegam até os tempos de União e se Deus quiser terão vida longa no Chineiro. O “Frota” de hoje é o espelho do “Junior” de ontem, um batalhador, um defensor, um cara que vai atrás do que quer. Tenho uma honra imensa em ser amigo, não somente dele, mas da família toda!

    Por incrível que pareça foi uma das matérias mais difíceis de escrever, pois, o que eu botasse na matéria não poderia citar aki no meu depoimento, então, resumi a matéria e caprichei aqui. Frota tem o jeito “grosso” dele, mas é um cara frágil de sentimentos, um cara que se emociona fácil e emociona a gurizada com o jeito simples e amigo dele.

    Hoje olho lá de dentro do campo e vejo Frota comandando o Chineiro com a mesma vontade daquele “centro médio” que vestia a camisa 5 branca do União com a faixa de capitão no braço, hoje estamos em outro time, eu continuo na mesma posição, Frota digamos que evoluiu, está mais experiente e muito mais maduro, mas tem a mesma juventude de antes.

    Falando como amigo, desejo tudo o que possa acontecer de melhor para Frota, um dos meus melhores amigos!

    Grande abraço Frotinha!

    ResponderExcluir
  4. Na foto: Latino, Igor e Rodrigão.... que azar que sai junto! heheheeeee

    ResponderExcluir
  5. Fabricio Feijo de Carvalho27 de abril de 2011 às 05:00

    Frota e foda, ele quer muito e ganhar.

    A melhor coisa que esse cara ter feito foi largar os filmes pornos e assumir de treinador na nossa barca, o tempo que ele ficou longe do time ( 2007-2008) fez muita falta para a gurizada.

    Grande abraço FROTA !

    ResponderExcluir
  6. Time Amarelo 13 x 9 Frota Team27 de abril de 2011 às 06:23

    Diego, Fabrício, Girino, Felipe e Josué, presentearam os amigos Frota, Tales, JP, Maicon e o goleiro ontem a noite com um belo futebol!

    Destaque para o delicioso xis Hapache após o jogo, uma da manhã!

    ResponderExcluir
  7. ao inves de xis poderia ser chocolate ne ?

    ResponderExcluir
  8. Nem tenho muito o que falar do Frota, é um cara sensacional... Me passa muita confiança, e eu sempre tento retribuir, muitas vezes acabo exagerando na vontade, mas é pq assim como ele, eu quero muito ganhar !

    Abração.
    Fabiano

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma relação ótima com todos os meus ex. Mas com o Alexandre ( Frota ), tenho um carinho mais do que especial por ele e por toda a nossa história. Não quero esquecer nem ficar com preconceito em relação às escolhas dele.

    ResponderExcluir
  10. Ele me conhece bem!

    ResponderExcluir
  11. Adorei contracenar com o Frotinha, tenho que concordar com o que todos dizem, realmente ele é um cara viril, demais até, mas tem seu lado 'meigo" querido. Frotinha tudo de bom para você hoje e sempre.

    ResponderExcluir