Usuários online usuários online Atlético Chineiro: Chineiros eternos: Bruno Cabelinho!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Chineiros eternos: Bruno Cabelinho!



Bruno Ely Silveira, mais conhecido como Bruno Cabelinho, ele é o entrevistado desta semana! Bruno é um dos pré-fundadores do Chineiro, participou de grande parte da estruturação da equipe nos seus primeiros anos, hoje ele faz participações esporádicas nos gramados, embora sempre presente nos bastidores da equipe e sempre representando o Chineiro por onde passa.
Conhecido por seu estilo “futsal”, Brunão teve suas marcas registradas como meias baixas, tênis pênalti de salão branco e bermuda de surfe azul.
Poucos sabem, mas Bruno foi o primeiro atleta a balançar as redes pelo Chineiro, foi na derrota para o XXIII de Setembro no campo 02 do Complexo Esportivo Santo Inácio em Porto Alegre em 15/07/2006.
Tranqüilo e paciente fora de campo, Cabelinho ficou conhecido por suas farras na noite em 2006/2007, quando chegou a ir direto da noite para alguns jogos, chegando inclusive fantasiado em alguns. Suas palavras mais marcantes na equipe foram um “relaxa”, depois de o time tomar o 4º gol contra o União e um “acho que vou dar uma nadada e comer um churrasco no Juvenil”.
Cabelinho atuou na meia cancha do Chineiro e hoje trabalha na ala esquerda.



Abaixo você confere a entrevista do ícone Bruno Cabelinho:

Quem é Bruno?
Brasileiro, solteiro, advogado, estatura mediana, cabelos castanhos e olhos verdes. Nenhuma cicatriz ou tatuagem aparente. Usa óculos.

Como você chegou ao Chineiro?
Fui convidado pelo Diego, amigo que tinha conhecido jogando futebol no final de 2005, para em julho de 2006 jogar um futebol 11 com uns amigos. Lembro que esse jogo foi no final de semana seguinte ao jogo Libertad e Inter pela Libertadores. Montamos dois times na hora e fizemos o primeiro amistoso daquilo que viria a se tornar o Chineiro. Foi praticamente um peneirão do Chineiro. Naquele jogo algumas figuras clássicas do time já estavam presentes: Fabricio, Igor, Junior....

Compare o Chineiro de 2007 com o time atual:
O time atual é muito mais forte, organizado e sério. No início, o time era muito mais uma brincadeira entre amigos. Hoje o Chineiro tem grande destaque na várzea e a seriedade do time é impressionante.

Qual gol ou partida no Chineiro que mais marcou?
Acho que nossa primeira vitória foi marcante. Acho inclusive que foi um jogo que o Fabiano fez um gol impressionante de falta: uma bomba fortíssima, na gaveta. Até tinhamos um vídeo desse gol, na época (este jogo foi Clube da Esquina 4 x 4 Chineiro no campo 01 do Humaitá, a primeira vitória foi contra o Juventus no campo 10). Outro jogo marcante foi nosso primeiro empate com o Olimpikus, que tinhámos um jogo as dez, tomamos bolo do outro time e esperamos até as 14h para enfrentar eles. Ficamos todos juntos, conversando, sem sequer almoçar, tivemos um jogador expulso e todo time se doou demais para conseguirmos o resultado. Acho que aquele jogo foi um daqueles em que o espirito de um time realmente começou a aparecer.

Como você vê o Chineiro atual? Quem você destacaria no Chineiro atual?
O Chineiro é realmente um time hoje. Tem toda uma estrutura, organização, funções. O time teve um crescimento muito grande em organização nos últimos anos e isso reflete no time em campo. Jogadores de mais qualidade se envolvem com o time e passam a acreditar no projeto. Como destaques individuais ainda vejo o Fabiano. O Guina sempre me pareceu ser um cara diferenciado. Mas tenho acompanhado muito pouco os jogos para ter como opinar sobre como cada um está jogando.

Qual foi a sua principal característica?
Sempre tentei ser agregador, companheiro de todo mundo. Acho que tive uma boa relação com praticamente todos que passaram pelo Chineiro. Dentro de campo, sempre tentei me esforçar ao máximo pelo time.

Na sua época, qual companheiro dentro de campo marcou?
Vários. Ainda considero muitos meus amigos. Diego, Fabricio, Fabiano, Junior, Igor. Pela qualidade, na nossa época, sem dúvida o Fabiano se destacava, fazendo a maioria dos nossos gols. O Fabricio também sempre foi um destaque pelos cartões acumulados.

Qual a expectativa para o ano do Chineiro?
ACho que o Chineiro está num nível que em breve começará a ter os resultados que espero, ou seja, a conquista de títulos. Acho que é o que falta para o time consolidar essa situação de destaque que já tem hoje.

Ficha
Nome: Bruno
Posição: Lateral Esquerdo/Meia
Idade: 25
Peso: 75kg
Cidade Natal: Porto Alegre
Profissão: Advogado
Clube: Internacional
Comida Preferida: Churrasco
Estilo Musical: Todos
Ídolo: Senna
Uma pessoa em sua vida: Várias
Chuteira: 40
Marca da Chuteira: Adidas
Clubes por onde passou: Chineiro
Jogador em que se espelha: Zidane e Rivaldo.

3 comentários:

  1. Fabricio Feijo de Carvalho11 de maio de 2011 às 12:21

    "Uma pessoa em sua vida: Várias"

    Que sujeira, eheheheheh !

    ResponderExcluir
  2. heheheheheh

    Bruno Cabelinho, ficamos no mesmo quarto na concentração em Fortaleza !

    Até hoje ele diz que eu só consegui a baiana de Feira de Santana por méritos dele !
    hehehehehehehehehe

    Fabiano.

    ResponderExcluir
  3. Cabelinho,

    não pensa que te aliviei na história do "pau do cavalo", nas próximas semanas teremos uma matéria especial sobre a expressão "sujo" e vai entrar um especial teu com o pau do cavalo! ehheheeeeeeee

    ResponderExcluir