Usuários online usuários online Atlético Chineiro: junho 2011

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Século XXI é o desafio deste sábado!


Mais um confronto inédito na história do Atlético Chineiro marcará o final de semana, desta vez é o Século XXI o adversário.

Depois de um bom tempo sem jogar no Frigosul a equipe de Porto Alegre enfrentará o time do Presidente Ronaldo, que tem 16 anos de vida e mostra-se muito bem organizada.

O Chineiro do treinador Frota retornará as atividades depois da eliminação precoce na Taça Luís Baresi (primeiro turno da Superliga 2011), o amistoso servirá para ajustar a equipe já visando o segundo turno da Superliga que tem início no dia 6 de Agosto.

Desejamos a ambas as equipes um bom jogo!

Serviço do jogo:
Data: 02 de Julho
Local: Frigosul
Endereço: Rua Gen Câmara
Cidade: Canoas
Horário: ATENÇÃO 12 hs pontualmente.
Concentração: Direto no Campo às 11:15 hs - SEM ATRASOS.

Abaixo a foto do adversário:

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Chineiro 5 anos: Retrospectiva 2009



2009 pode ser considerado um ano de ouro para o Chineiro, a equipe ganhou amplo destaque na mídia devido aos números impressionantes, foram 11 meses sem perder, quase 40 partidas.
O ano começaria em fevereiro no Humaitá fazendo um bom placar no 23 de Setembro, na sequência fomos até Capão da Canoa no Estádio Mariscão confirmar uma excelente campanha e mostrar que realmente viria muitas coisas boas durante o ano, uma goleada arrasadora em cima do Santana de Jair, Xaxá e cia, 8 x 3 com um belo futebol e Fabiano marcando 5 vezes, Fabiano este que retorando ao Humaitá marcaria o seu centésimo gol com a camisa 10 do Chineiro em cima do Garrafinha no campo 1 do Humaitá.
Em 6 jogos a equipe mostraria um poder de ataque impressionante, fez 33 gols em 6 jogos, Fabiano e Leandrinho despontavam como uma dupla mortal no ataque do Chineiro. Tivemos também a companhia muito participativa de seu Ademar, pai de Leandrinho, ele foi fundamental para o crescimento da equipe, ajudou, organizou e incentivou muito em todos os jogos.
A Superliga começaria e o Chineiro conheceria e sentiria pela primeira vez o Campo do Palmeiras em Gravataí, em um dos maiores jogos da equipe um empate heróico contra o UFA em 4 x 4. No jogo contra o UFA em 15 minutos a equipe suja tomou 3 gols e conseguiu buscar o empate ainda no primeiro tempo, mostrando uma reação histórica. Apartir daí o Chineiro passeou na Superliga, fez uma campanha indiscutível, atropelou ABC 1 e 2, venceu o Bordô na inauguração da Bordonera com direito a gol de voleio de Leandrinho, passou pelo Copa com grande atuação de Dani, ganhou do Vitrage, passou pelo ECO em Gravataí, fez impressionantes 11 gols no Xavantes, empatou com o Santo Antônio que viria a ser o campeão da edição e fez um jogo memorável dentro do Paineirão em Canoas contra o Paineira, 6 x 3 de virada e com 4 jogadores expulsos. A grande sequência de vitórias seria quebrada pelo Polar dentro do CityPark em Cachoeirinha, onde o Chineiro abusou do azar, fez de tudo para perder, jogou no domingo demanhã, usou seu fardamento bordô, pendurou faixa e tirou foto, todos os ítens que sempre deram azar para a equipe.
Paralelo a Superliga também fizemos vários amistosos, passamos pelo Treze, Jardim da Beira, Real, Comerciário (com direito a gol de Argentino), Andradas, Faísca, Independente (na estréia de Girino) e goleou o Racing no Muradás em Canoas por 4 x 1 dando um balde de água fria no motivado adversário, neste dia inclusive Leandrinho comemoria o nascimento de sua filha.
A casa caíria completamente nas quartas de final da Superliga, depois do Chineiro classificar em primeiro o adversário foi o Bordô, oitavo colocado, e neste momento imaginamos o sorriso brilhante do cartola bordosiano Newton Dri ao ler este parágrafo, no chamado "Palmeiraço" o Chineiro começou desfilando em campo, fez 3 x 1 fácil, perdeu diversos gols e acabou cedendo o empate aos 45 minutos do segundo tempo em 4 x 4 em um jogo com arbitragem muito contestada, nos penaltis o goleiro Diego defendeu duas vezes, mas a tendenciosa arbitragem mandou voltar as cobranças, no final o Bordô levou a vaga.
O ano acabou que começou excelente, terminaria com a obrigação ainda de jogar 5 amistosos, fechando com mais uma goleada sobre o Resí, 5 x 1 no Frigosul em Canoas.

Balanço:
35 jogos
28 vitórias
6 empates
1 derrota
173 gols marcados
70 gols sofridos
+ 103 saldo

Os princiapais artilheiros:
Fabiano - 57 gols em 32 jogos
Leandrinho - 32 gols em 26 jogos
Marcos - 16 gols em 27 jogos
Rafael Guina - 15 gols em 25 jogos
Sibi Jeff - 11 gols em 31 jogos
Rafinha - 10 gols em 33 jogos
Marquinhos - 5 gols em 18 jogos
Fagner - 5 gols em 7 jogos
Dani - 3 gols em 18 jogos
Luciano - 3 gols em 12 jogos
William - 3 gols em 10 jogos
Pinga - 2 gols em 29 jogos
Argentino - 2 gols em 18 jogos
Acosta - 2 gols em 6 jogos
Igor Girino - 2 gols em 3 jogos

sábado, 25 de junho de 2011

Partida contra o Naútico é cancelada pelo mau tempo


O inédito confronto com o Naútico FC que aconteceria este sábado no Campo do Alemão Rui em Viamão foi cancelado devido as péssimas condições climáticas com a consequênte não liberação do gramado.
O Chineiro agora entra em campo no próximo sábado contra um adversário e em local ainda a ser definido no meio da semana.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Confronto inédito neste final de semana contra o Naútico

O Chineiro volta neste sábado ao charmoso Campo do Alemão Rui em Viamão para ser recebido pelo Naútico FC em mais um confronto inédito na história da equipe, a partida está marcada para às 14 hs.

A equipe do treinador Frota promete apresentar reforços já visando o segundo turno da Superliga 2011, a única dúvida é o goleiro Diego, que foi liberado para resolver problemas particulares, mas pode aparecer na escalação.

O adversário é pouco conhecido, mas sabe-se que tem uma mesclagem entre veteranos e jovens.

O Campo do Rui é famoso por seu ambiente familiar e com uma bela natureza a sua volta. Também temos o excelente churrasco assado por Rui e as deliciosas saladas feitas por sua esposa, Amida. O acesso ao campo é pela estrada da Branquinha em Viamão e fica próximo ao Villa Ventura.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Quarta tem festa na Dublin!


No dia 17 de Julho o Clube Atlético Chineiro completará seus 5 anos de vida, para isso foi feita uma grande programação de aniversário que inclui um mês inteiro de comemorações e para a abertura oficial um encontro entre atletas que participaram, participam, amigos, familiares, admiradores, torcedores, está marcado para esta quarta na Dublin.
O evento ocorre nesta quarta, véspera de feriado e ainda contará com a Final da Libertadores entre Santos x Penarol. Chegue cedo! A maioria dos atletas estará lá por volta das 21 hs.

Programação
22 de Junho – Quarta, véspera de feriado = Festa na Dublin Irish Pub (Padre Chagas, 342) com a Banda De Classic.
Valores:
R$ 7,00 até às 21 hs e R$ 15,00 após este horário.
Com ingresso isenta a fila

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Saiba por que o Chineiro é o "time sujo"


A torcida do Juventude de Caxias é a Papada, a do Brasil de Pelotas é a Xavante, quem é Colorado torce para o Internacional, quem é Tricolor é gremista e quem é Chineiro é sujo! Mas afinal, de onde vem a expressão "sujo"?

O ano era 2006, o adversário era o Clube da Esquina no campo 1 do Complexo Esportivo Santo Inácio, o horário 10 hs da manhã, era recém o quinto jogo na história do Clube Atlético Chineiro, mas devido ao horário muitos jogadores na época vinham direto de festas noturnas da sexta feira ainda e foi exatamente neste jogo que Igor Amazarray antes da partida concedeu uma entrevista exclusiva no aquecimento para Bruno Cabelinho com as célebres palavras lembradas até hoje: "tava lá, eu sou sujo mesmo, eu faço noite forte...". O vídeo ganhou grande repercussão positiva entre os atletas, tanto que faz parte de diversos vídeo clips do Chineiro, o decorrer do mesmo é finalizado com Cabelinho elogiando um animal que estava próximo ao campo (confira o vídeo e descubra) . A expressão "sujo" não é ligada obviamente ao sentido de limpeza, e sim "sujo de alma".

A média de idade do time era muito baixa, em torno 22 anos, Fabiano nem saía para a noite naquela época e Fabrício era o único a ter namorada, os grandes astros da noite de sempre lembrados na equipes eram: Diego, Igor, Bruno Cabelinho, Rafael Tropeço, Leandro Fernandão, Tales Moreno, entre outros. Alguns outros atletas também figuravam na noite, mas eram muito mais regrados quanto a exageros na véspera dos jogos.

A expressão "sujo" ficou consagrada na equipe, avançou entre as equipes adversárias e hoje no melhor sentido é sinônimo de elogio entre os atletas.

Segue abaixo o vídeo tão famoso que deu origem a sujeira do Chineiro:
http://www.youtube.com/watch?v=l7jbfgMcNII

Também indicamos o vídeo "Safadeza e Sacanagem", de 2006, que foi o primeiro vídeo do Chineiro e mostra o time sujo na sua fase roots, ele teve quase 3 mil visualizações no Youtube.

Safadeza e Sacanagem
http://www.youtube.com/watch?v=08ESi9QwAZo

Gatorade renova contrato com Chineiro


A Pepsi-Cola através do Isotônico Gatorade renovou seu contrato com Clube Atlético Chineiro até o final do ano, o parceiro já havia se comprometido verbalmente em Abril em renovar o contrato e oficialmente foi assinado na última quinta feira. Assim, o Chineiro tem garantido 42 litros por jogo da Superliga e amistosos do ano de 2011.

Gatorade é um repositor hidroeletrolítico, sua composição é similar à de um soro fisiológico: água, açúcar e sal, além de aromatizantes e corantes que variam de acordo com o sabor. A concentração de carboidratos da fórmula, cerca de 6%, tem o objetivo de facilitar o rápido esvaziamento gástrico, evitando a sensação de "estômago pesado", uma característica desejável para praticantes de atividade física. Por sua composição, o Gatorade pode trazer benefícios para qualquer pessoa saudável que pratique atividade física, independente da faixa etária.
O Chineiro conta com a grande parceria da Gatorade desde o início de 2010.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Girino News: Atacante do Chineiro já está em casa


Nosso querido amigo e atleta Igor Agradem, o famoso Girino, e também conhecido como Capitão Boeing, Ivo Holanda, Bozo e Galeão Cumbica, já está em sua residência descansando em Alvorada. Girino fraturou a clavícula no jogo do último sábado contra o Bahia no Vila Branca em partida válida pela última rodada do primeiro turno da Superliga 2011. Ele fez sua cirurgia na terça a noite no Hospital Cristo Redentor em Porto Alegre, teve alta na quarta e nas próximas semanas começará a fisioterapia para recuperar os movimentos. Girino segue afastado de suas atividades profissionais e segundo ele estará de volta ao futebol “dando tapas” no futebol sete em quatro meses (é um brincalhão esse Girino). O Atlético Chineiro está dando toda assistência necessária ao amigo e agradece a preocupação das diversas equipes que mostraram solidariedade com o atleta. Boa recuperação Girino!

Final de semana de descanso para o Chineiro



Depois de muita pressão nos jogos pela Superliga o Chineiro terá um final de semana de merecido descanso, a folga servirá para recuperar os atletas lesionados e para os demais aproveitarem o final de semana com suas famílias. Os destinos serão os mais variados, com grande inveja para o vice-presidente e volante Fabrício Bandido, que está em Aruba no Caribe com sua namorada desfrutando dos belos mares. O Chineiro ainda estará sendo representado no Uruguai, Argentina, serra gaúcha, Alvorada e Viamão.
Na semana que vem retornaremos normalmente as atividades com data e local ainda a confirmar.

terça-feira, 14 de junho de 2011

A maldição de quem ganha do Chineiro...

O ano era 2009, e o campeonato era a Superliga e a fase ainda classificatória, o Chineiro vinha de uma sequência de quase 40 jogos sem perder, até que em um domingo de junho acabou levando 3 x 1 no CityPark para o Polar do amigo Juliano. No mesmo ano o Chineiro enfrentaria nas quartas de final pelo mesmo campeonato o Bordô do zagueiro Pedrão, perderia em pleno Palmeiras com uma campanha bem superior ao adversário. O Polar caiu na semi final para o UFA de virada com 3 falhas de seu bom boleiro e o Bordô também perdeu na semi para o Santo Antônio com um gol aos 45 minutos do segundo tempo em um lance onde o lateral do Santo Antônio foi cruzar e a bola entrou direto no gol. Resulatdo: Polar e Bordô venceram o Chineiro em 2009 e acabaram disputando o terceiro lugar com vitória para o Bordô.

Agora estamos em 2010 e o Bahia fez 3 x 2 no Vila Branca no segundo jogo da Superliga daquele ano. Na segunda fase o extinto AFCEEE acabou fazendo o mesmo placar de 3 x 2 e eliminou o Chineiro da competição. Por irônia do destino os dois times se enfrentaram nas quartas de final e o AFCEEE foi eliminado pelo Bahia, na semi o Bahia caiu novamente para o Time FC e também perdeu a decisão de terceiro lugar para o Marabá.

O ano é 2011 e estamos lá em Tramandaí para a disputa da Copa Litoral, tirou curto, apenas dois jogos, na primeira semi final novamente o Polar vence o Chineiro por 2 x 1 e no outro dia enfrenta o Bordô, resultado: Bordô campeão e Polar em segundo lugar.


Conclusão: Quem vence o Chineiro nunca levanta a taça!


Ainda dentro de 2011 começa a Superliga e já na segunda rodada, lá no distante 10 de Abril, dois meses atrás, o Russo Preto amassa o Chineiro, após este jogo o Russo Preto nunca mais venceu um jogo na Superliga e mesmo assim conseguiu a classificação, vai pegar o Bahia no Vila Branca. Favoritismo total para o Bahia que perdeu este ano para o Chineiro na Superliga, e ainda conta com a vitória do Russo em cima Chineiro (após veio ladeira abaixo). Quase um mês depois o Delaboca do astro Geovani fez novamente o crime no Chineiro e terá que quebrar a maldição, Delaboca este que venceu apertado dois jogos e empatou com o Resi no último. Delaboca é um dos times do momento. Agora o time azul e amarelo vai receber o Time FC, que empatou com o Chineiro em um jogo polêmico e praticamente selou sua classificação. Quem é o favorito?


Grandes chances para o time do Grupo 1, Marabá, Jovem Master, Boca Junior e AAFCC serem os campeões, visto que só poderão ganhar do Chineiro no segundo turno...


Trevo de quatro folhas, galho de arruda, pé de coelho, batuque, axé, charutos, bala de mel, galinha morta, voodoo, valerá tudo para Russo Preto e Delaboca quebrarem a tradição que o Chineiro deixou em suas costas. Boa sorte a todos.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Direito de resposta:

O Chineiro repudia qualquer tipo de agressão e não aceitará qualquer tipo de acusação dentro ou fora dos gramados. A nota publicada no site do adversário do último sábado não cita alguns ítens e esclarecemos:

* O atleta Fabiano Carvalho do Clube Atlético Chineiro foi agredido covardemente com um soco no rosto por um adversário nos minutos finais do segundo tempo;
* A acusação de simulação só pode ser feita com um parecer médico, que nós sabemos o presidente do adversário não é médico, se for, nos passe o seu CREMERS;
* O acusador estava no mínimo a uma distância de 50 metros do lance que expõe nota em seu blog. A posição do lance tomando por base o campo do Vila Branca foi a grande área no lado oposto ao "quiosque". O Acusador estava na lateral oposta, no lado onde ficam os vestiários. Bem longe do ocorrido;
* Quem expulsou o atleta do adversário com um cartão vermelho direto foi o árbitro Uruguaiana, não foi ninguém do Clube Atlético Chineiro;
* O treinador Airton Junior do Clube Atlético Chineiro invadiu o gramado junto com o presidente do adversário, qué é reincidente neste quesito;
* Não houve qualquer agressão física ou tentativa por nenhum membro do Clube Atlético Chineiro em relação a arbitragem, adversário, comissão técnica ou torcida;
*A "pressão" em cima da arbitragem citada pelo adversário foi feita por ambas as equipes e classificamos como "lances de jogo", onde já tivemos casos muito mais graves em outros jogos, nem por isso citados;

*O atleta Igor Agradem do Clube Atlético Chineiro está internado desde sábado no Hospital Cristo Redentor em Porto Alegre, quarto 355, e passa bem. Igor Agradem, o Girino, será operado nesta quarta. O horário de visitas é das 18 ás 19 hs. Girino está fora do futebol este ano e afastado completamente de suas atividade profissionais. O Clube Atlético Chineiro está voltado para o caso dando assistência total a Girino e sua família. Lembramos que Girino foi pai há poucos meses e domingo participaria de um teatro de bonecos beneficiente no Parque da Redenção em Porto Alegre.

O Chineiro lamenta profudamente a nota e as citações em súmula pelo adversário, acatará qualquer decisão da comissão de disciplina, caso seja tomada alguma, mas espera ser escutado e que ela haja com a maior neutralidade possível.

Em tempos que a tão falada amizade é cobrada entre as equipes, algumas atitudes nos fazem refletir se isso ainda é possível. Temos que saber perder, assim, como o Chineiro soube não estar entre os classificados e parabenizou os seus concorrentes.

domingo, 12 de junho de 2011

Há um ano atrás...

No dia 12 de Junho de 2010 o Chineiro faria um grande jogo contra o até então 100% Imprevisto no Campo da Gleba, zona norte de Porto Alegre em partida válida pela Superliga. O Chineiro abriu o placar no segundo tempo com Fabiano, o adversário empatou e novamente Fabiano colocou o Chineiro na frente e escalou as grades da Gleba na comemoração. No final, a contestada arbitragem marcou um penalti aos 49 minutos do segundo tempo, o Imprevisto bateu o mesmo com o jogo já sem condições de visibilidade e a partida foi encerrada com o placar de 2 x 2.

Na época o Chineiro manteria a liderança da competição e o Imprevisto de Cristiano Kisuco viria logo em seguida. Grande jogo!

Chineiro parabeniza os classificados para as quartas de final

O Clube Atlético Chineiro de forma categórica parabeniza as equipes do AAFCC, Jovem Master, Boca Junior e em especial ao time com o qual disputávamos a quarta vaga, o Marabá, pela classificação dentro do Grupo 1 para as quartas de final da Taça Luís Baresi da Superliga 2011. Infelizmente, mesmo com uma boa campanha com 2 pontos por jogo não foram suficientes para o Chineiro estar entre os quatro classificados.


Da parte do Chineiro fica os parabéns as direções, atletas e torcidas das equipes classificadas nos dois grupos.

O Chineiro agora entra em fase de preparação para o segundo turno da Superliga, a taça Newton Dri.

sábado, 11 de junho de 2011

Em pleno Vila Branca Chineiro vence de virada e encerra o primeiro turno da Liga 2011 com quase 70% de aproveitamento

O Chineiro foi até o querido Vila Branca em Gravataí neste sábado visitar o já classificado Bahia de Luís Baresi pela última rodada da Superliga. Com a bola rolando ambas as equipes fizeram um primeiro tempo muito sonolento com apenas uma oportunidade de gol para cada lado, aos 15 minutos o atacante do Bahia entrou nas costas da zaga pela esquerda e dividiu forte dentro da área com o goleiro Diego em um lance onde a arbitragem mandou seguir o jogo. Dez minutos depois o Chineiro deu a resposta, Fabiano "chapeleou" o goleiro Douglas dentro da área e incrívelmente de cabeça carimbou a trave. O primeiro tempo acabaria com o placar morno de 0 x 0 com um grande equilíbrio entre as duas equipes.

O Chineiro voltou para o segundo tempo com uma equipe muito diferente e não conseguiu jogar, até que aos 18 minutos de jogo em cobrança de escanteio pela esquerda do ataque baiano a zaga rebateu e da direita Tom bateu bonito, a bola tocou na trave e abriu o placar para os donos da casa. Apartir daí o gol abateu muito o Chineiro, até que o treinador Frota botou a equipe toda para o ataque, foi quando aos 32 Girino rebeceu dentro da área e só tirou do arqueiro Douglas com um leve toque empatando a partida e dando vida ao Chineiro.

Nove minutos depois Girino sofreu dura falta na entrada da área (ver nota abaixo), na cobrança Fabiano bateu e a bola desviou na barreira para escanteio. Na cobrança Marcão, de grande atuação, adiantou-se a zaga e de cabeça estufou as redes virando heróicamente o jogo para o Chineiro, 2 x 1. Apartir daí o Bahia foi só pressão, na melhor chance Sapo bateu uma falta na entrada da área e Diego pulou bonito para desviar para escanteio. Na cobrança a zaga rebateu e um lance desagradável o atleta do Bahia atingiu forte com a mão fechada o rosto do atacante Fabiano, recebendo o cartão vermelho na hora pelo árbitro.

Aos 46 minutos do segundo tempo em um rápido contra ataque Maurício Calcanhar driblou o goleiro do Bahia e decretou a vitória para o Chineiro em um belo gol.

Com o resultado o Chineiro foi a 16 pontos no Grupo 1.


O adversário escolheu como destaque: Marcão / Girino / Pinga


Nota: O atleta Igor Agradem, o Girino, sofreu uma grave lesão no ombro e está internado no Hospital Cristo Redentor em Porto Alegre, a sua ciruguria está marcada para a próxima quarta feira. Na segunda divulgaremos os horários de visita. Força Girino!



Chineiro foi:

1.Diego

22.Dani

3.Pinga

4.Traíra

18.Luciano / Argentino


6. Fabrício

8.Maicon / Rafinha

20. Sagat

9. Marcão / Créu


10. Fabiano / Marcelinho

19. Girino / Calcanhar


Gols: Girino / Marcão / Calcanhar

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Só a vitória interessa contra o Bahia

O Vila Branca vai ser palco de uma das decisões no Chineiro neste final de semana, a equipe do artilheiro Fabiano vai a Gravataí enfrentar o Bahia às 14 hs em partida válida pela última rodada do primeiro turno da Superliga 2011.

A situação do Chineiro é desesperadora, tem que vencer o Bahia por qualquer placar e no domingo torcer em outra decisão indireta para que o Marabá não faça mais de um ponto contra o Russo Preto no campo da Sogal em Canoas. Já o Bahia está classificado e com uma vitória garante o segundo lugar do Grupo 2, com um empate o Bahia também pode confirmar o segundo lugar também, mas terá que torcer para que o Russo Preto não vença o Marabá. A equipe de Luis Baresi já tem garantido no mínimo o terceiro lugar no grupo e joga para trazer o jogo das quartas de final para o Vila Branca. Caso o Chineiro consiga a heróica classificação seu jogo será fora contra: AAFCC (Bordonera - Viamão), Jovem Máster (Feta - Viamão) ou Boca Junior (Atlético Gravataiense – Gravataí).

O destaque da equipe de Gravataí é o goleiro Douglas, que foi apontado em praticamente todos os jogos do Bahia como um dos melhores em campo, além dele o presidente Baresi ainda conta com Sapo, Picolé e Taffarel na equipe azul e vermelha. Pelo lado do Chineiro o treinador Frota terá vários desfalques por lesões, mas a equipe que entrar em campo promete empenho do início ao fim para conseguir a vitória e no domingo torcer pelo Russo Preto do treinador Carica.

O histórico do confronto é marcado pelo equilíbrio, uma vitória para o Bahia em 2010 pela Superliga e uma vitória para o Chineiro na Copa Litoral este ano em Tramandaí.

Serviço do jogo:
Superliga 2011 – 8ª rodada / primeiro turno: Taça Luís Baresi
Bahia Futebol Clube x Clube Atlético Chineiro
Local: Vila Branca
Cidade: Gravataí
Horário: 14 hs

Demais jogos da rodada:
Russo Preto x Marabá
Santo Antonio x AAFCC
8 ou 80 x Boca Junior
Delaboca x RESI
Time de FC x Imprevisto
Bahia x Chineiro
ECO x Polar
Bordô x Jovem Master


A classificação e udo sobre a Superliga em:
http://www.bordofc.com.br/Superliga%202011.htm

terça-feira, 7 de junho de 2011

Chineiro 5 anos: Retrospectiva 2008



Chegamos ao anos de 2008, a terceira temporada dentro dos gramados, abriríamos a temporada em um grande jogo no Frigosul em Canoas contra o Bazar Mimo, um empate em 5 x 5 e a presença do ilustre Daniel Dominó em campo, apartir desse jogo foi uma boa sequência de 9 jogos invictos, só perdendo para nossa touca Kayapó com belos gols do adversário no campo 10 do Humaitá. No meio desta sequência passamos duas vezes pelo Katimaray por 5 x 4 e 3 x 2, batemos nos 23 de Setembro de Dominó e mais uma vez contamos com o astro Dominó para vencer o Tabatinga. Dominó começaria o ano como destaque! Ano que vamos lembrar de nosso primeiro 3 x 3 com o Treze e uma vitória apertada sobre o Resí por 2 x 1 com Diego pegando penalti. De Porto Alegre fomos até o Scotta em Canoas "enfiar" 8 no Roma Canoas com direito a Guina perder penalti e na sequência fazer um golaço do meio da rua. Mesmo Scotta que serviria de palco para mais um empate contra o Santana de Jair, Xaxá e cia, 1 x 1 com um golaço de calcanhar por cobertura no goleiro Gianechini do moreno Tales, neste jogo completamos o Chineiro com o cunhado de Marcola, Gilmar, isso mesmo, Gilmar vestiu a camiseta bordô e entrou em campo para ajudar o Chineiro neste empate.
Ano também de despedidas, Ronan partiria para os Estados Unidos, mas antes seria homenageado e bateria o penalti para empatar com o Furduncê no City Park em Cachoeirinha por 1 x 1. Os zagueiros Markinhos e Pinga também iriam nessa, Pinga retornaria tempos depois.
Retornaríamos ao campo 9 e enfrentaríamos o Sete de Setembro do astro Cavalo, novamente o campo 9 mostraria que era um campo de muitos gols e novo empate em 3 x 3. Falamos antes do empate no campo 9 com o Treze e depois da vitória com o Resí, agora damos sequência ao empate com o Sete de Setembro também no campo 9 e vamos novamente a outra vitória contra o Resí, desta vez Fabiano brilhou e marcou 5 vezes no embarrado campo 4 e marcando a estréia de Sibi. Fabiano confirmaria a boa fase e faríamos mais 3 no Defensor na vitória de 4 x 1 em Viamão.
Golearíamos o Mané do Real por 5 x 2 e partiríamos para Alvorada enfrentar o santana no campo do União, 4 x 2 de virada com dois gols de Dani. Fecharíamos o ano com um lance inacreditável, passe de Fabrício e gol do goleiro Diego vestindo a camisa 10 de Fabiano em um jogo festivo que acabaria 9 x 3 para o Chineiro em cima do Nova Era.
Grande ano com apenas duas derrotas em 33 jogos, onde foram marcados incríveis 112 gols, onde Fabiano marcou 40 e mais uma vez foi o artilheiro da temporada.


Balanço
33 jogos
21 vitórias
10 empates
2 derrotas
112 gols marcados
57 gols sofridos
+ 55 saldo

Os gols do grupo
Fabiano - 40 gols
Guinazu Rafael - 11 gols
Rafinha - 9 gols
Acosta - 9 gols
Dani - 7 gols
Tales - 7 gols
Fagner - 4 gols
Marcos - 4 gols
Thomaz - 4 gols
Guilherme - 2 gols
Ronan - 2 gols
Fabrício - 2 gols
Gazolla - 2 gols

domingo, 5 de junho de 2011

Chineiro participa da Taça IMX em Venâncio Aires

O Chineiro madrugou neste gelado domingo e viajou até Venâncio Aires para disputar no estádio do Guarani, o Edmundo Feix, o torneiro de 25 anos da IMX, apenas equipes convidadas participaram e o Chineiro foi o representante de Porto Alegre.


Dentro de campo o time sujo foi eliminado nos penaltis por 3 x 2 pelo organizado e focado Fluminense de Mato Leitão, que contava com uma numerosa equipe.



Agradecemos a organização do evento pelo convite!

sábado, 4 de junho de 2011

Bom jogo, arbitragem confusa e Chineiro se complica na Liga

Em um grande jogo no último sábado em Nova Santa Rita Chineiro e Time FC empataram em 3 x 3, com o resultado o Chineiro complicou-se na Superliga e agora depende de um tropeço do Marabá na última rodada contra o Russo Preto em Canoas. O jogo foi excelente entre as duas equipes quanto a lealdade.

No primeiro tempo o Time FC saiu na frente após um erro na saída de bola do Chineiro, o atacante Vini bateu da risca da grande área e acertou um "paulistão na gaveta", fazendo 1 x 0. O Chineiro dominou amplamento o primeiro tempo, mas não conseguiu finalizar nenhuma jogada, até que no final em uma falta pela direita, Guina bateu e o lesionado Pinga fuzilou de cabeça o arqueiro Tobias, empatando a partida.

No segundo tempo com Acosta e Calcanhar o Chineiro ganhou velocidade e conseguiu boas finalizações, até que aos 15 min Girino cruzou da direita na cabeça de Maurício Calcanhar que virou para o Chineiro. Cinco minutos depois Jonas Pezão bateu uma falta com maestria e a bola novamente tocou na barra transversal e entrou no ângulo, empatando a partida. O gol não abateu o Chineiro que foi para cima e em uma cobrança de escanteio Marcão subiu mais que todo mundo e estufou as redes do TFC marcando o terceiro gol. Aos 31 minutos a jogada mais polêmica do jogo, em uam cobrança de falta frontal para a área do Chineiro o zagueiro improvisado Maicon foi empurrado visivelmente, a bola raspou a cabeça de Jonas e balançou a rede do Chineiro, o árbitro safado anulou o gol marcando corretamente a falta, ele apitou, apontou para o local da falta, levantou o braço e balançou o mesmo em seguinda fazendo sinal de negativo. Após uma grande pressão do Time FC em cima do mesmo ele voltou atrás e validou o gol, com isso os jogadores do Chineiro foram para cima do árbitro, que alegando falta de condições de segurança encerrou a partida. Uma atitude patética da arbitragem, até as equipes que não estavam envolvidas na partida e aqueciam para o próximo jogo deram risadas do ridículo árbitro. Chineiro garfado na cara dura!


Com o resultado só um milagre classifica o Chineiro para as quartas de final, na próxima semana o time de Porto Alegre vai a Gravataí no Vila Branca enfrentar o Bahia e precisa a todo custo da vitória, além disso necessitará que o Marabá nao faça 3 pontos em cima do Russo Preto no domingo pela manhã em Canoas.


Os destaques escolhidos pelo adversário foram:

4 - Pinga

6 - Fabrício

20 - Sagat


Chineiro foi:

1. Diego

22. Dani

4. Pinga / Acosta

8. Maicon

18. Luciano


6. Fabrício

18. Guina

9. Marcão

20. Sagat


11. Marcelinho / Calcanhar

19. Girino


Tec. Junior Frota


Gols: Pinga, Marcão e Calcanhar

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Chineiro 5 anos: Programação de Aniversário


No dia 17 de Julho o Clube Atlético Chineiro completará seus 5 anos de vida, para isso foi feita uma grande programação de aniversário que inclui um mês inteiro de comemorações, alguns eventos já estão ocorrendo, como por exemplo o campeonato de vídeo game e a retrospectiva no blog. Os principais eventos e suas datas seguem abaixo:

22 de Junho – Quarta, véspera de feriado = Festa na Dublin Irish Pub (Padre Chagas, 342) com a Banda De Classic. Atleta terá isenção no ingresso e acompanhante paga normalmente (R$ 7,00 até às 21 hs e R$ 15,00 após este horário).

29 de Junho – Quarta = Futebol sete no MCM atrás do Big Sertório com churrasco.

Jantar de gala = Ainda em local a definir. A data será na primeira ou segunda semana de Julho. Aguardem novidades!

16 de Julho = Festa para atletas, amigos e familiares. Futebol sete e churrasco, além de uma programação recheada de atividades durante o dia. Local: Sede Campestre da AFCEEE na zona sul de Porto Alegre.

Teremos ainda eventos exclusivamente para os atletas e acompanhantes que serão divulgados apenas no email interno.

Aguardem novidades no blog e no email!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Chineiro e Time FC enfrentam-se de olho em Marabá x Bordô


Chineiro e Time FC jogam neste sábado às 14 hs em Nova Santa Rita, uma vitória combinada de uma derrota do Marabá para o Bordô classificará antecipadamente o Chineiro para as quartas de final da Superliga 2011. Marabá x Bordô jogarão às 14 hs no Vila Branca em Gravataí. A curiosidade maior nos dois confrontos é que Chineiro e Marabá disputam a quarta vaga no grupo 1, enquanto Bordô e Time FC disputam outra vaga no grupo 2.

O Time de Futebol Clube tem como destaque a forte zaga, comandada pelos goleiros Tobias e Pedro e ainda conta com o zagueiro da seleção da Superliga Pillar, além de firme Jonas Pezão.

O desfalques confirmados para o jogo de Nova Santa Rita é William, expulso no último jogo pela Superliga cumprirá suspensão automática e o volante baladeiro Kavalo que está machucado. O treinador Frota Junior do Chineiro faz mistério e promete liberar a escalação somente minutos antes da partida.

Ambas as equipes estão na quarta colocação de seus grupos, o Time FC tem 5 pontos e o Chineiro tem 12.

O único confronto entre Chineiro x Time FC ocorreu na Superliga 2010 no Palmeiras em Gravataí em partida válida pela segunda fase da competição, na ocasião um empate em 3 x 3 marcou o grande jogo.