Usuários online usuários online Atlético Chineiro: Chineiro 7 anos: 2008, o ano da formação da base atual

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Chineiro 7 anos: 2008, o ano da formação da base atual

Chineiro x Bazar Mimo no Frigosul em Canoas.

2008 começou com chuva de gols,em fevereiro na pré-temporada no Frigosul um placar atípico de 5 x 5 com o Bazar Mimo e era dado início a uma invencibilidade de quase quatro meses até a derrota por 5 x 2 para o já extinto Kayapó. 

Da esquerda para direita: Pinga, Luciano, Marcão, Markinhos e Sibi.

As contratações vieram durante o ano e formaram uma base que até hoje mostra grande força nos gramados. Na zaga, nada mais nada menos que o xerife Pinga, trazido por Ronan. Na lateral esquerda o veterano Luciano, trazido por Doug, assumia a camisa 18 na vitória por 2 x 0 em cima do XXIII de Setembro. Sibi chegaria para ser volante e estreava na goleada por 5 x 1 em cima do Resí, onde Fabiano marcou 5 gols no embarrado campo 4 do Humaitá e Diego ainda pegou penalti no final da partida. Mais adiante, mas ainda no meio campo, quem chegava neste ano também era Markinhos Gaúcho. No ataque, o artilheiro de 2012 e atual artilheiro de 2013, Marcão Muller, ele chegaria tímido ainda marcando apenas 4 gols no ano. Fagner também estreou neste ano. 

Fabiano cobra a falta. Marcelinho está na barreira e Fabrício (6) em completo impedimento.

2008 também o ano do confronto com o Tabatinga, onde o zagueiro adversário era Marcelinho Dida, que hoje defende o time sujo, na ocasião o Chineiro venceu por 3 x 1.

Daniel Reck, segurando uma bolsa que ganhou em  um jantar que foi sem pagar.

Na artilharia Fabiano marcaria 40 vezes, mas as grandes atuações ficaram por conta de Dani Reck e Tales Ortiz. Tales marcou um golaço de calcanhar no empate em 1 x 1 contra o Santana em Canoas, onde a bola encobriu o goleiro Gianechini. Já Dani, ainda atuava no meio campo e agregava habilidade e velocidade ao setor, chegando ao ataque ele marcou 7 gols no ano.
Despedida de Ronam, Chineiro 1 x 1 Furduncê.

O ponto negativo do ano foi a despedida de Ronan, ele embarcava para os Estados Unidos, onde mora atualmente. Na partida de despedida um empate em 1 x 1 com o Furduncê no City Park em Cachoeirinha, onde Ronam foi homenageado cobrando o penalti e empatando partida.

Gremião 3 x 3 Chineiro no City Park em Cachoeirinha.

As vitórias também foram em número bastante expressivo, foram 21, com destaque para a primeira vitória em cima da equipe do Santana, 4 x 2 no União em Alvorada, gols de Dani(2), Marcos e Rafinha. Uma grande goleada também em Canoas, 8 x 3 em cima do Roma no Scotta, onde tivemos 7 jogadores marcando gols (Tales, Fabiano, Ronan, Marco, Guina, Fabrício, Dani (2)). Na magra vitória em cima do XXIII de Setembro o destaque foi "Euricão", pai do querido Daniel Dominó, após o Chineiro marcar seu gol, inconformado com a arbitragem ele invadiu o campo e mandou voltar a jogada. O gol acabou sendo confirmado e o Chineiro venceu por 1 x 0.

Campanha:
33 jogos
21 vitórias
10 empates
2 derrotas
112 gols marcados
57 gols sofridos
+ 55 saldo 

Os gols do grupo:
Fabiano - 40 gols
Guinazu Rafael - 11 gols
Rafinha - 9 gols
Acosta - 9 gols
Dani - 7 gols
Tales - 7 gols
Fagner - 4 gols
Marcos - 4 gols
Thomaz - 4 gols
Guilherme - 2 gols
Ronan - 2 gols
Fabrício - 2 gols
Gazolla - 2 gols

1 gol:
Rodrigo Gabriel 
Marquinhos
Bruno 
Marco
Elias
Jackson
Diego
(x) contra - Olympikus 



Nenhum comentário:

Postar um comentário