Usuários online usuários online Atlético Chineiro: Velocidade e habilidade: Daniel Reck é do Chineiro!

terça-feira, 30 de julho de 2013

Velocidade e habilidade: Daniel Reck é do Chineiro!

O entrevistado desta semana é pura chalaça! O "encostado" Dani é um dos membros do Chineiro que mais honraram a fama "suja" dos atletas. Dani começou em 2008 como meio campo no Chineiro, sendo que neste ano ele marcou 7 dos seus 12 gols na equipe. Os primeiros momentos de Dani foram marcados por noitadas e sumiços, ele simplesmente não aparecia em alguns jogos ou apresentava-se completamente sem condições físicas de jogo após frequentar os pagodes na noite de Porto Alegre com seu fiel escudeiro Lucas Figueiró. Com o passar do tempo Dani assumiu a lateral direita e teve o seu grande momento no time sujo em 2009, quando foi o grande destaque na Superliga, mas 2009 também foi o ano em que ele teve a sua primeira lesão no joelho, tal lesão que se repetiria em 2012, mas no outro joelho.
Dani também atuou junto com seu irmão Elias Reck, ambos sempre filmados pelas caprichosas lentes de seu pai que frequentava os jogos com sua inseparável câmera. 

Abaixo você confere a entrevista de Daniel Reck:

Que magra esta sua lesão, hein. Como aconteceu?
Hehehe. Realmente, foi uma infelicidade muito grande. Foi uma magra mesmo. Foi uma lesão muito grave no joelho esquerdo em que foi diagnosticado com a ruptura do Ligamento Cruzado Anterior. Ela é grave porque esse ligamento é essencial na estrutura do joelho e sem ele a prática do futebol é praticamente impossível. A lesão ocorreu em um lance bobo. Me recordo que era inverno de 2012 e não havia feito um bom aquecimento para o início do jogo. Fui tirar uma bola para fora para evitar o contra ataque da equipe adversária quando travei o pé no gramado e meu corpo acabou girando em cima do joelho acarretando na lesão.
 
Como está a recuperação da lesão? Qual a previsão de volta?
A recuperação está boa. Já fiz toda a série de fisioterapia e agora estou focado na recuperação muscular que é muito importante para o retorno e para dar uma boa estabilidade na ao joelho. Acredito que em outubro deste ano estarei de volta aos gramados.
 
Você é conhecido por degustar cigarrinhos durante os jogos. Você continua dando uma pitada?
Hahaha. Não. Não fumo mais já faz um bom tempo, graças a Deus não tenho mais esse vício.
 
Depois que você virou gremista o Grêmio não ganhou mais nada e quando você era colorado o Inter ficou um longo tempo sem título. Você se considera pé frio?
Na realidade essa é uma grande brincadeira que o Presidente do Chineiro, o Diego, faz. Ele é um grande colorado e sempre faz essa descontração com a rivalidade Grenal. Ele sabe que sou, sempre fui e sempre serei GREMISTA, IMORTAL, TRICOLOR. Os títulos voltarão naturalmente, é só questão de tempo.

Você é utilizado tanto no meio campo como na lateral direita, qual a sua preferência?
Prefiro ser utilizado na lateral-direita. Acredito que as minhas características se encaixam melhor na posição, mas o professor necessitando e optando pela minha utilização no meio campo eu vou entrar com a dedicação de sempre para defender a equipe do Chineiro. 
 
Constantemente você chegava aos jogos virado dos pagodes, essa rotina ainda é mantida?
Na realidade isso não era constante não. No entanto, nas raras vezes que ocorreu acabou ficando marcado.
 
Qual foi o seu melhor momento no Chineiro?
Acredito que no ano de 2008 em que marquei gols. Principalmente no difícil jogo contra o Santana que era uma equipe que ainda não tínhamos ganho, e o Chineiro venceu este jogo por 4x2. Eu marquei 2 gols nesta partida e a comemoração da nossa equipe foi extraordinária. Em 2009 tive bons momentos também.

Quem você destaca na equipe?
Destaco os atacantes Fabiano e Acosta e o zagueiro Pinga. São grandes jogadores

Ficha:
Nome: Daniel Reck de Almeida Cunha
Estado civil: Solteiro
Posição: Lateral-direito
Idade: 23 anos
Peso: 73 kg
Cidade Natal: Porto Alegre
Profissão: Estudante de Direito
Clube: Grêmio
Comida preferida: Churrasco
Estilo Musical: Nenhum específico.
Um medo: De não recuperar-me 100% da lesão
Um lugar: O Olímpico Monumental
Companheiro de equipe: Fabiano, amigo há quase 10 anos.
Gosto de jogar com: Acosta
Chuteira: 40
Marca da chuteira: Nike
Clubes por onde passou: Internacional, RS Futebol Clube 

Dani completamente virado no Estádio Municipal de Tramandaí em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário