Chineiro x Clube da Esquina no campo 1 do Complexo Esportivo Santo Inácio.
|
2007 foi um ano bastante movimentado para o time sujo do Chineiro, o ano começou cedo, em janeiro disputamos o primeiro campeonato oficial, o Torneio de Verão do Humaitá, com jogos no meio da semana foi um torneio curto e caímos na primeira fase vencendo apenas uma partida das três disputadas. Nesta competição tivemos a participação de Xirú e Diadema. O maior tempo sem levar gols também veio no começo deste ano e permanece até hoje, em março foram mais de 400 minutos sem a zaga suja ser vazada.
Modelo da camisa confeccionada com o dinheiro da rifa suja.
|
O ano seguiu e o Chineiro inovou mais uma vez, organizou uma rifa para a compra do novo fardamento (camisa branca), o prêmio: Uma noite completa na casa Carmens Club. A rifa foi um sucesso e foram vendidos praticamente todos os números. O vencedor não pode ser revelado!
A primeira faixa do Chineiro.
|
Com a bola rolando foi a vez de mais um campeonato, a Copa União foi disputada no primeiro semestre, na estreia um empate contra o o Lyon de Alvorada em 1 x 1, no adversário estavam diversos atletas que hoje fazem parte do grupo Chineiro, entre eles Doug, que marcou um gol de falta para o Lyon. Outro marco importante foi a primeira excursão, o Chineiro rumou a Caxias para enfrentar o Farrapos e fez um grande jogo onde Maurício Calcanhar brilhou, depois de estar perdendo por 3 x 0, Calcanhar entrou e empatou o jogo em 5 x 5. Foi de Calcanhar também uma das frases mais clássicas neste ano, após um primeiro tempo de 0 x 0 contra o União na Copa União, Calcanhar mobilizou o grupo com a seguinte frase: "eles estão achando que vão fazer o primeiro e vão fazer vários gols em nós". O resultado da partida foi 4 x 0 para o União.
Morada dos Quero-Queros em Alvorada recebeu diversas vezes o Chineiro em 2007.
|
Na Morada do Quero-Queros em Alvorada o Chineiro fez o Russo Preto conhecer a sua primeira derrota dentro de casa, Fabiano abaixo de chuva deu show e marcou 3 vezes enlouquecendo a defesa adversária na vitória por 5 x 4. No RS também outro momento histórico, o primeiro gol da carreira do lateral Igor Amazarray, foi na derrota por 4 x 3 para o Santana aos 45 minutos do segundo tempo, onde ele foi cruzar e a bola encobriu o goleiro entrando no ângulo.
No final do ano ainda tivemos o prazer de enfrentar o Alambiki, que nos repassou Rafael Acosta com a camisa 25, ele decidiu o jogo para o Chineiro na vitória por 4 x 2. Apesar da pouca frequência de Acosta no time, até hoje a camisa 25 é considerada vitalícia para Acosta.
Toninho (segundo a esquerda agachado) e Acosta (quarto a esquerda em pé).
|
Por 2007 também passaram pelo Chineiro, Wando, Matheus Lulu, Rodrigo Gabriel, Ronan, Eduardo Fururuca, Lucas Loko e com uma exibição de gala por uma partida o veterano Toninho de SP, tio da família bandido, deu aula de futebol no penúltimo jogo do ano na vitória por 5 x 3 em cima do Katimaray.
Festa de final de ano: Julio, Rafael, Rodrigo, Fabrício, Kbelo, entre outros.
|
A Campanha:
29 jogos
14 vitórias
12 derrotas
4 empates
96 gols marcados
74 gols sofridos
+ 22 saldo
29 jogos
14 vitórias
12 derrotas
4 empates
96 gols marcados
74 gols sofridos
+ 22 saldo
Os gols do grupo...
Fabiano - 33 gols
Marco - 18 gols
Lucas - 8 gols
Tales - 7 gols
Leandro - 4 gols
Fabrício - 3 gols
Maurício - 3 gols
Guinazu Rafael - 3 gols
Acosta Rafael - 3 gols
Igor - 2 gols
Rafael Trops - 2 gols
Fabiano - 33 gols
Marco - 18 gols
Lucas - 8 gols
Tales - 7 gols
Leandro - 4 gols
Fabrício - 3 gols
Maurício - 3 gols
Guinazu Rafael - 3 gols
Acosta Rafael - 3 gols
Igor - 2 gols
Rafael Trops - 2 gols
1 gol:
Diego
Negão
Felipe
Binho
Cristian
Rodrigão
Daniel Dominó
Rafael (amigo do Lucas)
Gê
Rodrigo Gabriel
Diego
Negão
Felipe
Binho
Cristian
Rodrigão
Daniel Dominó
Rafael (amigo do Lucas)
Gê
Rodrigo Gabriel
Arquivo 2007.
|
Simplesmente, SENSACIONAL! Só o Chineiro mesmo, pra fazer uma dessas, rs:
ResponderExcluir"O ano seguiu e o Chineiro inovou mais uma vez, organizou uma rifa para a compra do novo fardamento (camisa branca), o prêmio: Uma noite completa na casa Carmens Club. A rifa foi um sucesso e foram vendidos praticamente todos os números. O vencedor não pode ser revelado!"
Hehheheee... Tivemos que traduzir:
ResponderExcluir"No decorrer do ano a gurizada tava sedenta por sujeira e mais sujeira, tanto que pra tentar comer alguém bacana inventaram uma rifa da Tia. Teve nego comprando 50 números. O vencedor foi um jogador do time"
Clássico, sujeira de chuteira
ResponderExcluirAcho que 2007 foi um ano de sujeira ainda, 2008 já foi enfraquecendo a magia da sujeira...
ResponderExcluirHoje poucos ainda tem o encanto sujo!