Usuários online usuários online Atlético Chineiro: Chineiro 7 anos: 2011, a criação do blog!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Chineiro 7 anos: 2011, a criação do blog!

2011 foi um ano pra lá de especial, recebemos os reforços do habilidoso meia Diego Sagat, que atualmente está no futebol profissional na Argentina, e também chegou ao grupo o lateral Xandi. Além destes também atuou o zagueiro Fabiano Tropa de Elite, que hoje não está mais no grupo mas deu sangue pela equipe.

Igor Girino, com um blazer de veludo, concede entrevista após marcar um belo gol.

Com a bola rolando, a pré-temporada foi recheada de bons jogos, começando com um 4 x 2 no tradicional Resí, em partida a noite no Ases em Gravataí. Partindo para o litoral, o Chineiro enfrentaria ainda em Janeiro no Estádio Municipal de Tramandaí o Perimetral vencendo por 3 x 1 com grande destaque para Igor Girino, que marcaria um gol de trás da linha do meio campo, ficando marcado na história do time sujo. Voltando a capital, mais precisamente a região metropolitana, em São Leopoldo faríamos mais um jogo épico e em uma virada histórica em cima do Atlético Racing, Diego pegaria penalti aos 42 minutos do segundo tempo e um minuto depois Marcelinho marcaria um golaço e fecharia a virada em 3 x 2. Na sequência retornamos a Tramandaí para disputar a Copa Litoral e conseguimos mais um troféu para a galeria com a terceira colocação fazendo 10 x 1 no Bahia.

Chineiro 3 x 1 Perimetral no Estádio Municipal de Tramandaí em Janeiro de 2011.

Com uma pré-temporada perfeita o ano seguiu embalado, fez 8 x 1 no Colón, 6 x 2 no Bordô Canoas, 2 x 1 no Pampa e com um jogador expulso aos 10 minutos de jogo estreamos na Superliga fazendo 5 x 1 no Santo Antônio. O ano seguiu e depois de 5 anos fomos surpreendidos pelos amigos do XXIII de Setembro perdendo por 5 x 4 no Benfica em Canoas. Na Superliga pela primeira vez o time sujo ficaria de fora de uma segunda fase, com quase 75% de aproveitamento o Chineiro acabou em quinto no grupo e não avançou. No Segundo turno ficamos  em segundo e classificamos para a próxima fase, sendo eliminado nas quartas de final.

2011 também foi o ano em que o blog começou a ser montado, inclusive também é de 2011 a matéria mais lida, um falso comunicado sobre o fim do Chineiro, ação de marketing idêntica a da Rádio Ipanema na época, foram 750 acessos em apenas dois dias. Em seguida, também em 2011 vem a entrevista de Pinga até hoje teve quase 600 acessos.

Nos números, pela primeira vez na história Fabiano não seria o artilheiro da equipe, perderia o posto para Girino, que marcou 21 gols. 

Campanha: 
24 Jogos 
16 Vitórias 
6 Derrotas
2 Empate 
86 gols a favor 
50 gols contra
+36 saldo 

Artilheiros: 
Girino - 21 gols 
Fabiano - 16 gols
Marcão - 9 gols 
Marcelinho - 8 gols 
Maurício - 6 gols 
Rafinha - 4 gols
Sagat - 3 gols
Leandrinho - 3 gols 
Tales - 2 gols 
Binho - 2 gols 
Dani - 2 gols 
Lucas - 2 gols 
Fabrício - 2 gols 

1 gol 
Maicon
Guina
Luciano 
Sibi
Casagrande
(x) contra

2 comentários:

  1. Desde 2011 Fabiano está lomba abaixo, vendo até o volante truculento Jefferson sib passar por ele (que fase).

    ResponderExcluir
  2. Alem lembra quem era o goleiro do Bahia no 10x1???? Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir