2011 foi um ano pra lá de especial, recebemos os reforços do habilidoso meia Diego Sagat, que atualmente está no futebol profissional na Argentina, e também chegou ao grupo o lateral Xandi. Além destes também atuou o zagueiro Fabiano Tropa de Elite, que hoje não está mais no grupo mas deu sangue pela equipe.
Igor Girino, com um blazer de veludo, concede entrevista após marcar um belo gol. |
Com a bola rolando, a pré-temporada foi recheada de bons jogos, começando com um 4 x 2 no tradicional Resí, em partida a noite no Ases em Gravataí. Partindo para o litoral, o Chineiro enfrentaria ainda em Janeiro no Estádio Municipal de Tramandaí o Perimetral vencendo por 3 x 1 com grande destaque para Igor Girino, que marcaria um gol de trás da linha do meio campo, ficando marcado na história do time sujo. Voltando a capital, mais precisamente a região metropolitana, em São Leopoldo faríamos mais um jogo épico e em uma virada histórica em cima do Atlético Racing, Diego pegaria penalti aos 42 minutos do segundo tempo e um minuto depois Marcelinho marcaria um golaço e fecharia a virada em 3 x 2. Na sequência retornamos a Tramandaí para disputar a Copa Litoral e conseguimos mais um troféu para a galeria com a terceira colocação fazendo 10 x 1 no Bahia.
Chineiro 3 x 1 Perimetral no Estádio Municipal de Tramandaí em Janeiro de 2011. |
Com uma pré-temporada perfeita o ano seguiu embalado, fez 8 x 1 no Colón, 6 x 2 no Bordô Canoas, 2 x 1 no Pampa e com um jogador expulso aos 10 minutos de jogo estreamos na Superliga fazendo 5 x 1 no Santo Antônio. O ano seguiu e depois de 5 anos fomos surpreendidos pelos amigos do XXIII de Setembro perdendo por 5 x 4 no Benfica em Canoas. Na Superliga pela primeira vez o time sujo ficaria de fora de uma segunda fase, com quase 75% de aproveitamento o Chineiro acabou em quinto no grupo e não avançou. No Segundo turno ficamos em segundo e classificamos para a próxima fase, sendo eliminado nas quartas de final.
2011 também foi o ano em que o blog começou a ser montado, inclusive também é de 2011 a matéria mais lida, um falso comunicado sobre o fim do Chineiro, ação de marketing idêntica a da Rádio Ipanema na época, foram 750 acessos em apenas dois dias. Em seguida, também em 2011 vem a entrevista de Pinga até hoje teve quase 600 acessos.
Nos números, pela primeira vez na história Fabiano não seria o artilheiro da equipe, perderia o posto para Girino, que marcou 21 gols.
Campanha:
24 Jogos
16 Vitórias
6 Derrotas
2 Empate
86 gols a favor
50 gols contra
+36 saldo
Artilheiros:
Girino - 21 gols
Fabiano - 16 gols
Marcão - 9 gols
Marcelinho - 8 gols
Maurício - 6 gols
Rafinha - 4 gols
Sagat - 3 gols
Leandrinho - 3 gols
Tales - 2 gols
Binho - 2 gols
Dani - 2 gols
Lucas - 2 gols
Fabrício - 2 gols
1 gol
Maicon
Guina
Luciano
Sibi
Casagrande
(x) contra
Desde 2011 Fabiano está lomba abaixo, vendo até o volante truculento Jefferson sib passar por ele (que fase).
ResponderExcluirAlem lembra quem era o goleiro do Bahia no 10x1???? Kkkkkkkkkk
ResponderExcluir