Usuários online usuários online Atlético Chineiro: Felipe Marques, o Argentino, a volta de um guerreiro!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Felipe Marques, o Argentino, a volta de um guerreiro!


No último sábado o Chineiro voltou a campo com uma grande novidade, depois de um ano, Argentino voltou para a equipe na vitória de 2 x 1 sobre o Pampa no Muradás em Canoas, seu último jogo foi na vitória de 4 x 2 em cima do Azenha no Vila Branca em Gravataí em partida válida pela rodada de abertura da Superliga 2010.

O canhoto Argentino sempre foi marcado por seu estilo guerreiro em campo, no ano passado sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, foi operado, recuperou-se e agora retorna aos gramados.

A volta gradativa começou sábado, Argentino começou como titular, atuou 40 minutos e mostrou bom tempo de bola, posicionamento e passe. Com o tempo a tendência é que suas belas habilidades apareçam ainda mais e ajude o Chineiro nas partidas.


Esta semana Argentino recebeu a equipe do blog em sua casa, abaixo você confere a entrevista exclusiva:


Qual a partida mais especial que você lembra jogando pelo Chineiro?
A primeira partida foi muito legal, sofrida, mas muito emocionante, era o primeiro jogo do Chineiro na Superliga 2009, saímos perdendo de 3 a 0 para a bela equipe do UFA. Parecia que tudo iria dar errado na minha estréia, mas com a raça e o bom futebol que o Chineiro sempre vem apresentando nos gramados, conseguimos o empate em 4 x 4 ainda no primeiro tempo. O que valeu alí foi mostrar que temos um time de guerreiros que nunca desistem.

Qual teu gol mais marcante?
Lembro de um gol, que foi no final do jogo contra o Comerciário no Cocão, estávamos empatando em 3 x 3 e no finalzinho teve uma falta lateral, eu cruzei para área, mas passou por todo mundo e morreu no fundo da rede, consegui dar a vitória ao Chineiro.

O que é o Chineiro hoje pra ti?
É mais que um time, por eu participar um pouco ou estar inserido na história que o time vem fazendo, é algo que não se resume em poucas palavras é um prazer “inenarrável”, como diz diz o nosso querido (Marquinhos Gaúcho hehehe), e o ambiente de amizade que tem no Chineiro não tem em outro lugar!

Como vocêu define teu estilo dentro de campo?
De entrega total, sangue no olho para sair sempre vencedor.

Raça ou habilidade?
Acredito que seja mais raça, mas as vezes engano um pouco também na habilidade!

Como foi ficar de fora dos gramados tanto tempo?
Foi um momento díficil, nunca tive lesões graves, nunca fiquei tanto tempo sem jogar, tive medo de não poder fazer o que eu mais gostava. Eu procurava não ir muito a campo, pois, era uma sensação de impotência tu ver teus companheiros lutando e não poder ajudar.

Qual a tua expectativa para o ano?
São as melhores possíveis, o pior já passou, agora é dar sequencia nos jogos, e nos esforçarmos ao máximo para levarmos o Chineiro ao topo que é o lugar onde ele merece. A hora do Chineiro chegou!

Faz uma avaliação da tua primeira partida depois da cirurgia:
Bem, eu acho que não estou nem perto do que posso jogar, mas segundo meu presidente (Diego) voltei bem, já estou muito feliz por já estar com o grupo, agora é o professor me dar sequencia para poder render mais e dar o melhor para o Chineiro!


A ficha rápida de Argentino:
Nome: Felipe Marques
Posição: Lateral Esquerdo
Time: Inter
Atividades: Tenho uma empresa de GLP, mas sou graduando em Ed. Física
Idade:27
Peso: 79
Chuteira número: 40
Marca da chuteira: adidas
Jogador em q se espelha: Sorin
Cirurgia: Ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e menisco

O Chineiro e sua torcida suja desejam de coração um bom retorno aos gramados a esta grande pessoa que é nosso lateral Argentino. Sucesso para sempre!

4 comentários:

  1. Argentino é um grande cara, gente boa, merece toda felicidade na canhota do Chineiro, habilidade e vontade ele tem de sobra. Bom retorno Argentino!

    ResponderExcluir
  2. Baita matéria, parece até profi...
    hahahah
    Argentino é aguerrido, vai voltar com toda a gana agora, estamos na torcidaa !

    Grande abraço.

    Fabiano.

    ResponderExcluir
  3. Mazahh..Matéria bagual mesmo!!
    Já tive o prazer de jogar ao lado dessa fera!!! Dentro de campo, Vontade e raça é o que não falta! Fora de campo, humilde e parceiro..esse eh o argentino!

    Com certeza o chineiro ganha muito com essa volta...

    ResponderExcluir
  4. Estou muito feliz por voltar a jogar depois do acidente ...
    como um guerreiro ..
    Estou lhe enviando lotes de abraços e beijos muaaaaaaaa

    ResponderExcluir