Usuários online usuários online Atlético Chineiro: As conquistas em 2013 passam pelo técnico interino Fabricio

segunda-feira, 4 de março de 2013

As conquistas em 2013 passam pelo técnico interino Fabricio


O treinador Fabrício de Carvalho teve fundamental importância no Vice Campeonato do Torneio dos Comerciários e na grande conquista da Copa Palmeiras disputada no último final de semana. Fabrício é um dos fundadores da equipe, volante de origem, atualmente está afastado dos gramados devido a uma lesão no joelho direito no final do ano passado. A lesão não afastou Fabrício da equipe, ele foi deslocado para o banco de reservas para comandar a equipe interinamente nos torneios e jogos iniciais d o ano. Fabrício, que também é conhecido como "Bandido", tem 28 anos e é irmão do atacante Fabiano de Carvalho. Usando aproximadamente 30 jogadores em 2013, Fabrício mostrou um estilo ousado, sendo comparado com o técnico Campeão do Mundo, Abel Braga. A seguir você confere a entrevista exclusiva com Fabrício:


Como você define seu estilo como treinador?
Tenho um estilo conservador, não gosto de me atirar para o ataque, porem também não gosto de me retrancar.
Valorizo a posse de bola e com essa ela  gosto de fazer a rodagem ou seja a  jogada começa na defesa pela direita tem que terminar pela esquerda no ataque.

Quais as suas referências para treinar a equipe?
Celso Roth, pelo seu estilo trabalhador, Pepe Guardiola pelo seu toque de bola envolvente e Jr Frota pelo seu entendimento de jogo.

Faça um breve balanço das duas competições disputadas na pré-temporada:
No Torneio do Cocão fomos sem grandes aspirações por ser os primeiros jogos da temporada e irmos com bastantes desfalques ( lesões , férias etc ), fomos para reunir o pessoal.
Depois do primeiro jogo que levamos 4, muito por minha culpa (escalei lateral de volante, atacante de meia) colocamos na cabeça que tínhamos que jogar sério, para buscar o caneco.
Modifiquei o time e mesmo contra a opinião de alguns, banquei muitos jogadores que foram muito mal no primeiro jogo, porém confiava neles e disse isso para eles. O Resultado foi que a partir dali não tomamos mais nenhum gol e perdemos no detalhe o titulo, por um penalti.
Já na COPA PALMEIRAS que me desculpe os adversários, que por eles tenho muito respeito, principalmente o polar adversário tradicional que nunca tínhamos ganho e fizemos 2 x 0 ao natural, mas neste certame estávamos encaixados e os gols foram  saindo ao natural. A base do Cocão foi toda com exceção de uma grande perda, o capitão Willian, mas compensamos com muito acréscimo de qualidade do meio para frente, com isso nos fortalecemos e conquistamos o título ao natural;

O que significa para o Chineiro o título da Copa Palmeiras?
Significa uma quebra de paradigma, todos sempre diziam que chegávamos e não levantávamos as taças, a historia esta mudando;

Quais foram as metodologias usadas para buscar o título na Copa Palmeiras?
- Valorização de grupo, todos os atletas tem a mesma importância, independa de quem jogava;
- Atleta entrou não poderia baixar o rendimento da equipe;
- Delegação de funções, todos sabiam o que deveriam fazer, sem exceder o que a ele foi delegado.

O que você destaca nessas duas competições disputadas no início do ano?
O toque de bola me chamou muito atenção, coloquei um time leve no setor do meio de campo um time que todos jogavam. Porém estava reticente em fazer isso achei que ficaríamos vulneráveis.
Mas não foi oque aconteceu , depois que fiz isso não tomamos mais gol. Mas por que não tomamos mais gols? Exatamente por que estávamos sempre com a posse de bola, zaga adiantada, jogávamos a meia linha, dentro do campo do adversário essa e a melhor defesa.

As atuações na pré-temporada animam para o decorrer do ano?
Lógico, lógico que animam , não tínhamos atuações assim desde 2009 quando tínhamos um time arrasador, mas esse time foi o Brasil de 82 encantou mas não ganhou o de 2013 foi diferente.

Qual o objetivo principal para o ano?
Copa UEFA!

Nome: Fabrício Feijó de Carvalho

Idade: 28 Anos.
Posição: Treinador/Volante
Clube: INTERNACIONAL
Chuteira: 42
Profissão: Pre Sales Consultant
Comida Preferida: Churrasco
Estilo Musical: Rock N’ Roll
Jogador em que se espelha: Fernando Redondo

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ''...Júnior Frota pelo seu entendimento do jogo...'' kkkkkkkkkkkkkkk Grande treinador !

    Além do mais, Fabrício tem tudo a ver com Abelão ! Fez de tudo para perder, mas mesmo assim conseguiu ganhar !

    ResponderExcluir
  2. Também me chamou atenção o comentário sobre Frota.

    ResponderExcluir
  3. Frota e meu mestre ! Minha referencia !

    ResponderExcluir