Usuários online usuários online Atlético Chineiro: A maldição de quem ganha do Chineiro...

terça-feira, 14 de junho de 2011

A maldição de quem ganha do Chineiro...

O ano era 2009, e o campeonato era a Superliga e a fase ainda classificatória, o Chineiro vinha de uma sequência de quase 40 jogos sem perder, até que em um domingo de junho acabou levando 3 x 1 no CityPark para o Polar do amigo Juliano. No mesmo ano o Chineiro enfrentaria nas quartas de final pelo mesmo campeonato o Bordô do zagueiro Pedrão, perderia em pleno Palmeiras com uma campanha bem superior ao adversário. O Polar caiu na semi final para o UFA de virada com 3 falhas de seu bom boleiro e o Bordô também perdeu na semi para o Santo Antônio com um gol aos 45 minutos do segundo tempo em um lance onde o lateral do Santo Antônio foi cruzar e a bola entrou direto no gol. Resulatdo: Polar e Bordô venceram o Chineiro em 2009 e acabaram disputando o terceiro lugar com vitória para o Bordô.

Agora estamos em 2010 e o Bahia fez 3 x 2 no Vila Branca no segundo jogo da Superliga daquele ano. Na segunda fase o extinto AFCEEE acabou fazendo o mesmo placar de 3 x 2 e eliminou o Chineiro da competição. Por irônia do destino os dois times se enfrentaram nas quartas de final e o AFCEEE foi eliminado pelo Bahia, na semi o Bahia caiu novamente para o Time FC e também perdeu a decisão de terceiro lugar para o Marabá.

O ano é 2011 e estamos lá em Tramandaí para a disputa da Copa Litoral, tirou curto, apenas dois jogos, na primeira semi final novamente o Polar vence o Chineiro por 2 x 1 e no outro dia enfrenta o Bordô, resultado: Bordô campeão e Polar em segundo lugar.


Conclusão: Quem vence o Chineiro nunca levanta a taça!


Ainda dentro de 2011 começa a Superliga e já na segunda rodada, lá no distante 10 de Abril, dois meses atrás, o Russo Preto amassa o Chineiro, após este jogo o Russo Preto nunca mais venceu um jogo na Superliga e mesmo assim conseguiu a classificação, vai pegar o Bahia no Vila Branca. Favoritismo total para o Bahia que perdeu este ano para o Chineiro na Superliga, e ainda conta com a vitória do Russo em cima Chineiro (após veio ladeira abaixo). Quase um mês depois o Delaboca do astro Geovani fez novamente o crime no Chineiro e terá que quebrar a maldição, Delaboca este que venceu apertado dois jogos e empatou com o Resi no último. Delaboca é um dos times do momento. Agora o time azul e amarelo vai receber o Time FC, que empatou com o Chineiro em um jogo polêmico e praticamente selou sua classificação. Quem é o favorito?


Grandes chances para o time do Grupo 1, Marabá, Jovem Master, Boca Junior e AAFCC serem os campeões, visto que só poderão ganhar do Chineiro no segundo turno...


Trevo de quatro folhas, galho de arruda, pé de coelho, batuque, axé, charutos, bala de mel, galinha morta, voodoo, valerá tudo para Russo Preto e Delaboca quebrarem a tradição que o Chineiro deixou em suas costas. Boa sorte a todos.

4 comentários:

  1. E pra preocupar ainda mais o Delaboca, em 2010 o Time FC empatou também em 3 x 3 conosco, vinham praticamente "mortos" e chegaram até a final! heheheheee

    ResponderExcluir
  2. Parabens Diego !

    Garanto que alguns invejam o Chineiro não somente no campo, mas tambem fora dele, belo blog, com materias empolgantes e bem contextualizadas.

    Reparem no abismo de qualidade deste blog com o blog da superliga.

    Saudações,

    Ramiro

    ResponderExcluir
  3. Mas TODA essa diferença está numa simples questão... Em 2010 era esse mesmo Diego que movimenta com maestria e pitadas de irreverência o Blog da Superliga. Mas para 2011, como ele tinha se comprometido a cuidar do Blog do Chineiro, deixou de fazer o Blog da Superliga e olha no que deu... Virou um blog metódico, sem brilho, burocrático!!! era tão fácil de resolver a questão, mas isso fica para as entrelinhas...

    Baita matéria, como sempre vem fazendo!!!

    Marcelo Ávila

    ResponderExcluir
  4. Feito Ramiro, obrigado pelos elogiios.

    Ano passado fazia o blog da liga com muito prazer, curtia fazer e tinha infinitas pautas, mas infelizmente houve questões com a organização que me desagradaram e larguei, este ano não sei quem ta fazendo, mas parece ser somente um informativo, mas isso tb não cabe a mim avaliar.

    De quaquer forma é legal todo o acesso e movimentação do blog do Chineiro, lembro que muita gente me ajuda a fazer e não é só meu o mérito. Para as próximas semanas teremos algumas novidades bem bacanas.

    E por final todo o grupo do Chineiro agradece os quase 10 mil acessos em apenas 3 meses de blog.

    Abs,
    Diego

    ResponderExcluir