Usuários online usuários online Atlético Chineiro: Saiba por que o Chineiro é o "time sujo"

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Saiba por que o Chineiro é o "time sujo"


A torcida do Juventude de Caxias é a Papada, a do Brasil de Pelotas é a Xavante, quem é Colorado torce para o Internacional, quem é Tricolor é gremista e quem é Chineiro é sujo! Mas afinal, de onde vem a expressão "sujo"?

O ano era 2006, o adversário era o Clube da Esquina no campo 1 do Complexo Esportivo Santo Inácio, o horário 10 hs da manhã, era recém o quinto jogo na história do Clube Atlético Chineiro, mas devido ao horário muitos jogadores na época vinham direto de festas noturnas da sexta feira ainda e foi exatamente neste jogo que Igor Amazarray antes da partida concedeu uma entrevista exclusiva no aquecimento para Bruno Cabelinho com as célebres palavras lembradas até hoje: "tava lá, eu sou sujo mesmo, eu faço noite forte...". O vídeo ganhou grande repercussão positiva entre os atletas, tanto que faz parte de diversos vídeo clips do Chineiro, o decorrer do mesmo é finalizado com Cabelinho elogiando um animal que estava próximo ao campo (confira o vídeo e descubra) . A expressão "sujo" não é ligada obviamente ao sentido de limpeza, e sim "sujo de alma".

A média de idade do time era muito baixa, em torno 22 anos, Fabiano nem saía para a noite naquela época e Fabrício era o único a ter namorada, os grandes astros da noite de sempre lembrados na equipes eram: Diego, Igor, Bruno Cabelinho, Rafael Tropeço, Leandro Fernandão, Tales Moreno, entre outros. Alguns outros atletas também figuravam na noite, mas eram muito mais regrados quanto a exageros na véspera dos jogos.

A expressão "sujo" ficou consagrada na equipe, avançou entre as equipes adversárias e hoje no melhor sentido é sinônimo de elogio entre os atletas.

Segue abaixo o vídeo tão famoso que deu origem a sujeira do Chineiro:
http://www.youtube.com/watch?v=l7jbfgMcNII

Também indicamos o vídeo "Safadeza e Sacanagem", de 2006, que foi o primeiro vídeo do Chineiro e mostra o time sujo na sua fase roots, ele teve quase 3 mil visualizações no Youtube.

Safadeza e Sacanagem
http://www.youtube.com/watch?v=08ESi9QwAZo

5 comentários:

  1. Sempre foda de olhar um video do Chineiro no youtube é que no final das contas tu acaba olhando todos os outros por mais que já tenha visto ...... são 02:20 de sexta feira acabo de chegar do trampo e tenho certeza que tão cedo nao vou dormir assistindo e dando boas gargalhadas heheheh uma honra fazer nem que seja pouco parte da história desse clube......

    ResponderExcluir
  2. O tempo passa, a coleira pegou e perdemos alguns guerreiros.. mas eu ainda posso falar: SOU SUJO...TAVA LÁ!

    ResponderExcluir
  3. é só clicar na Palavra Rei e ser feliz!

    ResponderExcluir
  4. Hheheheheee.... muito boa o comentário do Rei acima!

    Bons tempos do Chineiro sujo, quem não lembra do Bruno chegando fantasiado para jogar, veio direto de uma festa a fantasia, mega sujo! Uma clássica tb foi uma Opinião que fomos com minhas colegas de faculdade e depois fomos no Speed meter um xis, resultado no outro dia foi um péssimo 3 x 3 com o Cairu, 2 gols tomados nas costas do Igor, que tinha namorada nakela época e não fazia noite, ou seja, a noite não era o problema!

    As histórias dentro e fora de campo foras as mais diversas, todas muito boa e inesquecíveis, o nome "sujo" pegou e hoje até quem não joga carrega a "qualidade" de sujo!

    ResponderExcluir
  5. O time da foto é um dos que mais representaram o que era a sujeira na época!

    ResponderExcluir