Usuários online usuários online Atlético Chineiro: A segurança do gol Chineiro passa pelas mãos de João Gil

quarta-feira, 13 de março de 2013

A segurança do gol Chineiro passa pelas mãos de João Gil


O entrevistado desta semana é nada menos que um dos maiores goleiros da história do Clube Atlético Chineiro, João Fernando Gil ou simplesmente o carismático JG! Ele é o segundo atleta da posição em número de jogos defendendo a meta do Chineiro.
João também atuou na zaga da equipe nas temporadas de 2006 e 2007, mas de lá até hoje ele atuou somente como goleiro. Com grandes defesas JG é um jogador com ampla acessibilidade a equipe, mesmo não podendo comparecer todos os sábados devido as suas tarefas profissionais. JG administra uma churrascaria na zona norte de Porto Alegre e também já passou pelo consagrado restaurante Tailândes Koh Pee Pee. Com 29 anos, JG é casado e reside na zona norte da cidade, sendo vizinho da Família Bandido. 
Em 2013 JG participou da conquista do Vice-Campeonato no Torneio de aniversário do Clube dos Comerciários em Viamão no final de janeiro, sendo fundamental na recuperação da equipe após a derrota no primeiro jogo.
Abaixo você confere a entrevista de João Gil: 


Quem é João Gil? 
João Gil ou JG como muitos gostam de me chamar é um cara da paz, sempre de bem com a vida até chegar a hora dos jogos quando gosto mesmo é de vencer.

Qual seu estilo? 
Tenho um estilo brigador, que odeia perder até no par ou impar.

Como você chegou ao Chineiro? 
Tudo começou através de um antigo site de relacionamento na qual através da comunidade de um grande Clube de Porto Alegre, conhecidos se reunião para jogar uma bolinha.... desses encontros surgiu a ideia de montar uma equipe de futebol de campo que logo se firmaria como uma das grandes potência da Várzea Porto Alegrense.


Recentemente você teve uma grave lesão, como foi este momento? 
Foi um momento muito complicado, estávamos jogando mal e perdendo, entrei no segundo tempo e logo nos primeiros minutos tive o dedo mínimo fraturado em duas partes, fiquei triste porque tive que me afastar pelo restante do campeonato.


Qual momento na história do time você destacaria?
O Chineiro teve GRANDES momentos, mas o que ficou marcado na memória foi o inicio de tudo, lá nos velhos campos do Humaitá, na qual a equipe tinha exatamente esse espírito “SUJO”.... ou quem não lembra da velha frase do nossa Lateral, IGOR “Sou sujo sim, fiz noite, fiz noite forte” .......

Você é um dos jogadores que mais tem aceitação dentro do elenco. É considerado um grande amigo por todos, como você vê isso?
Hoje sinto o Chineiro como uma extensão da minha família, me sinto muito confortável sempre que vou aos jogos e consigo conversar com todos mesmo nas vezes que fico algum tempo sem poder comparecer devido a compromissos profissionais, tenho muito a agradecer a muitos pela experiência de vida que dividem comigo.

Qual o objetivo principal para o ano?
Sem duvida nenhuma é a copa UEFA... ah esqueci já posso falar?

Ficha
Nome: João Fernando GIl

Posição: Goleiro

Idade: 30 anos 

Peso: 70 kg 
Cidade Natal: ALVORADA 
Profissão: Administrador
Clube: Internacional 
Comida Preferida: Churrasco
Estilo Musical: MPB
Chuteira: Umbro
Marca da Chuteira: Attack 
Clubes por onde passou: Acopam, Araufer, Lokomotiv, Black Star, Bordo, São Jorge, Freixennet e CHINEIRO.
Jogador em que se espelha: Clemer e Indio.

4 comentários:

  1. Grande JG!

    Um cara sempre disposto a ajudar o time! Sucesso pra nós JG!

    Abs,
    Diego

    ResponderExcluir
  2. Grandeeee Diego ficou muito show valeu pela matéria hehehehe vou as lagrimas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Grande JG!!! É o Barcos do Chineiro !!!! Parabéns pela trajetória !!!

    É um abnegado pelo Chineiro !

    ResponderExcluir
  4. Sujo , grande JG , Abraço, parabens nos encontramos na UEFA vc de um lado eu de outro , Sucesso.

    ResponderExcluir