Usuários online usuários online Atlético Chineiro: Chineiro 7 anos: 2006, o ano em que tudo começou!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Chineiro 7 anos: 2006, o ano em que tudo começou!


Chineiro x Americano no campo 10 do Santo Inácio. Aniversário do goleiro Diego.
Fazendo um passeio pelo ano de nascimento, 2006, chegamos a Setembro na partida contra o Clube da Esquina no Campo 1 do Humaitá um grande jogo e empate em 4 x 4, jogo onde Fabiano marcaria um dos mais belos gols da história do Chineiro, uma "paulada" em cobrança de falta que entrou na gaveta, neste jogo inclusive a família "Bandido" mostrou seu poder de artilharia, Fabiano marcou três vezes e Fabrício completou o placar em cobrança de penalidade máxima. No jogo seguinte o Chineiro estreava seu primeiro fardamento, a hoje aposentada camiseta bordô tomaria 4 x 1 do Furduncê, Larica descontou para o Chineiro.
Outubro também seria um mês especial, seria data do primeiro confronto contra Resi e Olympikus. O Olympikus infelizmente acabou fechando as portas com a destruição do Humaitá e Resi x Chineiro até hoje fazem grandes jogos. Em Outubro o Chineiro levaria 4 x 1 do Resi, mas o maior jogo com certeza foi Chineiro 2 x 2 Olympikus, Marco e Fabiano marcariam os gols do time sujo nesta partida, que abriria uma série de grandes jogos contra o adversário azul e amarelo.
Chineiro 6 x 2 Cairu no Campo 6 do Humaitá. Maurício Calcanhar o destaque.
Novembro chegou e junto com ele veio a estreia do Centroavante Leandro Fernandão, também conhecido como "Rei da Sujeira", ele abriria o placar na goleada de 7 x 1 sobre o Glorioso FC, inclusive neste jogo Diego Latino, o "atacante, né amigo", marcaria duas vezes também na sua estreia. O mês seguiu e o adversário seguinte foi o Cairu, de Carroça e cia ltda. Um empate em 3 x 3 com gols de Fabrício, Rei e Marco. Novembro acabaria com mais uma partida contra o Olympikus e um novo empate também em 2 x 2.
Chineiro 4 x 0 Amigos do Cachaça no campo 4 do Santo Inácio.
Dezembro foi mês de afofarmos com 4 x 0 o Amigos do Cachaça, de Amado e Ediglê. Também foi mês do primeiro gol de goleiro do Chineiro, Diego cobrou penalidade no ângulo e fechou o placar de 6 x 2 sobre o Cairu no campo 3 do Humaitá. E na véspera da final do mundial onde o SC Internacional viria a sagrar-se campeão, o Chineiro faria 8 x 3 sobre o Personal FC, novamente ele, Rei, mas desta vez atuando no meio campo, marcaria para o Chineiro o último gol do ano e selaria um final de ano vitorioso.

Chineiro x Personal FC no campo 2 do Humaitá. Último jogo da temporada.
A dupla de ataque Fabiano e Marco fariam a metade dos gols do time, Leandro Tevez era o capitão, o meia canhoto habilidoso, o maestro da equipe. Maurício Calcanhar tinha a velocidade e a juventude, Bruno Cabelinho formava o meio campo ao lado de Tevez. Tales, ou melhor, Moreno Tales, era, e é até hoje o coringa, atuou praticamente em todas as posições. Igor Amazarray e Rafael Tropeço os laterais pela direita, Vitor pela esquerda revezava com Julio Negão, Junior Frota e Pato Fernando a dupla de zaga, JG também fez diversas aparições em 2006, sempre com chegadas e saídas triunfais de táxi, Fabrício o volante estilo "Mauro Silva" e ao seu lado Felipe com uma grande cabeleira, Leandro Rei mostrava o vigor de um jovem e a experiência de um veterano de guerra, Diego foi o arqueiro.
Campanha:
18 jogos
7 vitórias
6 derrotas
5 empates
56 gols marcados
49 gols sofridos
+7 saldo
Artilheiros:
Fabiano - 18 gols
Marco - 10 gols
Leandro - 6 gols
Maurício - 3 gols
Fabricio - 4 gols
Leandro Fernandão - 3 gols
Diego Amante Latino - 2 gols
Bruno -2 gols
Goleiro Diego - 1 gol
Larica - 1 gol
Eduardo - 1 gol
Alexandre - 1 gol
Tales - 1 gol
Junior - 1 gol
(x) Contra - 2 gols

3 comentários:

  1. Chineiro x fordunce foi 4x2.

    Lembro que fizemos um gol no tiro livre, rolei p fabiano e ele afofou o guapo

    ResponderExcluir
  2. A bombona de 20 litros era muita sujeira!!

    ResponderExcluir
  3. Sim, porém, esse jogo em que o Fabiano fez este gol foi em 2007.

    ResponderExcluir