Usuários online usuários online Atlético Chineiro: Chineiro 7 anos: 2007, um ano muito movimentado!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Chineiro 7 anos: 2007, um ano muito movimentado!


Chineiro x Clube da Esquina no campo 1 do Complexo Esportivo Santo Inácio.
 
2007 foi um ano bastante movimentado para o time sujo do Chineiro, o ano começou cedo, em janeiro disputamos o primeiro campeonato oficial, o Torneio de Verão do Humaitá, com jogos no meio da semana foi um torneio curto e caímos na primeira fase vencendo apenas uma partida das três disputadas. Nesta competição tivemos a participação de Xirú e Diadema. O maior tempo sem levar gols também veio no começo deste ano e permanece até hoje, em março foram mais de 400 minutos sem a zaga suja ser vazada.
 
Modelo da camisa confeccionada com o dinheiro da rifa suja.

 
O ano seguiu e o Chineiro inovou mais uma vez, organizou uma rifa para a compra do novo fardamento (camisa branca), o prêmio: Uma noite completa na casa Carmens Club. A rifa foi um sucesso e foram vendidos praticamente todos os números. O vencedor não pode ser revelado!
 
A primeira faixa do Chineiro.
Com a bola rolando foi a vez de mais um campeonato, a Copa União foi disputada no primeiro semestre, na estreia um empate contra o o Lyon de Alvorada em 1 x 1, no adversário estavam diversos atletas que hoje fazem parte do grupo Chineiro, entre eles Doug, que marcou um gol de falta para o Lyon. Outro marco importante foi a primeira excursão, o Chineiro rumou a Caxias para enfrentar o Farrapos e fez um grande jogo onde Maurício Calcanhar brilhou, depois de estar perdendo por 3 x 0, Calcanhar entrou e empatou o jogo em 5 x 5. Foi de Calcanhar também uma das frases mais clássicas neste ano, após um primeiro tempo de 0 x 0 contra o União na Copa União, Calcanhar mobilizou o grupo com a seguinte frase: "eles estão achando que vão fazer o primeiro e vão fazer vários gols em nós". O resultado da partida foi 4 x 0 para o União.
 
Morada dos Quero-Queros em Alvorada recebeu diversas vezes o Chineiro em 2007.
 
Na Morada do Quero-Queros em Alvorada o Chineiro fez o Russo Preto conhecer a sua primeira derrota dentro de casa, Fabiano abaixo de chuva deu show e marcou 3 vezes enlouquecendo a defesa adversária na vitória por 5 x 4. No RS também outro momento histórico, o primeiro gol da carreira do lateral Igor Amazarray, foi na derrota por 4 x 3 para o Santana aos 45 minutos do segundo tempo, onde ele foi cruzar e a bola encobriu o goleiro entrando no ângulo.
No final do ano ainda tivemos o prazer de enfrentar o Alambiki, que nos repassou Rafael Acosta com a camisa 25, ele decidiu o jogo para o Chineiro na vitória por 4 x 2. Apesar da pouca frequência de Acosta no time, até hoje a camisa 25 é considerada vitalícia para Acosta.
 

Toninho (segundo a esquerda agachado) e Acosta (quarto a esquerda em pé).

 Por 2007 também passaram pelo Chineiro, Wando, Matheus Lulu, Rodrigo Gabriel, Ronan, Eduardo Fururuca, Lucas Loko e com uma exibição de gala por uma partida o veterano Toninho de SP, tio da família bandido, deu aula de futebol no penúltimo jogo do ano na vitória por 5 x 3 em cima do Katimaray.
 
Festa de final de ano: Julio, Rafael, Rodrigo, Fabrício, Kbelo, entre outros.
 
A Campanha:
29 jogos
14 vitórias
12 derrotas
4 empates
96 gols marcados
74 gols sofridos
+ 22 saldo
 
Os gols do grupo...
Fabiano - 33 gols
Marco - 18 gols
Lucas - 8 gols
Tales - 7 gols
Leandro - 4 gols
Fabrício - 3 gols
Maurício - 3 gols
Guinazu Rafael - 3 gols
Acosta Rafael - 3 gols
Igor - 2 gols
Rafael Trops - 2 gols
 
1 gol:
Diego
Negão
Felipe
Binho
Cristian
Rodrigão
Daniel Dominó
Rafael (amigo do Lucas)

Rodrigo Gabriel
 
Arquivo 2007.
 

4 comentários:

  1. Simplesmente, SENSACIONAL! Só o Chineiro mesmo, pra fazer uma dessas, rs:
    "O ano seguiu e o Chineiro inovou mais uma vez, organizou uma rifa para a compra do novo fardamento (camisa branca), o prêmio: Uma noite completa na casa Carmens Club. A rifa foi um sucesso e foram vendidos praticamente todos os números. O vencedor não pode ser revelado!"

    ResponderExcluir
  2. Hehheheee... Tivemos que traduzir:

    "No decorrer do ano a gurizada tava sedenta por sujeira e mais sujeira, tanto que pra tentar comer alguém bacana inventaram uma rifa da Tia. Teve nego comprando 50 números. O vencedor foi um jogador do time"

    ResponderExcluir
  3. Acho que 2007 foi um ano de sujeira ainda, 2008 já foi enfraquecendo a magia da sujeira...

    Hoje poucos ainda tem o encanto sujo!

    ResponderExcluir