Usuários online usuários online Atlético Chineiro: 2011

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Clássico de gigantes neste final de semana!

Chineiro e UFA vão relembrar um dos maiores jogos da história das duas equipes neste sábado às 12 hs no Palmeiras em Gravataí. Em 2009 os times fizeram um grande jogo e empataram em 4 x 4.
O UFA vem com o conhecido Leandrinho no ataque e com Djael no meio campo, já o Chineiro entra em campo com toda sua grandeza e promete ir ao ataque.



Serviço do jogo:

Data: 29 de Outubro

Local: Palmeiras

Cidade: Gravataí
Horário: 12hs

Concentração: 11:15 hs no próprio campo.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Time FC é adversário das quartas de final



O exemplar Time FC é o desafio deste sábado pelas quartas de final do segundo turno da Superliga 2011 às 10 hs no Lansul em Esteio.
A equipe alvi-verde foi a campeão do primeiro turno, além de ter sido finalista da edição 2010. Time FC é Chineiro fazem parte do núcleo tido como exemplo a serem seguidos pelas demais equipes da Superliga, principalmente por adotar o estilo “time de amigos”, onde nenhum jogador recebe quantia de valores ou não tem algum responsável sustentar os gastos da equipe. Dentro deste espírito da Superliga ainda podemos citar: Russo Preto, Delaboca, 8 ou 80, Resi, Bahia e outros.
O Time FC é famoso por sua consistente defesa, tem como destaques o capitão Pillar, o zagueiro Jonas e Maneco.
O mandante da partida foi o primeiro colocado do Grupo 2 com 13 pontos, já o Chineiro classificou-se em quarto com 10 pontos no Grupo 1.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Chineiro joga pela segunda rodada da Jacy Lampert

O Chineiro volta as atividades hoje a noite com o núcleo de Alvorada que joga pela segunda rodada do campeonato de futebol sete. A taça Jacy Lampert Rolim é disputada na Sociedade União todas as terças e sextas a noite. No primeiro combate o Chineiro ficou no empate e hoje busca a liderança do grupo.


Todos a Alvorada às 20 hs!

domingo, 9 de outubro de 2011

Na raça Chineiro vence Resí e se classifica na Superliga!

Com o coração na ponta da chuteira! É assim que o Chineiro foi até a Sociedade União em Alvorada enfrentar o Resí pela última rodada do segundo turno da Superliga. Empolgado pelo resultado da manhã entre AAFCC 4 x 7 Jovem Master, o Chineiro só dependia de si para classificar, mas encontrou pela frente um adversário sem nada a perder, que jogou-se ao ataque e por algumas vezes pressionou a zaga suja. No primeiro tempo logo a dois minutos o Resí saiu jogando errado, Acosta tocou para Girino que colocou no canto do goleiro Daniel abrindo o placar. O restante do primeiro tempo foi todo do time laranja, que perdeu algumas oportunidades de igualar o placar, até que aos 40 foi a vez do Chineiro sair jogando errado e o adversário igualar o placar.

Para o segundo tempo o treinador Frota, com intereferência positiva direta na classificação do Chineiro, postou a equipe no ataque e durante todo o segundo tempo o Chineiro ficou em cima do adversário, o jogo resumiu-se a meio campo e o Chineiro perdeu diversas oportunidades de gols. Com o tempo passando o nervosismo foi tomando conta da equipe, mas os 42 minutos do segundo tempo, a jogada começou com o lateral Dani, ele tocou para Acosta que fez grande jogada individual e tocou para Girino que fez a parede e devolveu para o mesmo Acosta que chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Daniel para estufar as redes e fazer 2 x 1. A partir daí foi só esperar o apito final e comemorar a classificação!



O Chineiro agora enfrenta o primeiro colocado do grupo 2, que no momento é o Time FC, neste caso o jogo acontecerá no próximo sábado às 10 hs no Lansul em Esteio, mas neste domingo o Bahia enfrenta o Russo Preto e pode assumir a liderança, assim, o jogo do Chineiro pelas quartas de final será no Vila Branca em Gravataí às 14 hs.


O Chineiro agradece ao empenho de todos e principalmente ao treinador Frota, responsável direto por recolocar o Chineiro entre os grandes!


Chineiro foi:

1. Diego

2. Binho

3. Pinga

8. Maicon

18. Luciano / Argentino


6. Fabricio / Dani

14. Guina

9. Marcão

17. Calcanhar / Sibi


19. Girino

25. Acosta


Gols: Acosta e Girino

Melhores em campo segundo o adversário: Calcanhar / Pinga / Acosta

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ATENÇÃO: Resi x Chineiro será em novo local!

Serviço do jogo:
Data: 08 de Outubro
Local: Sociedade União
Cidade: Alvorada

Horário: 14 hs
Concentração: 13:15 hs no próprio campo

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Chineiro vai em busca da classificação neste sábado


O Chineiro vai ao Muradas em Canoas neste sábado às 14 hs enfrentar o tradicional time do Resi, a partida é válida pela última rodada da Copa Newton Dri. O Resí ainda enfrentará a equipe do AAFCC no dia 12 de Outubro em partida atrasada.
Só a vitória interessa para o Chineiro que ainda terá que torcer contra a equipe do AAFCC, que tem três jogos atrasados: Enfrenta o Jovem Máster às 10 hs deste sábado na Bordonera em Viamão, na segunda às 21 hs enfrenta o Imprevisto no Estádio do Nacional em São Leopoldo e encerra sua participação no segundo turno contra o mesmo Resí na quarta, dia 12, também na Bordonera em Viamão. O Chineiro seca o AAFCC por alguma derrota nestes três jogos.
Para a partida decisiva o Chineiro não poderá contar com o maior artilheiro da Superliga, Fabiano Carvalho, que cumpre suspensão por expulsão na última rodada contra o Imprevisto. O Resi também não poderá contar com seu grande artilheiro, Lucas, que também cumpre suspensão automática.
Chineiro e Resí enfrentaram-se a noite na pré-temporada no início do ano no Ases em Gravataí e deu Chineiro, 4 x 2 de virada.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Atletas do Chineiro sujam a seleção da Superliga


O excepcional zagueiro Pinga, o volante polivalente Maicon e o artilheiro Girino estão entre os indicados a SuperSeleção da Superliga 2011. Os 11 escolhidos receberão um belo troféu na festa de encerramento da Superliga, que vai acontecer no dia 19 de novembro, na SOGIPA.

PARABÉNS PINGA, MAICON E GIRINO, todo esforço destes dedicados atletas está sendo reconhecido com esta indicação para os melhores de suas posições.

Leia mais no blog da Superliga: www.superliga2011.blogspot.com.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Chineiro de olho na rodada do final de semana!

O Chineiro folgará na rodada deste sábado no segundo turno da Superliga 2011, mas ficará de olho em todos os jogos:

No FETA em Viamão às 11 hs enfrentam-se Jovem Máster x Imprevisto. Uma vitória do Imprevisto mantém as chances de classificação da equipe da Gleba, que ainda poderá passar o Chineiro na tabela de classificação, mas deixará o Jovem Máster ao alcance do Chineiro. A vitória do Jovem Máster classifica a equipe de Viamão e elimina o Imprevisto da competição. Ambas as equipes ainda enfrentarão o AAFCC.

No Gravataiense às 14 hs terá Marabá x Boca Junior. Será o último jogo das duas equipes. O time do técnico Elói tem 12 pontos e já está classificado, mas briga pela liderança do grupo diretamente com o Jovem Máster. Ao Marabá que tem 9 pontos uma vitória simples põe o time do folclórico Rei Luizinho na segunda fase, mas a derrota e até mesmo o empate deixará a equipe ao alcance do Chineiro. Todas as atenções da massa suja ficarão voltadas para este jogo, a classificação do Chineiro passa diretamente por este confronto.

Fechando a rodada o AAFCC recebe o Resí às 10 hs na Bordonera em Viamão. O AAFCC tem 3 pontos, mas ainda pode chegar a 12, mas para isso terá que vencer todos os jogos restantes, a derrota neste sábado complica muito as chances de classificação do time com as cores do Rio Grande do Sul. O Resí já está eliminado e joga pelo espírito da Superliga. O AAFCC ainda enfrentará Jovem Máster e Imprevisto e o Resi pega o Chineiro dia 8 de Outubro às 14 hs no Muradas em Canoas.

sábado, 24 de setembro de 2011

De virada Chineiro vence e se mantém vivo na Superliga

A equipe de amigos do Chineiro, em que todos os atletas sabem os nomes um dos outros, foi até Gravataí enfrentar o também time de amigos Imprevisto Corujinha da Gleba de Porto Alegre e fez uma partida histórica vencendo por 3 x 1 de virada com um jogador a menos.
O Chineiro foi amplamente dominado pelo Imprevisto no primeiro tempo, o adversário perdeu 7 chances claríssimas de gols, sendo três delas sem goleiro. Sem conseguir jogar o Chineiro fez diversas faltas, mas em nenhum momento foi desleal ao adversário e não conseguiu chutar uma bola em gol na primeira etapa.
No segundo tempo tempo o professor Alexandre Frota mudou a postura da equipe, arrumou o meio campo e o Chineiro passou a dominar a partida criando diversas oportunidades, o Imprevisto ameaçava nos contra ataques mas já não criava chances claras de gol. Em uma falta inexistente ao lado da grade área pelo lado direito aos 25 do segundo tempo, Argentino desviou e jogou contra o patrimônio abrindo o placar para o time da Gleba.
Na saída de bola Guina foi derrubado na entrada da área, o árbitro não deu a vantagem onde Calcanhar ficaria cara a cara com o arqueiro adversário e na confusão o atacante Fabiano, que tinha acabado de entrar, foi expulso. Com a expulsão de Fabiano e atrás do marcador, Frota tirou o volante Fabrício e colocou Leandrinho novamente. O próprio Guina bateu a falta e no rebote do goleiro Jeferson Sibi, o Ronaldinho (é bom esse Ronaldinho), empurrou para as redes empatando a partida. Um minuto depois o mesmo Guina de cabeça apararia o cruzamento de Acosta pela esquerda e o Chineiro viraria o jogo com um a menos em três minutos levando a torcida a loucura. Aos 40 Leandrinho, que marcou gols em todos os jogos que atuou, foi lançado por Calcanhar e na saída do goleiro deu números finais a partida. Final, Imprevisto 1 x 3 Chineiro
O Chineiro manteve a quarta posição com 7 pontos no Grupo 1 e agora enfrenta pela última rodada o velho conhecido Resí, dia 08 de Outubro no Muradás em Canoas às 14 hs, decidindo a classificação.

Agradecemos também a empolgada e participativa torcida que fez bonito e compareceu em massa.

Chineiro foi:
1. Diego
8. Maicon
3. William
4. Pinga
25. Acosta / Argentino

6. Fabrício
8. Guina
9. Marcão / Calcanhar
7. Rafinha / Sibi

19. Girino
11. Leandrinho / Fabiano

Gols: Sibi, Guina e Leandrinho
Expulsão: Fabiano
Melhores em campo: Acosta, Leandrinho e Calcanhar

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Chineiro joga as últimas fichas na Superliga 2011. Só a vitória interessa para manter as chances de classificação!


O Chineiro vai até Gravataí no seu penúltimo jogo do segundo turno da Superliga 2011 enfrentar o Imprevisto de Porto Alegre às 12 hs no Campo do Gravataiense. Chineiro e Imprevisto já se enfrentaram duas vezes na história, ambos os jogos foram no Campo da Gleba em Porto Alegre e tiveram o time alvi-negro como mandante, nos dois jogos o empate foi em 2 x 2.

O Chineiro ocupa a quarta posição no grupo 1 com 4 pontos, enquanto o Corujinha da Gleba é o sexto com um ponto a menos.

As duas equipes farão seu quinto e penúltimo jogo no segundo turno da Superliga 2001 e a equipe do capitão Cristiano Kisuco promete força total, já o Chineiro tem o retorno assegurado do goleador Igor Girino.


Tudo sobre a rodada da Superliga em www.superliga2011.blogspot.com

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Jogos que ainda restam para o Grupo 1 da Superliga

Jovem Máster, 10 ptos - Imprevisto (c) e AAFCC (f);
Boca Junior, 8 ptos - AAFCC (c) e Marabá (f);
Marabá, 6 ptos – Resi (f) e Boca Junior (c);
Chineiro, 4 ptos – Imprevisto (f) e Resi (f);
AAFCC, 3 ptos – Boca Junior (f), Resi (c), Jovem Master (c) e Imprevisto (f);
Imprevisto, 3 ptos – Chineiro (c), Jovem Máster (f) e AAFCC (c);
Resi, 0 pto – Marabá (f), AAFCC (f) e Chineiro (c).

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nasceu o Lukinhas, filho do lateral Rafael Cardoso e Carol!


O mais novo integrante da família Cardoso chegou na última sexta, dia 16, o Lukinhas! Filho do lateral direito Rafael Tropeço com Caroline Melo. Rafael é um dos fundadores do Chineiro.
Os padrinhos do Lukinhas também são conhecidos do grupo Chineiro, o zagueiro polivante Jackson , que está afastado por lesão, e sua esposa Camila, irmã de Rafael.
Os amigos do Chineiro desejam muita saúde, paz, alegria e felicidade ao Lukinhas e que a chegada deste nenê querido faça ainda mais feliz a grande família Cardoso de Melo.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Superliga: Chineiro enfrenta líder do grupo neste sábado

O Chineiro recebe neste final de semana em seu último mando de campo no segundo turno o líder do grupo, Jovem Máster de Viamão.
A equipe de Viamão é o líder do grupo com 6 pontos, 100% de aproveitamento e ainda conta com o goleador da competição, Fernando com 14 gols. Já o Chineiro terá o desfalque de seu goleador na competição, Igor Girino com 11 gols, que foi expulso no último compromisso da equipe frente ao AAFCC. No único confronto na história das equipes deu Chineiro, 3 x 2, no péssimo campo e nunca mais utilizado da Fazenda Tubiano.

Serviço do jogo:
Data: 17 de Setembro
Local: Campo Sul América
Endereço: Rua Mariluz – Bairro Estância Velha - CEP 92032-220
Cidade: Canoas
Horário: 10 hs
Concentração: 09:15 hs no próprio campo.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Chineiros eternos: Rodrigo Gabriel



Ele com certeza nem vai ler esta reportagem, inclusive nem deve saber da existência deste blog, mas hoje fazemos uma homenagem ao lateral direito Rodrigo Gabriel, que na foto acima está marcando de penalti no empate em 5 x 5 com o Bazar Mimo no Frigosul em Canoas.

Rodrigo chegou ao grupo através de Doug, fez sua estréia contra o Russo Preto em 2007, neste jogo atuou cerca de 10 minutos, entrou, envolveu-se em um briga e foi expulso. Gabriel jogou até meados de 2009 e sua presença sempre foi uma incógnita nos jogos, tanto que sumiu sem dar explicação.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Superliga: Jogo com Resi cancelado!

O jogo com o Resi pela quarta rodada da Copa Newton Dri que aconteceria no sábado (10/09) foi cancelado devido ao mau tempo. O jogo foi remarcado para 8 de Outubro.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Chineiro vence AAFCC e entra na zona de classificação

O Chineiro recebeu na tarde do feriado de sete de Setembro o finalista do primeiro turno AAFCC no Lansul em Esteio e venceu por 4 x 2 com grande atuação de Leandrinho e Maurício Calcanhar, ambos marcaram 2 gols e decidiram a partida para a equipe suja.

Mias uma vez com bons desfalques (Acosta, Guina, Traíra e Binho) a equipe do treinador Frota também foi obrigada a poupar Pinga e Fabiano, ambos machucados, mas atuaram nos 10 minutos finais.

Com a bola rolando a experiente equipe do AAFCC tocava bem a bola e o Chineiro tentava jogadas em velocidade, até que aos 15 minutos Calcanhar cobrou falta da esquerda e contou com a falha do goleiro para abrir o placar. 10 minutos depois em um contra-ataque fulminante o matador Leandrinho saiu do meio de campo e tocou na saída do goleiro para fazer 2 x 0. Aos 30 minutos em um atendimento médico ao lateral Dani o AAFCC expressou surpreendente reação e partiu para cima do árbitro não aceitando o atendimento, na confusão um atleta do AAFCC e Girino do Chineiro foram expulsos. O AAFCC diminuiu a vantagem com Rodrigo Mancuso cobrando falta da entrada da área. No intervalo o atleta que foi expulso (número 20) agrediu o árbitro.

No segundo tempo foi a vez do moleke Calcanhar desequilibrar a partida, no primeiro gol ele driblou dois adversários e concluiu a gol, no rebolte mais uma vez Leandrinho não desperdiçou e fez 3 x 1. Aos 20 foi a vez de Leandrinho retribuir e em grande jogada tocar para Calcanhar que sem goleiro apenas empurrou para as redes marcando o quarto gol do Chineiro. Depois da marcação do quarto gol o Chineiro ainda teve diversas oportunidades de ampliar o placar, mas não foi competence. O AAFCC ainda descontou em mais uma cobrança de falta, final: Chineiro 4 x 2 AAFCC.


O Chineiro agora ocupa a terceira posição no Grupo 2 da Superliga com 4 pontos.


O próximo adversário é o velho conhecido Resi às 14 hs no Muradás ou Lansul.


Chineiro foi:

1. Diego

2. Dani / Zé

3. William

5. Maicon / Pinga

18. Luciano / Argentino


6. Fabrício

14. Sibi

7. Rafinha

9. Marcão


19. Girino / Fabiano

11. Calcanhar


Técnico: Júnior Frota


Gols: Calcanhar (2) e Leandrinho (2)

Expulsão: Girino

Melhores em campo segundo o adversário: Argentino / Calcanhar / Leandrinho

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Alteração no local do jogo de Sete de Setembro contra o AAFCC

O Palmeiras em Gravataí não foi liberado, assim, o jogo contra o AAFCC nesta quarta, feriado de Sete de Setembro, ESTÁ CONFIRMADO O JOGO PARA ÀS 12 HS NO CAMPO DO LANSUL EM ESTEIO.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Chineiro recebe o finalista do primeiro turno AAFCC


O Chineiro enfrenta o bom time da AAFCC pela terceira rodada da Superliga 2011, o adversário irá fazer sua estréia na Taça Newton Dri, pois, disputou no último final de semana a final do primeiro turno, onde acabou perdendo o título. Em mais um confronto inédito na sua história o Chineiro busca a primeira vitória no segundo turno e para isso a equipe do técnico Airton Alexandre Frota Junior promete toda a determinação possível para buscar os três pontos.
O AAFCC é a base do campeão da Superliga 2010, o Humaitá, e fez impressionantes 22 pontos em 24 disputados no primeiro turno.


O confronto está marcado para às 12 hs no Campo do Palmeiras em Gravataí e qualquer alteração será comunicada pelas direções das equipes.

sábado, 3 de setembro de 2011

Chineiro na raça busca ponto importante fora de casa

O Chineiro foi a Gravataí neste sábado enfrentar um dos melhores, se não o melhor time da Superliga, o Boca Junior, com bastantes desfalques o time do técnico Frota não pode contar com o excepcional Pinga, além de Guina, JG, Acosta e Sibi.
Com a bola rolando o Chineiro saiu na frente, Marcão em grande fase deu passe para Girino na cara do gol encobrir o goleiro e correr para o abraço. O Boca tinha mais volume de jogo, mas só ameaçou em uma cobrança de escanteio que em um bate e rebate a bola acabou nas mãos do goleiro Diego. O Chineiro marcou forte a saída de bola do Boca e teve as melhores chances nas falhas da zaga, mas não soube aproveitar.
No segundo tempo o Boca avançou e criou grandes chances parando nas mãos do goleiro Diego de ótima atuação, até que em um contra-ataque, o tendencioso árbitro marcou um penalti discutível a favor do time da casa que foi convertido em uma boa cobrança empatando o jogo. O mesmo árbitro daria um penalti também discutível em cima de Igor Girino, ele mesmo bateu e com categoria estufou as redes do time alvi-negro, colocando o Chineiro novamente na frente do placar. Em desvantagem no placar o Boca foi para o abafa e chegou diversas vezes até a área do Chineiro, até que aos 39 minutos do segundo tempo em uma bola alçada de longe o bom zagueiro Maicon involuntariamente jogou contra o patrimônio e empatou a partida em 2 x 2. Aos 42 o Boca quase virou a partida em um lance em que o atacante chutou da marca penal, a bola desviou na zaga e Diego fez uma grande defesa jogando pra escanteio. Aos 45 foi a vez do Chineiro chegar na cara do arqueiro do Boca com Maurício Calcanhar e desperdiçar a chance da vitória chutando pra fora. Final: Boca 2 x 2 Chineiro

O próximo confronto é nesta quarta, feriado de Sete de Setembro, às 12 hs no excelente campo do Palmeiras em Gravataí.

Chineiro foi:
1. Diego
2. Dani
22. Binho
14. Traíra
23. Argentino

6. Fabrício
8. Maicon
7. Rafinha / Markinhos
9. Marcão / Luciano

10. Fabiano
11. Girino

Gols: Girino (2)
Expulsão: Binho

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Superliga: Confronto inédito em busca da recuperação

O Chineiro vai a Gravataí neste sábado às 14 hs enfrentar o bom time do Boca Junior do técnico Elói, o time sujo vai em busca da recuperação na Superliga depois da derrota na estréia para o Marabá. A equipe de Gravataí fará sua estréia no segundo turno e é apontada como uma das melhores da competição. O Boca Junior fez uma bela campanha no primeiro turno e tem o vice artilheiro da competição, Emerson com 11 gols. Pelo lado da equipe suja de Porto Alegre o desfalque mais uma vez será o goleiro Diego, que com uma forte gripe está praticamente fora do confronto.


Força Chineiro!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Duas derrotas seguidas não aconteciam há quase 4 anos...


17 e 24 de Novembro de 2007, estas foram as duas últimas datas de derrotas seguidas do Chineiro, lá se vão quase 4 anos, antes destas duas derrotas vencemos o Russo Preto por 5 x 4 acabando com uma grande invencibilidade da equipe do atual treinador e na época zagueiro Carica. A primeira derrota foi de virada para o Santana por 2 x 1 na Morada dos Quero-Queros em Alvorada e a segunda também de virada para o Olympikus por 3 x 2 no Campo 7 do Complexo Esportivo Santo Inácio em Porto Alegre. Casualmente as duas últimas derrotas para XXIII de Setembro e Marabá também foram de virada. Mais exatamente foram 118 jogos sem perder duas partidas seguidas.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Todas as atenções voltadas para a partida contra o Boca

O Chineiro recebeu o Marabá no Lansul em Esteio no último sábado na estréia do Segundo Turno da Superliga 2011 e não se deu bem, com muitos desfalques e dois jogadores a menos a equipe suja acabou perdendo de virada por 2 x 1 para o time do comandante Luizinho.
O Chineiro agora ocupa o segundo lugar no Grupo 1 e no próximo sábado enfrenta o Boca Junior em Gravataí.

Chineiro foi:
1. JG
22. Dani / Binho
3. Pinga
8. Maicon
23. Felipe Argentino / Zé

6. Fabrício / Jéferson Sibi
14. Guina
9. Marcão
17. Maurício / Rafinha

10. Fabiano / Fábio CasaGrande
11. Igor Girino / Rafael Acosta

Gol: Girino
Expulsão: Rafael / Jeferson

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Chineiro estréia contra Marabá de Rei Luzinho neste sábado



O Chinero vai enfrentar o Marabá do folclórico Rei Luizinho na abertura do segundo turno da Superliga 2011, o jogo será no Lansul em Esteio às 10 hs.
Será o primeiro confronto na história das duas equipes e o bom time do Marabá tem como destaques o artilheiro Fabrício, o goleiro Wagner, o meias Tinga e volante Romarinho. Já o Chineiro terá como desfalque o goleiro Diego e o lateral Binho.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Chineiro 5 anos: Retrospectiva 2010


Mais um ano vitorioso iniciava e sem fazer pré-temporada o Chineiro estreava em 2010 com um magro empate contra o ABC2 na Bordonera depois de amassar o adversário durante os 90 minutos o placar ficou em 1 x 1. Ano em que começaríamos a Superliga com uma bela vitória em cima do Azenha no Vila Branca em Gravataí, Superliga esta que faríamos mais uma vez uma grande campanha ficando em segundo lugar na fase classificatória, onde passamos com goleada pelo AFCEEE e Xavantes fazendo 23 gols nos dois jogos, mais uma vez vencemos Bordô e Atlético Racing, mantivemos a invencibilidade contra Santo Antônio e ECO, contra o ECO inclusive abaixo de muita chuva e com apenas 11 jogadores. Ainda pela Superliga fomos até Campo Bom vencer o 25 de Julho na estréia de Frota como treinador . Combatemos como equipe grande o até então temido e praticamente invencível Imprevisto na Gleba no dia dos namorados . Paralelo a Liga vencíamos os rotineiros Santana e XXIII de Setembro com goleadas. Na segunda fase da Superliga fizemos um grande jogo contra o Resí e saímos com vantagem no grupo, infelizmente com grandes desfalques não conseguimos a classificação nos jogos posteriores e a Superliga para o Chineiro pararia na segunda fase. A partir da desclassificação ainda fizemos seis amistosos, perdendo somente para o ABC 1 na fazendinha e conseguindo bons resultados contra Abelha, Laranja Mecânica, Sete de Setembro e Garrafinha.
Fabiano seria o artilheiro disparado com quase 40 gols.

Balanço
Jogos 26
Vitórias 18
Derrotas 4
Empates 4
Gols Pró 100
Gols Contra 45
Saldo +55

Artilheiros
Fabiano 37
Acosta 9
Sibi 7
Rafinha 6
Marcão 6
Girino 6
Markinhos 5
Guina 5
Luan 2
Pinga 2
William 2
Rafa Trops 2
Chocolate 2
Maurício 2
Fino 2

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dominó decide e XXIII faz o crime no Chineiro

O Chineiro enfrentou o clássico XXIII de Setembro de Maradona e companhia no encharcado Campo do Benfica em Canoas no último sábado e não se deu bem, mostrando um futebol amplamente superior o time acabou derrotado de virada por 5 x 4. Com 15 minutos de jogo Dani foi ao fundo e cruzou na cabeça de Rafinha que só desviou do goleiro, 1 x 0. Cinco minutos depois Marcão em um belo chute de fora da área no ângulo aumentaria a vantagem para 2 x 0. O XXIII só defendeu-se e quando chegou ao ataque foi totalmente sem perigo, até que aos 40 minutos Daniel Dominó driblou Argentino e Pinga e fuzilou rasteiro da entrada da área diminuindo a vantagem. Na seqüência novamente ele, Daniel Dominó, agora pela esquerda entraria com velocidade dentro da área do Chineiro e chutaria no ângulo para empatar o primeiro tempo.


No segundo tempo o Chineiro continuando mandando no jogo, até que Dominó escapou pela esquerda, driblou e bateu na entrada da pequena área, o goleiro Diego defendeu e no rebote o mesmo Dominó chegou antes e empurrou para o fundo das redes virando a partida. Um minutos depois a repetição do primeiro gol, Dani foi ao fundo e cruzou para desta vez Guina marcar de cabeça empatando a partida novamente, 3 x 3. Aos vinte minutos do segundo tempo em um rápido contra ataque Dominó tinha diversas opções de ataque, mas com confiança deu um “canhotaço” da intermediária no ângulo, um golaço! Dez minutos depois em mais um contra ataque Dominó fez grande jogada individual e na saída de Diego colocou com categoria no canto, marcando o quinto gol da equipe alvi-verde. Fábio Casa Grande ainda diminuiria para 5 x 4, mas depois de 5 anos e quase 10 jogos o Chineiro perderia a invencibilidade para o XXIII.

Chineiro foi:
1. Cássio / Diego
2. Dani
3. Pinga
8. Maicon / Zé
23. Argentino / Luciano

6. Fabrício
14. Sibi / Calcanhar
16. Guina
7. Rafinha

9. Marcão / Casa Grande
11. Leandrinho

Gols: Rafinha, Marcão, Guina e Casa Grande.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

XXIII de Setembro, o clássico que deu vida ao Chineiro

O Chineiro volta a enfrentar a clássica equipe do XXIII de Setembro no Campo do Benfica em Canoas às 14 hs neste sábado. O time do lendário atacante Daniel Dominó faz uma bela campanha no ano com 10 vitórias em 17 jogos, ocupando a sétima posição no Ranking Bordô 2011, além de ter o artilheiro do ano, Gordo com impressionantes 29 gols. O Chineiro ainda em fase de testes para o segundo turno da Superliga terá 3 novos reforços apresentados. Se o Chineiro estivesse no Ranking Bordô estaria na quarta posição.
O último jogo entre as duas equipes foi um grande empate em 4 x 4 e manteve a grande invencibilidade do Chineiro sobre o adversário, porém, com uma ruim atuação do Chineiro.

Serviço do jogo:
Data: 20 de Agosto
Local: Campo do Benfica
Cidade: Canoas
Horário: 14 hs
Concentração: 13:15 hs no próprio campo.

Como chegar:
Ir pela Guilherme Schell em direção ao centro de Canoas, na Estação Fátima entrar a esquerda na Rua Bartolomeu de Gusmão, descer 7 quadras e entrar a direita na Avenida Eng Irineu Carvalho Braga (tem um valo no meio da rua), depois entrar a esquerda em uma rua sem saída, no final da rua é o campo.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Rááá! Pegadinha do Malandro! Chineiro FIRME, FORTE E SUJO!


A Rádio Ipanema de Porto Alegre fez uma grande jogada de marketing nesta segunda feira e anunciou o fim da rádio mudando todo o conceito da sua programação, nada passou de uma grande brincadeira, mas o Chineiro não ficou atrás e também testou sua popularidade fazendo o mesmo e anunciando o fim do time no final da tarde do mesmo dia. O resultado foi impressionante e surpreendeu com tamanho interesse dos atletas da equipe, após a notícia ser publicada no blog foram quase 50 acessos em apenas 20 minuto e os telefones simplesmente não pararam de tocar a noite toda. Alguns elementos no texto indicavam claramente uma farsa, como por exemplo quem jogaria vôei na segunda a noite?! A pegadinha também marcou a matéria de número100 no blog do Chineiro, que é sucesso total e em pouco mais de 4 meses já mostra quase 15 mil acessos. Enfim, tudo não passou de uma grande brincadeira, o Chineiro segue firme, forte e sujo!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Chineiro fecha as portas e anuncia o fim do futebol aos sábados


O Chineiro anunciou oficialmente nesta segunda feira o fechamento de suas atividades ligadas ao futebol, foram 5 anos dentro dos gramados com excelentes resultados e grandes alegrias. Com alguns atritos internos o futebol não teve mais condições de continuar sua trajetória dentro do clube e após o desligamento de alguns importantes membros a diretoria decidiu abandonar por completo os amistosos e campeonatos. O clube não fechará totalmente, se dividirá em trabalhos sociais e um rotineiro jogo de vôlei na quadra que fica ao lado do Bourbon Assis Brasil toda segunda a noite.
Membros do futebol Chineiro lamentaram a decisão, como o lateral Binho:
- É uma pena, os sábados eram muito legais com toda a gurizada.
A diretoria, muito chateada, não se pronunciou através de seus representantes, mas prometem divulgar uma nota ainda esta semana.
O Chineiro assim abandona a Superliga e abre vaga para alguma equipe interessada em disputar o segundo turno.
Para o presente momento fica a notícia em destaque, em breve divulgaremos mais detalhes sobre o fim do Atlético Chineiro.

sábado, 13 de agosto de 2011

Chineiro se defende bem e faz o crime no União Racing

O Chineiro recebeu o bom time do União Racing no CityPark em Cachoeirinha na tarde deste sábado, o adversário destacou-se pela gritaria e pelos diversos escandalos ao longo da partida, inclusive em lances a seu favor. Pela primeira vez enfrentarmos um adversário mais fiasquento que nós e vimos como é chato enfrentar uma equipe desequilibrada emocionalmente. Com a bola rolando fomos amplamente dominados no primeiro tempo, mas o União Racing esbarrou na boa atuação da zaga do Chineiro e só ameaçou em duas bolas paradas, ambas defendidas pelo goleiro Diego, uma inclusive muito boa em uma cabeça a queima roupa. Não conseguindo sair com a bola o Chineiro acabou produzindo pouco e não ameaçou a meta do goleiro Aranha.


Para o segundo tempo o Chineiro voltou com uma proposta de dar ainda mais velocidade ao contra ataque centralizando a bola no voltante Guina, já o adversário diminuiu o ritmo e apesar de continuar dominando o meio campo não ameaçava mais tanto a meta do Chineiro. Em um erro na saída de bola o União Racing pagou caro e experimentou um veneno que o Chineiro conhece bem, em um chute da entrada da área do atacante Leandrinho a bola desviou na zaga e morreu mansamente nas redes aos 39 minutos do segundo tempo, pela primeira vez no ano o Chineiro jogava pior e vencia, o crime estava feito. Não restava tempo para mais nada, final de jogo: Chineiro 1 x 0 União Racing.


Chineiro foi:

1. Diego / Cássio

2. Dani

3. Pinga

4. Maicon

18. Luciano / Argentino


6. Fabrício /Marcos

14. Sibi / Lucas

28. Guina

9. Marcão / Rafinha


10. Fabiano / Leandrinho

19. Maurício


Gol: Leandrinho

Expulsão: Argentino

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Chineiro retorna ao CityPark para enfrentar o União Racing


O Atlético Chineiro vai a Cachoerinha neste final de semana para enfrentar o União Racing em mais um confronto inédito na história do time sujo. A equipe do capitão Fabrício vem de uma goleada por 5 x 0 fora de casa e quer manter uma boa seqüência de vitórias para isso conta com grandes reforços, entre eles a volta do atacante Fabiano Furtado.

Serviço do jogo:
Data: 13 de Agosto
Local: CityPark
Cidade: Cachoeirinha
Horário: 12 hs
Concentração: 11:15 hs no próprio campo.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Chineiro apresenta os reforços para o Segundo Turno da Liga

Os 4 reforços para o Chineiro foram apresentados oficialmente no último final de semana, são eles:

Cássio, 18 anos, goleiro – Com passagem no AFCEEE em 2010 Cássio vem para somar ao grupo e juntar-se a Diego e JG para defenderem a meta do Chineiro.

José Martins, 28 anos, zagueiro – Mais conhecido como Zé, é treinador de uma das categorias de base do Cerâmica de Gravataí e já disputou diversos jogos pelo Chineiro desde 2009. Zé vem para suprir a grande deficiência da defesa da equipe e vai juntar-se a Pinga, Traíra, Creu e William.

Jéferson Silva, 29 anos, volante – Começou no Chineiro em 2009 onde permaneceu até o início desde ano, chegou a disputar a Copa Litoral em Tramandaí e foi emprestado para o Atlético Racing, onde foi destaque (segundo ele), a vontade de retornar a casa foi maior e há 3 meses atrás ele manifestou sua vontade de voltar, como as inscrições para a segunda fase só seriam abertas em Agosto Sibi permaneceu no Racing, onde não conseguiu nenhuma vitória dentro de campo na competição que disputam.

Lucas, 18 anos, atacante – Irmão gêmeo do goleiro Cássio, Lucas é a grande aposta do Chineiro para o segundo semestre, rápido e habilidoso ele marcou gols em todos os amistosos preparatórios.

Eles ocuparão as vagas de Diego Sagat, que foi para a Argentina disputar o campeonato da segunda divisão do país, Fabiano “Tropa de Elite”, que machucado só retorna o ano que vem e Breno e Batata, que não chegaram a atuar na equipe.



O último atleta inscrito será anunciada somente no último dia de inscrição e o reforço nacional promete lotar o aeroporto Salgado Filho!

sábado, 6 de agosto de 2011

Com boa atuação coletiva Chineiro vence em Portão

O Chineiro fui até Portão neste sábado onde enfrentou a jovem equipe do Academia, com diversos desfalques (Binho, Traíra, Marcos, Argentino, Guina, Girino e Fabiano) a equipe de Porto Alegre teve apenas dois suplentes. Com a bola rolando no segundo minuto Marcão fez grande jogada, tocou para Marcelinho que em um belo toque de calcanhar deixou Lucas de frente para o goleiro adversário e com a perna direita ele estufou as redes abrindo o placar. Com o amplo dominío da partida não demorou muito para Maurício Calcanhar cobrar escanteio e Marcão fuzilar o goleiro e fazer 2 x 0 para o Chineiro. Marcelinho ainda no primeiro tempo faria o terceiro girando em cima do zagueiro dentro da area.
No segundo tempo o grande volume de jogo do Chineiro aumentou e o reestreiante Jeferson Silva, mais conhecido como Sibi, dentro da pequena área com um leve toque fez 4 x 0. O adversário não ofereceu perigo a meta do Chineiro e no final da partida Luciano soltou um "canudo" da intermediária marcando um golaço no ângulo e dando número finais a partida: 5 x 0

Agradecemos a recepção do Academia em seus domínios.

Esta semana será marcada uma reunião na casa do Presidente Diego para definir o planejamento do segundo semestre de 2011.

No próximo sábado o Chineiro retorna a Superliga estreiando no segundo turno enfrentando fora de casa o tradicional time do Resi de Porto Alegre.

Chineiro foi:
1. Diego / Cássio
22. Dani
3. Pinga
4. Zé
18. Luciano

6. Fabrício
8. Maicon / Rafinha
9. Marcão / Sibi
17. Calcanhar

11.Marcelinho
20. Lucas

Gols: Lucas / Marcão / Marcelinho / Sibi / Luciano

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Chineiro excursiona a Portão nesse final de semana



O Chineiro volta a campo neste final de semana e vai até a cidade de Portão enfrentar o Academia FC às 14 hs. O jovem adversário foi fundado ainda neste ano e já apresentou bons resultados, inclusive vencendo o Campeão da Superliga 2010, Humaitá, em Porto Alegre.

Serviço do jogo:
Data: 06 de Julho
Local: ver mapa
Cidade: Portão
Endereço:
http://maps.google.com/maps?saddr=RS-240&daddr=-29.6694535,-51.2515835+to:R.+Cairo&hl=pt-BR&ll=-29.669951,-51.252079&spn=0.009304,0.018067&sll=-29.673642,-51.248882&sspn=0.011,0.022638&geocode=FRw3O_4dbfvx_A%3BFbNHO_4dgfbx_CmLwNPYxFsZlTEXTV_IkjRIXg%3BFfVSO_4dOPbx_A&mra=dme&mrsp=0&sz=16&via=1&t=h&z=16

Concentração: 12 hs no primeiro Posto Ipiranga de Canoas (fica a direita na BR em seguida que passar a free way) - SEM ATRASOS.

Blog do adversário: http://academiafutebolclube.net/

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Jogo cancelado novamente



Devido a mais um final de semana chuvoso, mais uma vez o Chineiro estará de folga. As atividades serão retomadas normalmente no próximo final de semana.


Boa folga!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Chineiro negocia o retorno de Sibi Jeff!

Jéferson, Sibi, Sibi Jeff, Ronaldinho, Nei, ou até mesmo Wilson Mathias, isso mesmo, ele pode estar voltando pra casa! As negociações com o atleta estão bem adiantadas e nas próximas horas a diretoria pode anunciar o retorno do atleta, que tem sua marcar registrada o comportamento polêmico.
Sibi afastou-se da equipe no início do ano e acertou contrato com o Atlético Racing, sem grande sucesso no Racing, agora o Chineiro pode estar repatriando ele para o segundo turno da Superliga 2011. Sibi já faz parte do Chineiro há algum tempo e tem aprovação da maioria dos atletas para a sua volta, além de ser amigo antigo de todos.


Em breve novidades sobre as negociações.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

"Oh não, auto-gol!"


Os gols contras do Chineiro começaram bastante cedo e em grande estilo, com certeza o mais engraçado foi em 2006 no empate com o Olympikus em 2 x 2 no Complexo Esportivo Santo Inácio em Porto Alegre, o Chineiro vencia por 2 x 0 quando ainda no primeiro tempo o lateral direito Rafael Tropeço cabeceou contra a própria meta estufando as redes no canto direito do goleiro Diego, golaço sem defesa. O jogo acabaria em 2 x 2 e o Chineiro manteria a escrita de não vencer o Olympikus.

Em 2007 não teria para ninguém e Fabrício Bandido marcaria 6 gols, pena que a metade deles seriam contra, tudo isso dentro de menos de dois meses, a sequência começaria na derrota massacrante para o Azenha por 6x 0, o volante Carvalho Feijó fez um gol deitado, ele tentou afastar e dentro da pequena área do campo 1 do Humaitá empurrou com a perna esquerda para o fundo das redes. Um mês depois Fabrício marcaria novamente, desta vez contra o 23 de Setembro no Campo 2 também do Humaitá na vitória do Chineiro por 4 x 3 sobre o time de Daniel Dominó. Na cobrança de falta pela esquerda do polêmico Maradona, Fabrício só raspou de cabeça para tirar do alcance do arqueiro Diego. Fechando a temporada de azar, Fabrício subiu bonito no RS Futebol Clube em Alvorada para estufar as redes do Chineiro e marcar para o Russo Preto. O jogo acabaria em 5 x 4 para o Chineiro quebrando uma grande sequência de vitórias do Russo.

Em 2009 foi a vez do excepcional Pinga aprontar, ele marcou contra na inauguração da Bordonera, onde o Chineiro venceu por 5 x 3, Pinga deu “uma raspada de cabeça” e a bola entrou contra o patrimônio aos 45 do segundo tempo, depois de uma cobrança de falta do meio do campo feita pelo adversário.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Final de semana de folga para o Chineiro



Mais uma vez devido ao mau tempo, mas dessa vez o Chineiro adiantou-se e nem sequer marcou jogo, ou seja, ao menos não será cancelado devido as chuvas.
Nesse final de semana o Chineiro estará de folga, como o tempo provavelmente irá melhorar, mas os gramados estarão encharcados e não serão liberados, será uma boa para os atletas se divertirem com suas famílias e amigos.


Bom final de semana a todos e na semana que vem retornaremos normalmente as atividades.

domingo, 17 de julho de 2011

Diego Sagat Chineiro brilha na Argentina


O camisa 20 do Chineiro, Diego Sagat, está brilhando na Argetina. Sagat marcou mais um gol neste final de semana, na semana passada estreiou fazendo dois. Sagat retornou a Argentina e desfalcará o Chineiro no restante da temporada 2011. BOA SORTE SAGAT!

http://www.tendenciadeportiva.com.ar/

"Después de recibir la grata noticia de que participará en la próxima edición del torneo Argentino B tras la invitación que le cursara el Consejo Federal, el plantel de Jorge Gibson Brown demostró que el ánimo está por las nubes, ya que superó por 3-1 como visitante nada menos que a Sol de Mayo de Colonia Liebig, en uno de los partidos que abrió este sábado la tercera fecha del torneo Provincial de la Unión Misionera de Fútbol.

Con esta victoria, la segunda en forma consecutiva, el conjunto verdirrojo pasó a liderar las posiciones de la Zona 3, con siete unidades y tres más que su vencido. Este domingo a las 15.30 completarán Deportivo Jardín América y Cielo de San Pedro. Los tantos del triunfo fueron anotados por Matías Suirezs, Javier Runque y el brasileño Diego Correa Martins. El descuento del equipo que representa a la Liga Apostoleña lo anotó Hurbelio Kreklevich, goleador del torneo con cuatro."

Jogo contra o Uruguai é cancelado

A partida deste sábado contra o Uruguai no Campo do Jornal do Comércio em Porto Alegre foi cancelada novamente pelo mau tempo. Semana que vem o Chineiro volta a campo contra um adversário a ser definido no meio da semana.

Mesmo com o mau tempo o Uruguai conseguiu remarcar o jogo e enfrentou a Argentina em um horário mais tarde pela Copa América, a equipe celeste conseguiu a vitória no penaltis.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Adversário hermano, Uruguai é o desafio!

Em mais um confronto inédito na história do Chineiro o Uruguai será o adversário deste final de semana no também inédito Campo do Jornal do Comércio. A previsão de chuva de quinta a domingo dificulta a realização da partida, porém, tudo está confirmado e caso seja cancelado os atletas serão devidamente avisados através do competente Fabrício.

Serviço do jogo:
Data: 16 de Julho
Local: Campo do Jornal do Comércio
Cidade: POA
Endereço:
Como chegar no Campo do Jornal do Comércio pela BR290 no acesso da Coca-Cola:
http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Estrada+desconhecida&daddr=r.+e+vila+nova+santa+rosa,rs&geocode=FUO4Nv4dWPrz_A%3B&hl=pt-BR&mra=ls&sll=-29.974045,-51.14796&sspn=0.062455,0.110035&ie=UTF8&t=h&z=14

Como chegar ao campo pela Av. Assis Brasil com a Av. Sertório:
http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Av.+Sert%C3%B3rio&daddr=R.+E+Vila+Nova+Santa+Rosa+-+Rubem+Berta,+Porto+Alegre+-+RS&geocode=FSA9Nv4dzMXz_A%3BFZ9PNv4dWDX0_Cmj0JBOhnYZlTHyGZZJuL0btQ&hl=pt-BR&mra=cc&sll=-29.996185,-51.1187&sspn=0.03122,0.055017&ie=UTF8&t=h&z=14

Horário: ATENÇÃO 14 hs pontualmente.
Concentração: Direto no Campo às 13:15 hs - SEM ATRASOS.


Foto do adversário:


segunda-feira, 11 de julho de 2011

A vida romântica dos atletas do Atlético Chineiro


A vida dos atletas do Chineiro fora de campo é repleta de verdadeiras histórias de amor, há duas semanas nossa reportagem entrevistou alguns atletas e as declarações sobre suas namoradas e esposas foram surpreendentes, depoimentos de coração que emocionam qualquer pessoa.
Para começar a desamarrar os bonitos laços que envolvem o baú da vida dos atletas vamos começar falando de quem “quebra na noite”, o bom grupo dos solteiros e na seqüência teremos mais duas partes com os apaixonados namorados e os belos casamentos:

Começamos com os recém citados, os solteiros e aí falamos de um time forte, simplesmente falamos do artilheiro Fabiano, do excepcional zagueiro Pinga, do habilidoso Dani, do coringa Tales e Bruno Cabelinho também representa o grupo. Fabiano é visto constantemente na noite sertaneja da Farms, Pinga não perde um pagode e Dani tem seu estilo mais reggae, Cabelinho é mais alternativo e indica o Ocidente aos sábados, já Moreno Tales está em todas! Acima de todos e merecendo destaque especial não podemos esquecer o ex jogador Leandro Fernandão, o rei! Rei é gerente da glamourosa casa noturna Chairs na zona sul de Porto Alegre, mas também tem um busto seu colocado em uma das copas do Santa Mônica em homenagem aos seus feitos relevantes na casa.

Pulando para a parte onde o amor predomina vamos falar de corações unidos, os atletas que tem em suas namoradas a companhia extra campo fundamental para o dia-a-dia. Começamos com um atleta extra-classe, Fabrício Bandido, sua namorada Fernanda juntou-se recentemente a corte presidencial e fez uma reviravolta surpreendente positiva na vida do atleta, ele simplesmente desde o início do ano ingressou no meio acadêmico, está cursando administração, viajou ao Caribe, está aperfeiçoando o inglês e a grande novidade histórica da semana: Fabrício entrou para auto- escola e vai tirar sua carta de habilitação. Parabéns Fernanda! Do meio campo vamos para lateral esquerda, onde Felipe Argentino demonstra com todas as palavras possíveis o amor por sua namorada Taiana, eles estão juntos há quase 5 anos, Argentino é enfático e destaca nela todo o carinho e dedicação que recebe quando estão juntos. Seguindo pelo meio de campo temos mais um membro da diretoria, Markinhos Pacheco! O meia tem em seu coração Dani, que já fez algumas aparições acompanhando o Atlético Chineiro pelos gramados da região metropolitana. A dupla de meio campo que ruma ao anel na mão esquerda completa-se com Maurício Calcanhar, ele namora com a bela Raiana. Vamos até a sala da presidência onde encontramos o goleiro Diego, ele tem o mais recente coração apaixonado da equipe, Diego oficializou na última semana o namoro com a comissária de bordo Liliane Maciele e não mede palavras para demonstrar seu amor: "é a namorada que eu sempre quis, linda, elegante, querida, inteligente, é um amor!"
Completam o time dos namorados apaixonados o lateral Binho e a torcedora assídua Patrícia, o zagueiro William e Michéli e Fabrício Traíra também desfruta de uma torcedora que sempre está presente aos jogos.

Partindo para o time dos casados, eles são defendidos pelo goleiro João Gil, o JG, ele inclusive recentemente mudou-se para um apartamento maior para dar ainda mais comodidade a sua esposa Dai.
Pela canhota dos casados temos dois maridos exemplares, Luciano e Marcos. Luciano está casado há 17 anos com Lucimari, eles tem dois filhos lindos, Gustavo de 14 anos e Eduarda de 9 anos, o mais experiente jogador do Chineiro resume o casamento com Lucimari em duas palavras espetaculares: "Te amo!". Ainda com a perna esquerda, mas podendo ser improvisado na zaga e mostrando que os canhotos tem casamentos longos, temos Marcos e sua esposa Leide Daiana, eles estão há 11 anos juntos e tem o pequeno Matheus de 2 aninhos e Thaís, caminhando para adolescência com 10 anos. A zaga dos casados é composta pelo polivalente Jackson Medeiros, casado com a irmã do clássico ex-lateral Rafael, Camila Cardoso. Jack e Camila estão juntos há 10 anos em mais uma bela história de amor, eles tem o incansável Gabriel
O volante dos casados é o polivante Maicon, ele é casado com Karine e faz questão de citar a data completa que se conheceram, desde 28 de Outubro de 1998, o casal também tem uma linda “filhota” que nasceu no final do ano passado, a pequena Júlia. Maicon considera o amor que sente por toda sua família inexplicável e ainda demonstra uma grande admiração por sua esposa: “ela é tudo pra mim”. Na parte dos casados não podemos esquecer de destacar Rafinha, ele é um dos mais novos maridos, casou-se em novembro do ano passado com a Alexandra em uma linda cerimônia. O meio campo dos casados completa-se com Marcão e sua esposa Luciana e Guina e Elena, ambas também já freqüentaram os gramados acompanhados seus amados.
No ataque simplesmente o velocista Acosta Rafael, que é casado com a querida Bianca. Bianca que inclusive é irmã do ex-zagueiro Gazolla. Os dois estão há um bom tempo juntos e o amor prossegue cada vez mais forte mesmo com as seguidas viagens de Rafael a serviço do futebol. Outro atacante é o Marcelinho#11, ele está com a esposa Daiane há 14 anos, juntos eles tem dois lindos meninos, mas Marcelo ainda vai longe e destaca em sua esposa a persistência em fazer o belo casamento dar certo e ainda completa: "sou fã dela". O trio de ataque é completada por Girino, que tem um relacionamento de quase 5 anos com Josana, juntos eles tiveram este ano a doce memina Lara. Girino é elegante ao falar das meninas de sua vida: "São tudo para mim, são simplesmente a minha família!".

Fazemos uma homenagem também a nosso ex-atleta Jéferson Sibi e sua esposa Carla Vieira, muito presente aos jogos, eles estão juntos há quase 10 anos e tem o pequeno Gustavo de um aninho, que inclusive também já presenciou o Chineiro em campo. Sibi ainda amolece o coração e mostra toda sua dedicação a família: “faço tudo por eles, amo mais que tudo, são muito importantes para mim!”

Cássio pega penalti, Fabrício marca e Chineiro vence Força Azul

Com vários desfalques o Chineiro voltou a Viamão no Campo do Rui para enfrentar o Força Azul em um bom jogo. Como sempre o time de Porto Alegre entrou sonolento, mas mesmo assim abriu o placar em uma cobrança de escanteio de Marcelinho onde Fabrício aparou de cabeça. O jovem time do Força Azul ainda desperdiçaria uma penalidade cometida por Fabrício e defendida pelo bom goleiro Cássio, mas viraria o placara para 2 x 1 ainda no primeiro tempo acabando a primeira etapa na frente.

Em um segundo tempo mais tranqüilo o Chineiro passou a frente em 10 minutos com Marcelinho e Calcanhar, em um golaço de fora da área.. Depois disso o Chineiro ainda perdeu diversos gols com Lucas, uma inclusive sem goleiro e ainda chutou 3 bolas na trave. No final 3 x 2 para o Chineiro.

Gols: Fabrício / Marcelinho / Maurício Calcanhar

Chineiro foi:
12. Cássio
15. Lucas
16. Vainer
5. Marcos
23. Argentino

6. Fabrício
2. Binho
20. Calcanhar
9. Marcão

11. Marcelinho
10. Fabiano

Técnico: Airton (Alexandre) Frota

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Chineiro enfrenta o Força Azul neste final de semana

O Chineiro vai a Viamão no Campo do Alemão Rui enfrentar o Força Azul às 16 hs. Os desfalques confirmados para a equipe do treinador Frota são o goleiro Diego, que estará em viagem, o zaguerio Pinga que terá atividades profissionais e Traíra, Girino e Markinhos, todos no departamento médico. Marcelinho fará um teste antes da partida, mas deve atuar por 45 min.

Serviço do jogo:
Data: 09 de Julho
Local: Campo do Alemão Rui
Cidade: Viamão
Horário: ATENÇÃO 16 hs pontualmente.
Concentração: Direto no Campo às 15:15 hs - SEM ATRASOS.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A garra e a vontade do polivalente Jackson Medeiros


O entrevistado da semana pode ser considerado um dos maiores guerreiros do Chineiro, Jackson Medeiros é um gigante quando o assunto é vontade e dedicação, sua entrega e sua liderança em campo impressionam tamanha vontade.
Jackson é cunhado do ex-lateral direito Rafael Tropeço, inclusive chegou a equipe em 2006 a convite do mesmo. Desde sua chegada Jack já atuou em várias posições e também já usou a braçadeira de capitão do Chineiro. Considerado um grande exemplo dentro da equipe, Jack sempre jogou no limite e com diversas lesões, a garra do soldado chegou ao máximo no final do ano passado, quando teve uma séria lesão no joelho, atualmente Jackson está afastado dos gramados e internado no Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre, onde foi operado novamente esta semana. Devido a grande procura e preocupação dos colegas de equipe, ele atendeu prontamente nossa reportagem na semana passada via email e abaixo conta um pouco de história. Nosso guerreiro está ferido, mas não está morto, Jackson usa como inspiração Ronaldo Fenômeno que deu a volta por cima depois de diversas lesões e voltou em grande estilo aos gramados. Ao guerreiro Jackson desejamos uma boa recuperação e lhe aguardamos ansiosamente

Quem é Jackson Medeiros?
Hoje sou um cara mais caseiro, mais serio, mas sempre fui um cara brincalhão, gosto de estar com os amigos sempre que possível.

Como você chegou ao Chineiro?
Através do meu grande amigo e cunhado Rafael Cardoso, mais conhecido como Tropeço. Rafael foi um dos fundadores da equipe.

Qual gol ou partida no Chineiro que mais marcou?
O gol que mais marcou pra mim foi o único que fiz com a camisa do Chineiro, contra o XXIII de Setembro. A partida não teve uma , mas sim todas de alguma forma marcaram algo diferente, porque cada partida é uma historia diferente, ou algo que marca a gente.

Como você vê o Chineiro atual? Quem você destacaria na equipe?
Vejo uma boa equipe, mas tem muito ainda a amadurecer, uma hora encontra o caminho.
Destacar alguém é difícil ,mas falo por mim , sou fã do Fabiano, do Pinga e o Wiliam na zaga não tem igual, e não tem como destacar o empenho do Diego, Fabrício, Frota, de manter este grupo unido que é o mais difícil nos dias de hoje, sem contar outros: Marquinhos, Rafinha, Marcão, Luciano.....

Qual a sua principal característica?
Dedicação, vontade de ajudar.

Pela sua garra e entrega você é considerado exemplo dentro de campo pelos colegas, como você encara isso?
Acho muito legal isso, mas hoje temos outros exemplos dentro da equipe, assim como o grande Maicon,que não tive a oportunidade de jogar ao lado dele ainda, mas espero que logo isso aconteça.

Prefere atuar em qual posição?
Volante, mas hoje em dia onde o treinador pedir eu vou, quero ajudar o grupo.

Onde foi a sua cirurgia e qual o motivo?
Foi no joelho esquerdo, rompimento LCA e ligamento colateral no jogo contra a AFCEEE na Superliga do ano passado.

Como está o tratamento?
Após a cirurgia tive uma reação alérgica a um medicamento antes da retirada dos parafusos que foram rejeitados, fiz uma artroscopia e retirei dois parafusos e um pedaço do ligamento colateral.

Qual a expectativa para o ano do Chineiro?
Espero que tenha um bom ano , mas independente das derrotas ou vitórias ,que prevaleça sempre o espírito de amizade do grupo, que no segundo semestre faça uma boa campanha e ser for merecedor das vitórias que conquiste o título, mas jamais esquecendo que as vitórias e as derrotas irão passar, mas a amizade deste grupo nunca deve ser esquecida e sim fortalecida.

Ficha
Nome: Jackson Medeiros Adriano
Posição: Volante / Zagueiro / Lateral
Idade: 33
Peso: 85
Cidade Natal: Porto Alegre
Profissão: Supervisor vendas
Clube: Corinthians Paulista
Comida Preferida: Massa
Estilo Musical: Eclético
Ídolo: Meu Pai
Uma pessoa em sua vida: Minha esposa Camila
Chuteira: 42
Marca da Chuteira: A que tiver para eu usar.
Clubes por onde passou: Cecobi, Inter, Grêmio, Lajeadense, Cruzeiro, Força Azul, Estrela Vermelha, ABC Tecnocorp, 23 Setembro, Penharol, Barcelona de Cachoeirinha, Porto FC e vários outros.
Jogador em que se espelha: Mauro silva

domingo, 3 de julho de 2011

A maldição continua...


Quartas de final da Taça Luís Baresi / Superliga 2011:
Delaboca 2 x 5 Time FC

http://chineiro.blogspot.com/2011/06/maldicao-de-quem-ganha-do-chineiro.html

sábado, 2 de julho de 2011

Jogo cancelado!

A partida deste sábado contra o Século XXI no Frigosul em Canoas foi cancelada novamente pelo mau tempo. Semana que vem o Chineiro volta a campo contra um adversário a ser definido no meio da semana.

Esta semana teremos uma reportagem especial sobre as namoradas e esposas dos atletas. Boa semana a todos!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Século XXI é o desafio deste sábado!


Mais um confronto inédito na história do Atlético Chineiro marcará o final de semana, desta vez é o Século XXI o adversário.

Depois de um bom tempo sem jogar no Frigosul a equipe de Porto Alegre enfrentará o time do Presidente Ronaldo, que tem 16 anos de vida e mostra-se muito bem organizada.

O Chineiro do treinador Frota retornará as atividades depois da eliminação precoce na Taça Luís Baresi (primeiro turno da Superliga 2011), o amistoso servirá para ajustar a equipe já visando o segundo turno da Superliga que tem início no dia 6 de Agosto.

Desejamos a ambas as equipes um bom jogo!

Serviço do jogo:
Data: 02 de Julho
Local: Frigosul
Endereço: Rua Gen Câmara
Cidade: Canoas
Horário: ATENÇÃO 12 hs pontualmente.
Concentração: Direto no Campo às 11:15 hs - SEM ATRASOS.

Abaixo a foto do adversário:

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Chineiro 5 anos: Retrospectiva 2009



2009 pode ser considerado um ano de ouro para o Chineiro, a equipe ganhou amplo destaque na mídia devido aos números impressionantes, foram 11 meses sem perder, quase 40 partidas.
O ano começaria em fevereiro no Humaitá fazendo um bom placar no 23 de Setembro, na sequência fomos até Capão da Canoa no Estádio Mariscão confirmar uma excelente campanha e mostrar que realmente viria muitas coisas boas durante o ano, uma goleada arrasadora em cima do Santana de Jair, Xaxá e cia, 8 x 3 com um belo futebol e Fabiano marcando 5 vezes, Fabiano este que retorando ao Humaitá marcaria o seu centésimo gol com a camisa 10 do Chineiro em cima do Garrafinha no campo 1 do Humaitá.
Em 6 jogos a equipe mostraria um poder de ataque impressionante, fez 33 gols em 6 jogos, Fabiano e Leandrinho despontavam como uma dupla mortal no ataque do Chineiro. Tivemos também a companhia muito participativa de seu Ademar, pai de Leandrinho, ele foi fundamental para o crescimento da equipe, ajudou, organizou e incentivou muito em todos os jogos.
A Superliga começaria e o Chineiro conheceria e sentiria pela primeira vez o Campo do Palmeiras em Gravataí, em um dos maiores jogos da equipe um empate heróico contra o UFA em 4 x 4. No jogo contra o UFA em 15 minutos a equipe suja tomou 3 gols e conseguiu buscar o empate ainda no primeiro tempo, mostrando uma reação histórica. Apartir daí o Chineiro passeou na Superliga, fez uma campanha indiscutível, atropelou ABC 1 e 2, venceu o Bordô na inauguração da Bordonera com direito a gol de voleio de Leandrinho, passou pelo Copa com grande atuação de Dani, ganhou do Vitrage, passou pelo ECO em Gravataí, fez impressionantes 11 gols no Xavantes, empatou com o Santo Antônio que viria a ser o campeão da edição e fez um jogo memorável dentro do Paineirão em Canoas contra o Paineira, 6 x 3 de virada e com 4 jogadores expulsos. A grande sequência de vitórias seria quebrada pelo Polar dentro do CityPark em Cachoeirinha, onde o Chineiro abusou do azar, fez de tudo para perder, jogou no domingo demanhã, usou seu fardamento bordô, pendurou faixa e tirou foto, todos os ítens que sempre deram azar para a equipe.
Paralelo a Superliga também fizemos vários amistosos, passamos pelo Treze, Jardim da Beira, Real, Comerciário (com direito a gol de Argentino), Andradas, Faísca, Independente (na estréia de Girino) e goleou o Racing no Muradás em Canoas por 4 x 1 dando um balde de água fria no motivado adversário, neste dia inclusive Leandrinho comemoria o nascimento de sua filha.
A casa caíria completamente nas quartas de final da Superliga, depois do Chineiro classificar em primeiro o adversário foi o Bordô, oitavo colocado, e neste momento imaginamos o sorriso brilhante do cartola bordosiano Newton Dri ao ler este parágrafo, no chamado "Palmeiraço" o Chineiro começou desfilando em campo, fez 3 x 1 fácil, perdeu diversos gols e acabou cedendo o empate aos 45 minutos do segundo tempo em 4 x 4 em um jogo com arbitragem muito contestada, nos penaltis o goleiro Diego defendeu duas vezes, mas a tendenciosa arbitragem mandou voltar as cobranças, no final o Bordô levou a vaga.
O ano acabou que começou excelente, terminaria com a obrigação ainda de jogar 5 amistosos, fechando com mais uma goleada sobre o Resí, 5 x 1 no Frigosul em Canoas.

Balanço:
35 jogos
28 vitórias
6 empates
1 derrota
173 gols marcados
70 gols sofridos
+ 103 saldo

Os princiapais artilheiros:
Fabiano - 57 gols em 32 jogos
Leandrinho - 32 gols em 26 jogos
Marcos - 16 gols em 27 jogos
Rafael Guina - 15 gols em 25 jogos
Sibi Jeff - 11 gols em 31 jogos
Rafinha - 10 gols em 33 jogos
Marquinhos - 5 gols em 18 jogos
Fagner - 5 gols em 7 jogos
Dani - 3 gols em 18 jogos
Luciano - 3 gols em 12 jogos
William - 3 gols em 10 jogos
Pinga - 2 gols em 29 jogos
Argentino - 2 gols em 18 jogos
Acosta - 2 gols em 6 jogos
Igor Girino - 2 gols em 3 jogos

sábado, 25 de junho de 2011

Partida contra o Naútico é cancelada pelo mau tempo


O inédito confronto com o Naútico FC que aconteceria este sábado no Campo do Alemão Rui em Viamão foi cancelado devido as péssimas condições climáticas com a consequênte não liberação do gramado.
O Chineiro agora entra em campo no próximo sábado contra um adversário e em local ainda a ser definido no meio da semana.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Confronto inédito neste final de semana contra o Naútico

O Chineiro volta neste sábado ao charmoso Campo do Alemão Rui em Viamão para ser recebido pelo Naútico FC em mais um confronto inédito na história da equipe, a partida está marcada para às 14 hs.

A equipe do treinador Frota promete apresentar reforços já visando o segundo turno da Superliga 2011, a única dúvida é o goleiro Diego, que foi liberado para resolver problemas particulares, mas pode aparecer na escalação.

O adversário é pouco conhecido, mas sabe-se que tem uma mesclagem entre veteranos e jovens.

O Campo do Rui é famoso por seu ambiente familiar e com uma bela natureza a sua volta. Também temos o excelente churrasco assado por Rui e as deliciosas saladas feitas por sua esposa, Amida. O acesso ao campo é pela estrada da Branquinha em Viamão e fica próximo ao Villa Ventura.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Quarta tem festa na Dublin!


No dia 17 de Julho o Clube Atlético Chineiro completará seus 5 anos de vida, para isso foi feita uma grande programação de aniversário que inclui um mês inteiro de comemorações e para a abertura oficial um encontro entre atletas que participaram, participam, amigos, familiares, admiradores, torcedores, está marcado para esta quarta na Dublin.
O evento ocorre nesta quarta, véspera de feriado e ainda contará com a Final da Libertadores entre Santos x Penarol. Chegue cedo! A maioria dos atletas estará lá por volta das 21 hs.

Programação
22 de Junho – Quarta, véspera de feriado = Festa na Dublin Irish Pub (Padre Chagas, 342) com a Banda De Classic.
Valores:
R$ 7,00 até às 21 hs e R$ 15,00 após este horário.
Com ingresso isenta a fila

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Saiba por que o Chineiro é o "time sujo"


A torcida do Juventude de Caxias é a Papada, a do Brasil de Pelotas é a Xavante, quem é Colorado torce para o Internacional, quem é Tricolor é gremista e quem é Chineiro é sujo! Mas afinal, de onde vem a expressão "sujo"?

O ano era 2006, o adversário era o Clube da Esquina no campo 1 do Complexo Esportivo Santo Inácio, o horário 10 hs da manhã, era recém o quinto jogo na história do Clube Atlético Chineiro, mas devido ao horário muitos jogadores na época vinham direto de festas noturnas da sexta feira ainda e foi exatamente neste jogo que Igor Amazarray antes da partida concedeu uma entrevista exclusiva no aquecimento para Bruno Cabelinho com as célebres palavras lembradas até hoje: "tava lá, eu sou sujo mesmo, eu faço noite forte...". O vídeo ganhou grande repercussão positiva entre os atletas, tanto que faz parte de diversos vídeo clips do Chineiro, o decorrer do mesmo é finalizado com Cabelinho elogiando um animal que estava próximo ao campo (confira o vídeo e descubra) . A expressão "sujo" não é ligada obviamente ao sentido de limpeza, e sim "sujo de alma".

A média de idade do time era muito baixa, em torno 22 anos, Fabiano nem saía para a noite naquela época e Fabrício era o único a ter namorada, os grandes astros da noite de sempre lembrados na equipes eram: Diego, Igor, Bruno Cabelinho, Rafael Tropeço, Leandro Fernandão, Tales Moreno, entre outros. Alguns outros atletas também figuravam na noite, mas eram muito mais regrados quanto a exageros na véspera dos jogos.

A expressão "sujo" ficou consagrada na equipe, avançou entre as equipes adversárias e hoje no melhor sentido é sinônimo de elogio entre os atletas.

Segue abaixo o vídeo tão famoso que deu origem a sujeira do Chineiro:
http://www.youtube.com/watch?v=l7jbfgMcNII

Também indicamos o vídeo "Safadeza e Sacanagem", de 2006, que foi o primeiro vídeo do Chineiro e mostra o time sujo na sua fase roots, ele teve quase 3 mil visualizações no Youtube.

Safadeza e Sacanagem
http://www.youtube.com/watch?v=08ESi9QwAZo

Gatorade renova contrato com Chineiro


A Pepsi-Cola através do Isotônico Gatorade renovou seu contrato com Clube Atlético Chineiro até o final do ano, o parceiro já havia se comprometido verbalmente em Abril em renovar o contrato e oficialmente foi assinado na última quinta feira. Assim, o Chineiro tem garantido 42 litros por jogo da Superliga e amistosos do ano de 2011.

Gatorade é um repositor hidroeletrolítico, sua composição é similar à de um soro fisiológico: água, açúcar e sal, além de aromatizantes e corantes que variam de acordo com o sabor. A concentração de carboidratos da fórmula, cerca de 6%, tem o objetivo de facilitar o rápido esvaziamento gástrico, evitando a sensação de "estômago pesado", uma característica desejável para praticantes de atividade física. Por sua composição, o Gatorade pode trazer benefícios para qualquer pessoa saudável que pratique atividade física, independente da faixa etária.
O Chineiro conta com a grande parceria da Gatorade desde o início de 2010.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Girino News: Atacante do Chineiro já está em casa


Nosso querido amigo e atleta Igor Agradem, o famoso Girino, e também conhecido como Capitão Boeing, Ivo Holanda, Bozo e Galeão Cumbica, já está em sua residência descansando em Alvorada. Girino fraturou a clavícula no jogo do último sábado contra o Bahia no Vila Branca em partida válida pela última rodada do primeiro turno da Superliga 2011. Ele fez sua cirurgia na terça a noite no Hospital Cristo Redentor em Porto Alegre, teve alta na quarta e nas próximas semanas começará a fisioterapia para recuperar os movimentos. Girino segue afastado de suas atividades profissionais e segundo ele estará de volta ao futebol “dando tapas” no futebol sete em quatro meses (é um brincalhão esse Girino). O Atlético Chineiro está dando toda assistência necessária ao amigo e agradece a preocupação das diversas equipes que mostraram solidariedade com o atleta. Boa recuperação Girino!

Final de semana de descanso para o Chineiro



Depois de muita pressão nos jogos pela Superliga o Chineiro terá um final de semana de merecido descanso, a folga servirá para recuperar os atletas lesionados e para os demais aproveitarem o final de semana com suas famílias. Os destinos serão os mais variados, com grande inveja para o vice-presidente e volante Fabrício Bandido, que está em Aruba no Caribe com sua namorada desfrutando dos belos mares. O Chineiro ainda estará sendo representado no Uruguai, Argentina, serra gaúcha, Alvorada e Viamão.
Na semana que vem retornaremos normalmente as atividades com data e local ainda a confirmar.

terça-feira, 14 de junho de 2011

A maldição de quem ganha do Chineiro...

O ano era 2009, e o campeonato era a Superliga e a fase ainda classificatória, o Chineiro vinha de uma sequência de quase 40 jogos sem perder, até que em um domingo de junho acabou levando 3 x 1 no CityPark para o Polar do amigo Juliano. No mesmo ano o Chineiro enfrentaria nas quartas de final pelo mesmo campeonato o Bordô do zagueiro Pedrão, perderia em pleno Palmeiras com uma campanha bem superior ao adversário. O Polar caiu na semi final para o UFA de virada com 3 falhas de seu bom boleiro e o Bordô também perdeu na semi para o Santo Antônio com um gol aos 45 minutos do segundo tempo em um lance onde o lateral do Santo Antônio foi cruzar e a bola entrou direto no gol. Resulatdo: Polar e Bordô venceram o Chineiro em 2009 e acabaram disputando o terceiro lugar com vitória para o Bordô.

Agora estamos em 2010 e o Bahia fez 3 x 2 no Vila Branca no segundo jogo da Superliga daquele ano. Na segunda fase o extinto AFCEEE acabou fazendo o mesmo placar de 3 x 2 e eliminou o Chineiro da competição. Por irônia do destino os dois times se enfrentaram nas quartas de final e o AFCEEE foi eliminado pelo Bahia, na semi o Bahia caiu novamente para o Time FC e também perdeu a decisão de terceiro lugar para o Marabá.

O ano é 2011 e estamos lá em Tramandaí para a disputa da Copa Litoral, tirou curto, apenas dois jogos, na primeira semi final novamente o Polar vence o Chineiro por 2 x 1 e no outro dia enfrenta o Bordô, resultado: Bordô campeão e Polar em segundo lugar.


Conclusão: Quem vence o Chineiro nunca levanta a taça!


Ainda dentro de 2011 começa a Superliga e já na segunda rodada, lá no distante 10 de Abril, dois meses atrás, o Russo Preto amassa o Chineiro, após este jogo o Russo Preto nunca mais venceu um jogo na Superliga e mesmo assim conseguiu a classificação, vai pegar o Bahia no Vila Branca. Favoritismo total para o Bahia que perdeu este ano para o Chineiro na Superliga, e ainda conta com a vitória do Russo em cima Chineiro (após veio ladeira abaixo). Quase um mês depois o Delaboca do astro Geovani fez novamente o crime no Chineiro e terá que quebrar a maldição, Delaboca este que venceu apertado dois jogos e empatou com o Resi no último. Delaboca é um dos times do momento. Agora o time azul e amarelo vai receber o Time FC, que empatou com o Chineiro em um jogo polêmico e praticamente selou sua classificação. Quem é o favorito?


Grandes chances para o time do Grupo 1, Marabá, Jovem Master, Boca Junior e AAFCC serem os campeões, visto que só poderão ganhar do Chineiro no segundo turno...


Trevo de quatro folhas, galho de arruda, pé de coelho, batuque, axé, charutos, bala de mel, galinha morta, voodoo, valerá tudo para Russo Preto e Delaboca quebrarem a tradição que o Chineiro deixou em suas costas. Boa sorte a todos.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Direito de resposta:

O Chineiro repudia qualquer tipo de agressão e não aceitará qualquer tipo de acusação dentro ou fora dos gramados. A nota publicada no site do adversário do último sábado não cita alguns ítens e esclarecemos:

* O atleta Fabiano Carvalho do Clube Atlético Chineiro foi agredido covardemente com um soco no rosto por um adversário nos minutos finais do segundo tempo;
* A acusação de simulação só pode ser feita com um parecer médico, que nós sabemos o presidente do adversário não é médico, se for, nos passe o seu CREMERS;
* O acusador estava no mínimo a uma distância de 50 metros do lance que expõe nota em seu blog. A posição do lance tomando por base o campo do Vila Branca foi a grande área no lado oposto ao "quiosque". O Acusador estava na lateral oposta, no lado onde ficam os vestiários. Bem longe do ocorrido;
* Quem expulsou o atleta do adversário com um cartão vermelho direto foi o árbitro Uruguaiana, não foi ninguém do Clube Atlético Chineiro;
* O treinador Airton Junior do Clube Atlético Chineiro invadiu o gramado junto com o presidente do adversário, qué é reincidente neste quesito;
* Não houve qualquer agressão física ou tentativa por nenhum membro do Clube Atlético Chineiro em relação a arbitragem, adversário, comissão técnica ou torcida;
*A "pressão" em cima da arbitragem citada pelo adversário foi feita por ambas as equipes e classificamos como "lances de jogo", onde já tivemos casos muito mais graves em outros jogos, nem por isso citados;

*O atleta Igor Agradem do Clube Atlético Chineiro está internado desde sábado no Hospital Cristo Redentor em Porto Alegre, quarto 355, e passa bem. Igor Agradem, o Girino, será operado nesta quarta. O horário de visitas é das 18 ás 19 hs. Girino está fora do futebol este ano e afastado completamente de suas atividade profissionais. O Clube Atlético Chineiro está voltado para o caso dando assistência total a Girino e sua família. Lembramos que Girino foi pai há poucos meses e domingo participaria de um teatro de bonecos beneficiente no Parque da Redenção em Porto Alegre.

O Chineiro lamenta profudamente a nota e as citações em súmula pelo adversário, acatará qualquer decisão da comissão de disciplina, caso seja tomada alguma, mas espera ser escutado e que ela haja com a maior neutralidade possível.

Em tempos que a tão falada amizade é cobrada entre as equipes, algumas atitudes nos fazem refletir se isso ainda é possível. Temos que saber perder, assim, como o Chineiro soube não estar entre os classificados e parabenizou os seus concorrentes.